Minha conta
    Homem-Formiga 3: Um dos Vingadores virou ator graças a um diretor que odeia a Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Uma das principais estrelas do Universo Cinematográfico Marvel e membro dos Vingadores, Homem-Formiga de Paul Rudd foi influenciado por Martin Scorsese.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegou aos cinemas brasileiros, terceira aventura solo de Scott Lang (Paul Rudd) no Universo Cinematográfico Marvel. Curiosamente, o protagonista do filme engrenou em sua carreira de atuação por causa de um lendário diretor que causou polêmica ao criticar produções da Marvel: Martin Scorsese.

    Em uma entrevista para a Men's Health, Paul Rudd revelou que a comédia de Scorsese, Depois de Horas (1985), foi uma das maiores influências em sua carreira de ator, tanto dentro quanto fora do Universo Cinematográfico da Marvel.

    "Griffin Dunne passou por muita coisa", disse Rudd quando perguntado sobre suas primeiras impressões do filme. "E finalmente ele encontra um refúgio seguro no sótão de um cara porque há uma multidão procurando por ele. E ele chama a polícia, e eles dizem: Vá dormir. E eles desligam na cara dele. Mas ele não fica bravo. Ele está pasmo. E ele disse, 'Oh uau. Oh uau'. A única emoção é a surpresa. Está além da frustração. E é sublime".

    Embora seja verdade que Rudd já havia começado sua carreira de ator, ele confessa que o filme de Martin Scorsese o motivou a criar um forte compromisso com o estudo de atuação. Isso o levou a recusar grandes ofertas de filmes logo após o sucesso de As Patricinhas de Beverly Hills (1995), preferindo passar mais um ano estudando e se preparando. Embora seus representantes não tenham ficado entusiasmados com a decisão, ele reforça que foi um passo essencial em seu desenvolvimento artístico.

    "Meu agente disse: o que você está fazendo? Minha carreira estava apenas começando. Mas então tive uma visão muito clara do que queria e como queria fazer. Não queria ser considerado uma piada entre os atores que realmente admiro. Eu realmente queria aprender a fazer isso direito. Ele tinha um foco real", disse Rudd, que retorna como Homem-Formiga em Quantumania após sua última aparição em Vingadores: Ultimato.

    Críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel

    O lendário diretor Martin Scorsese gerou bastante polêmica em 2019 quando criticou os filmes da Marvel, comparando com "parques temáticos". Ele disse em entrevista à revista Empire: "Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o máximo que consigo considerá-los é, apesar de serem bem feitos, com atores fazendo o melhor que pode, são como parques temáticos. Não é cinema, com humanos tentando conceber emoções e experiências psicológicas para outros seres humanos", disse causando polêmica.

    Depois, em entrevista à Entertainment Weekly, Scorsese explicou o seu ponto de vista, explicando suas dificuldades com grandes estúdios, afirmando que filmes de super-heróis são investimentos seguros, que acabam afastando estúdios de projetos como O Irlandês. "Nós esperamos que existam cinemas que exibam filmes que não são isso. E se eles vão exibir, que cineastas ainda tenham oportunidades no streaming. Muda a experiência, mas de outra forma, daqui a dois ou três anos nem sequer acontecerá. Um bom cineasta chega e o filme tem que ser uma franquia, se não ele não pode mais ser feito".

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top