Minha conta
    Robert Downey Jr. em Velozes & Furiosos? Vin Diesel deseja que sim
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Velozes & Furiosos 10 estreia em maio nos cinemas brasileiros, novo capítulo da popular franquia de ação estrelada por Vin Diesel.

    Velozes & Furiosos 10 estreia em 19 de maio nos cinemas brasileiros, primeira parte da conclusão da popular franquia de ação estrelada por Vin Diesel. O elenco do filme está repleto de estrelas de Hollywood como Charlize Theron, Helen Mirren, Brie Larson e Jason Momoa, mas Diesel quer um outro nome renomado: Robert Downey Jr.

    Depois do décimo filme da saga, só resta mais um para ser lançado, Velozes & Furiosos 11, e Vin Diesel revelou à Variety que gostaria de ter Robert Downey Jr. no elenco de estrelas. Quando questionado sobre quem ele interpretaria, o astro respondeu: "Sem contar muito sobre o que acontecerá no futuro, há um personagem que é a antítese de Dom que está promovendo a IA e carros sem motorista e uma filosofia que vai com a sua liberdade. Existe alguém que acredita que esse é o futuro, e isso está em desacordo direto com a mentalidade de Toretto", disse o protagonista e produtor da franquia Velozes & Furiosos.

    Essa resposta de Diesel levantou a dúvida se Downey Jr. já havia escalado para o papel e, quando o ator foi questionado novamente, brincou: "Como você ousa me fazer essa pergunta na frente de todas essas pessoas? Tenho orgulho e tenho dignidade". Será que ele realmente vai ser um dos próximos nomes do elenco de Velozes & Furiosos?

    Desde que se despediu do papel de Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel nos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), Robert Downey Jr. teve poucas participações em filmes, com Dolittle (2020) sendo sua última aparição no cinema. Ele retorna à atuação no próximo lançamento do diretor Christopher Nolan, Oppenheimer, interprendo o ex-presidente da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos, Lewis Strauss.

    Velozes & Furiosos 10 no Brasil? Franquia de Vin Diesel pode ter cenas inéditas no Rio de Janeiro

    Qual é a história de Velozes & Furiosos 10?

    Universal Pictures

    "Ao longo de muitas missões e lutando contra todos os obstáculos impossíveis, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família foram mais espertos, mais furiosos e mais rápidos do que todos os inimigos em seu caminho. Agora, eles enfrentam o seu oponente mais letal: uma ameaça terrível das sombras do passado, alimentada por sede de vingança e determinada a destruir esta família e a destruir tudo – e todos – que Dom mais ama", diz a sinopse.

    Em Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011), Dominic Toretto e sua equipe eliminaram o traficante brasileiro Hernan Reis (Joaquim de Almeida), desmontando seu império de operações ilegais no Rio de Janeiro, incluindo onde guardava o dinheiro. Porém, o trailer de Velozes & Furiosos 10 mostra que o filho de Reyes, Dante (Jason Momoa), testemunhou tudo isso e retorna anos depois querendo vingança contra o protagonista vivido por Vin Diesel, com um plano que promete atacar sua família.

    Vin Diesel retorna como Dominic Toretto, ao lado de rostos familiares como Sung Kang (Han), Michelle Rodriguez (Letty), Tyrese Gibson (Roman), Ludacris (Tej), Jordana Brewster (Mia), Charlize Theron (Cipher), Nathalie Emmanuel (Ramsey), Jason Statham (Deckard Shaw), John Cena (Jakob Toretto) e Helen Mirren (Queenie). Entre as novidades, além de Momoa, o filme terá Daniela Melchior, Brie Larson, Alan Ritchson e Rita Moreno.

    Velozes & Furiosos 10 estreia em 19 de maio nos cinemas brasileiros.

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top