Minha conta
    Uma das maiores franquias de terror do cinema vai ganhar série de TV
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Projeto terá produção da A24, conhecida por lançar Hereditário, Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo e X - A Marca da Morte.

    Ao público do AdoroTerror, um dia perfeito para a divulgação desta notícia: a franquia Sexta-Feira 13 vai ganhar um prelúdio em formato de série. A informação foi confirmada pelo Peacock nesta segunda-feira (31), data em que se comemora o Halloween.

    Apesar de poucos detalhes, sabe-se que a produção seriada se chamará Crystal Lake. Descrita como um "prelúdio expandido" da saga slasher protagonizada por Jason Voorhees, vamos conhecer mais detalhes sobre o assassino que persegue suas vitimas com uma máscara de hóquei e um desejo insano de violência.

    Ator recebeu US$ 1 mil por cada picada de abelha em clássico filme de terror: "Eu não me importei"

    Bryan Fuller, criador da aclamada Hannibal e produtor de Queer for Fear: The History of Queer Horror , vai escrever a trama, além de atuar como produtor executivo e showrunner. Conhecida por seus grandes acertos no cinema contemporâneo, com uma variedade de longas que vão de X - A Marca da Morte a Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, a produtora A24 também está envolvida no projeto.

    “Sexta-feira 13 é uma das franquias de terror mais icônicas da história do cinema e estávamos loucos para revisitar essa história com nossa próxima série dramática Crystal Lake ”, disse a presidente de conteúdo de entretenimento da NBCUniversal Television e Streaming, Susan Rovner, em comunicado.

    “Mal podemos esperar para trabalhar com Bryan Fuller, um criador visionário e talentoso que tive o prazer de ser um amigo e colaborador de longa data, junto com nossos incríveis parceiros da A24, nesta versão atualizada para Peacock que irá emocionar os fãs de longa data da franquia.”

    Filme de terror mais assustador e surpreendente do ano será lançado diretamente no streaming

    O primeiro Sexta-Feira 13 foi lançado em 1980 e tornou-se um sucesso de bilheteria, abrindo o caminho para uma longa franquia. Hoje são nove sequências, fora os crossovers que pintaram nas telonas. Parte essencial da cultura pop, Jason ainda está em outras mídias, como videogames e obras literárias.

    Ainda não há previsão de estreia para Crystal Lake, mas espera-se que o projeto desembarque no streaming em 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top