Minha conta
    Oscar 2023 terá mudança após tapa de Will Smith em Chris Rock: “Muitas coisas podem acontecer”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Oscar do 2023 acontece em 12 de março e terá novidade após confusão na cerimônia anterior.

    O conflito entre Will Smith e Chris Rock do palco da cerimônia do Oscar se tornou um dos assuntos mais repercutidos em 2022 e tudo indica que continua tendo consequências até agora. Após o incidente, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a saída do ator de King Richard: Criando Campeãs de seu corpo de votantes e, agora, está se preparando para mudanças na próxima edição do prêmio, que acontece em 12 de março.

    Em entrevista à revista Time, o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Bill Kramer, contou que a organização terá, a partir de agora, uma “equipe de crise”, focada em cuidar de quaisquer imprevistos que possam acontecer durante a cerimônia, como o caso de Will Smith e Chris Rock. “Por causa do ano passado, abrimos nossas mentes para o fato de que muitas coisas podem acontecer no Oscar”, declarou o executivo.

    Getty Images

    De acordo com Kramer, a ideia é que a Academia esteja “preparada para tudo” e tenha uma reação mais rápida caso alguma coisa aconteça ao vivo. O executivo disse ainda que a nova equipe já estudou diversos cenários possíveis. “Nunca tivemos [esse time de crise] antes, então esperamos estar preparados para coisas que não podemos prever agora (...). Esse plano de crise nos permite designar as pessoas rapidamente, quem será o porta-voz, o comunicado. Esperamos que nada aconteça e nunca precisemos [desse plano], mas já temos”, pontuou.

    Will Smith estará no Oscar 2023?

    Getty Images

    Vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2022 – o primeiro de sua carreira –, Will Smith não estará presente na cerimônia de 2023. Como punição pelo tapa que deu em Chris Rock, apresentador do Oscar no ano passado, o astro foi banido de todos os eventos produzidos pela Academia por dez anos, o que significa que ele também não deve ir às próximas premiações, mesmo que esteja concorrendo em alguma categoria.

    Vale lembrar que, no final de 2022, Will Smith estrelou seu mais novo filme, Emancipation, original do Apple TV+, e uma possível indicação do ator ao Oscar chegou a ser levantada, mas ele está fora da corrida desta vez. Em 2023, o prêmio de Melhor Ator será disputado por Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin), Austin Butler (Elvis), Brendan Fraser (A Baleia), Bill Nighy (Living) e Paul Mescal (Aftersun).

    Além disso, a Academia ainda não divulgou quem subirá ao palco para entregar o troféu de Melhor Atriz neste ano – é uma tradição que os vencedores da edição anterior apresentem as categorias, mas já que Will Smith foi vetado, ainda não se sabe quem será o responsável pelo aguardado anúncio.

    Ainda não sabemos também se Chris Rock estará presente na cerimônia de 2023, ainda que como convidado. Neste ano, o apresentador oficial da premiação é o apresentador e comediante Jimmy Kimmel e esta será sua terceira vez como host do evento.

    King Richard: Criando Campeãs
    King Richard: Criando Campeãs
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2021 | 2h 25min
    Criador(es): Reinaldo Marcus Green
    Com Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top