Minha conta
    Velozes & Furiosos 10: Jason Momoa promete "puro caos" contra Vin Diesel no filme - mas com estilo
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Jason Momoa será o principal vilão de Velozes & Furiosos 10, novo filme da franquia estrelada por Vin Diesel que chega aos cinemas brasileiros em maio.

    Um dos filmes mais esperados do ano, Velozes & Furiosos 10 estreia em maio nos cinemas brasileiros, primeira parte da conclusão da franquia estrelada por Vin Diesel que terá Jason Momoa como o vilão Dante, personagem em busca de vingança contra Dominic Toretto. Por isso mesmo, o diretor da produção promete "puro caos" na trama.

    Em entrevista à revista Total Film, o diretor Louis Leterrier detalhou o personagem de Jason Momoa. Descrevendo Dante como "puro caos", ele revela que o vilão é imprevisível e obcecado de uma forma que coloca Dom de Vin Disel em desvantagem. "Dante está maravilhado com Dom. Ele o analisou. Não há onde se esconder, porque ele conhece Dom melhor do que a si mesmo. Dom realmente encontra seu par com Dante", explica.

    O diretor ainda acrescenta que Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011) será essencial para contextualizar a presença de Dante, considerando que o décimo filme terá um flashback da icônica cena de assalto ao cofre do Rio de Janeiro, com uma mudança de perspectiva revelando que o antagonista de Jason Momoa estava lá o tempo todo, filho do traficante Hernan Reis (Joaquim de Almeida), e trabalhando para impedir que Toretto e Brian (Paul Walker) roubassem o cofre de sua família, encerrando as operações ilegais.

    "Família vai para os dois lados. Há família do seu lado. Também há família do lado da outra pessoa. Quando a família que era sua super força se torna seu calcanhar de Aquiles, é onde você vai se machucar mais", comentou Louis Leterrier sobre suas motivações.

    Velozes & Furiosos 10: Quem é o vilão de Jason Momoa? Entenda sua vingança contra Dom de Vin Diesel

    Qual é a história de Velozes & Furiosos 10?

    Universal Pictures

    De acordo com a sinopse de Velozes & Furiosos 10: "Ao longo de muitas missões e lutando contra todos os obstáculos impossíveis, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família foram mais espertos, mais furiosos e mais rápidos do que todos os inimigos em seu caminho. Agora, eles enfrentam o seu oponente mais letal: uma ameaça terrível das sombras do passado, alimentada por sede de vingança e determinada a destruir esta família e a destruir tudo – e todos – que Dom mais ama".

    "É o momento da minha vida. Finalmente posso ser o cara mau. Eu tenho sido o cara bom por um bom tempo", disse Jason Momoa em entrevista à Variety sobre seu vilão em Velozes & Furiosos 10. "Ele é bem sádico e andrógino. Ele tem um monte de problemas, esse cara. Ele definitivamente tem algumas questões com seu pai", completa o ator.

    Jason Momoa não é a única novidade do novo filme, pois ainda teremos Daniela Melchior, Brie Larson, Alan Ritchson e Rita Moreno, além de muitos rostos familiares retornando como Sung Kang, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, Jordana Brewster, Charlize Theron, Nathalie Emmanuel, Jason Statham, John Cena e também Helen Mirren.

    Velozes & Furiosos 10 estreia em 19 de maio nos cinemas brasileiros.

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top