Minha conta
    Homem-Formiga 3: Marvel copiou Pequenos Espiões 3D? Fãs estão assustados com semelhança dos filmes
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em exibição nos cinemas e recebeu diversas comparações com o filme Pequenos Espiões 3D de Robert Rodriguez.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em exibição nos cinemas brasileiros, com Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) indo ao Reino Quântico na trama. Na internet, muitas usuários ficaram assustados com a semelhança entre o novo longa do Universo Cinematográfico Marvel com o filme Pequenos Espiões 3D (2003).

    Nos eventos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) voltam para continuar suas aventuras no Universo Cinematográfico Marvel. Juntos, com os pais de Hope, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), eles são puxados para o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e precisando enfrentar um novo vilão: Kang, o Conquistador (Jonathan Majors).

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Homem-Formiga 3 copiou Pequenos Espiões 3D? Veja as comparações

    Ao assistir Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, é impossível não notar as semelhanças do filme da Marvel com a obra de Robert Rodriguez lançada em 2003. Foi o que ressaltaram diversos usuários no Twitter, passando especialmente pelo visual e cores dos figurinos dos protagonistas das duas produções, que são exatamente as mesmas.

    As personagens Hope (Evangeline Lilly) e Carmen (Alexa Vega) vestem amarelo, enquanto Scott (Paul Rudd) e Juni (Daryl Sabara) vestem um traje vermelho, assim como Cassie (Kathryn Newton) e Demetra (Courtney Jines) vestem uma roupa roxa. Mas essas semelhanças não param somente nisso, pois o vilão de Homem-Formiga 3, MODOK (Corey Stoll), foi comparado com Sr. Elétrico (George Lopez), vilão de Pequenos Espiões.

    Outro elemento parecido é a paleta de cores geral dos dois filmes. Grande parte do Reino Quântico em Quantumania tem uma tonalidade vermelho-alaranjado semelhante ao mundo digital mostrado em Pequenos Espiões. Por isso tudo, um dos usuários brincou: "Pequenos Espiões 3D caminhou para que o Homem-Formiga 3 pudesse correr". Seriam todos esses elementos uma inspiração / homenagem ou uma cópia da Marvel Studios?

    Veja abaixo essas comparações entre os dois filmes:

    Pequenos Espiões 3D (2003) é uma sequência de Pequenos Espiões (2001) e Pequenos Espiões 2 - A Ilha dos Sonhos Perdidos (2002), todos comandados por Robert Rodriguez. Curiosamente, Rodriguez trabalhou recentemente na mesma Disney responsável pela Marvel Studios, quando foi produtor e diretor de alguns episódios de O Livro de Boba Fett, além de ter dirigido um episódio de The Mandalorian, duas produções de Star Wars.

    Pequenos Espiões 3D
    Pequenos Espiões 3D
    Data de lançamento 7 de janeiro de 2022 | 1h 24min
    Criador(es): Robert Rodriguez
    Com Ricardo Montalban, Holland Taylor, Selena Gomez
    Usuários
    2,9

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top