Minha conta
    O filme de terror mais surpreendente do ano foi rejeitado em Hollywood, inclusive por Zac Efron
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O aclamado terror Noites Brutais (título nacional para "Barbarian") está disponível no catálogo do Star+ no Brasil, estrelado por Bill Skarsgård.

    Noites Brutais (originalmente "Barbarian") está disponível no catálogo do Star+ e se trata de um dos filmes de terror mais surpreendentes e aclamados do ano. Apesar do sucesso, a tarefa para sua produção não foi nada simples, com o roteirista e diretor Zach Cregger revelando que quase nenhuma produtora em Hollywood queria fazer esse filme.

    Noites Brutais: Conheça um dos filmes de terror mais aclamados do ano, estrelado por Bill Skarsgård

    Estrelado por Bill Skarsgård, Noites Brutais conta com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, elogiado por ser "inteligente, com humor sombrio e, acima de tudo, assustador, Noites Brutais oferece uma jornada de emoções arrepiantes e consistentemente imprevisível para os fãs de terror", diz o consenso da crítica. Ele foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos com quase nenhuma divulgação, mas cresceu com boca a boca do público e se tornou uma das maiores surpresas do ano – arrecadando mais de 42 milhões de dólares no mundo todo contra um orçamento de 4,5 milhões.

    Em Noites Brutais, Tess (Georgina Campbell) aluga um Airbnb – que pertence a um ator, AJ (Justin Long), enfrentando um escândalo #MeToo – para uma entrevista de emprego em Detroit. Quando ela chega ao local de noite, descobre que a casa foi reservada por engano e um homem estranho, chamado Keith (Bill Skarsgård), já está hospedado lá. Contra seu melhor julgamento, ela decide passar a noite de qualquer maneira, mas logo descobre que há muito mais a temer do que apenas um convidado inesperado.

    Estúdios e produtoras de Hollywood recusaram Noites Brutais

    20th Century Fox/Reprodução

    Foi justamente um de seus pontos positivos, uma das reviravoltas na trama, que fez com que ninguém em Hollywood aceitasse essa produção – inclusive o ator Zac Efron, que recusou o papel de AJ na trama, com Justin Long assumindo o personagem.

    Em entrevista à Vulture, Zach Cregger revela que criou a história de Noites Brutais em sua garagem “tarde da noite” e viu quase todos os estúdios e produtoras de Hollywood recusarem. Os que tiveram interesse, pediram que ele reescrevesse ou removesse os principais elementos do roteiro que fizeram o filme ser aclamado atualmente.

    Uma reviravolta aos 40 minutos do filme que muda a estrutura narrativa padrão de um longa-metragem, foi o que afastou muitas empresas e produtoras do projeto. Entre elas, A24 ignorou a proposta, e ele teve uma reunião com a Neon, mas não foi para frente.

    “Fiz uma planilha de todas as produtoras que fizeram um filme de terror nos últimos 15 anos e enviei para todas elas, e todas disseram não”, disse Cregger. “Eles não gostaram que o filme reinicie na página 50. Eles não gostaram que há um personagem que faz parte de Hollywood. E eles disseram que ninguém quer seguir um estuprador por 30 páginas. Todas essas coisas que as pessoas estavam pegando, especialmente a falta de estrutura, eram as coisas que mais me excitavam. Eu sabia que se eu fosse polir essas arestas, estaria comprometendo essa coisa e a desfigurando antes que tivesse uma chance.”

    O criador conta que estava pronto para vender sua casa e entrar em uma “grande dívida” para autofinanciar o projeto ou arquivar tudo quando finalmente recebeu um sim da BoulderLight Pictures – fornecedora de filmes de terror e gênero de baixo orçamento. E mais tarde entrariam New Regency, Vertigo e Disney (depois que adquiriu a Fox). "Crédito à Disney porque eles tiveram muito a ver com o sucesso do filme e eles realmente entenderam desde o início como comercializá-lo. Eles falaram sobre como querem que este filme pareça uma 'descoberta'. Eles implantaram essa sensação de criar algo no público”.

    Noites Brutais está disponível no catálogo do Star+.

    Noites Brutais
    Noites Brutais
    Data de lançamento 31 de agosto de 2022 | 1h 43min
    Criador(es): Zach Cregger
    Com Georgina Campbell, Bill Skarsgård, Justin Long
    Usuários
    3,4
    Assista agora

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top