Minha conta
    "Você salvou a bunda de Hollywood": Tom Cruise é aclamado por Steven Spielberg em aquecimento para o Oscar 2023
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Durante o almoço dos indicados promovido anualmente pela Academia, Spielberg parabenizou calorosamente Cruise pelo sucesso de Top Gun: Maverick.

    Já é uma tradição que os indicados ao Oscar se reúnam anualmente para um almoço organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Este ano, o evento aconteceu na segunda-feira, dia 13 de fevereiro. Entre os presentes estava Tom Cruise, que causou um verdadeiro rebuliço em 2022 com Top Gun: Maverick. A aguardada sequência do clássico de 1986 concorre em seis categorias – incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhores Efeitos Visuais.

    O sucesso da continuação foi tanto que ninguém mais, ninguém menos que Steven Spielberg se valeu da ocasião para parabenizar Cruise. O cineasta, que disputa sete estatuetas douradas com o autobiográfico Os Fabelmans, deu um abraço apertado no ator e lhe agradeceu por ter reavivado o interesse do público pelo cinema depois de mais de dois anos de pandemia.

    "Você salvou a bunda de Hollywood e provavelmente salvou a distribuição nas salas", disse Spielberg para Cruise. "É sério! Top Gun: Maverick pode ter salvado toda a indústria cinematográfica", acrescentou o diretor.

    Vale lembrar que os dois trabalharam juntos em Minority Report - A Nova Lei (2002) e Guerra dos Mundos (2005). O encontro, que deixou Cruise sem reação, foi originalmente compartilhado pelo diretor Kartiki Gonsalves, cujo filme Como Cuidar de um Bebê Elefante está indicado a Melhor Documentário em Curta-Metragem. É lógico que o vídeo viralizou nas redes sociais. Confira a seguir:

    Lançado em maio de 2022, Top Gun: Maverick arrecadou quase US$ 1,5 bilhão em todo o mundo, ficando em primeiro lugar na lista de maiores bilheterias do ano até a chegada de Avatar: O Caminho da Água, em dezembro. Comandada por James Cameron, a também sequência do longa de 2009 já ultrapassou a quantia de US$ 2 bilhões, roubando o posto de Titanic (do mesmo diretor) de terceira maior receita da história – atrás somente do primeiro Avatar e de Vingadores: Ultimato (2019).

    Ainda durante o almoço, Cruise protagonizou outro momento emblemático com Guillermo del Toro, que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Animação em Longa-Metragem por Pinóquio. Assim que avistou o cineasta, o ator correu para cumprimentá-lo. Na foto abaixo, é possível notar a felicidade genuína da dupla:

    Reprodução/The New York Times
    Tom Cruise e Guillermo del Toro se encontram no almoço anual do Oscar.

    Para os que não sabem ou não se recordam, os dois estavam envolvidos em um projeto que acabou não vingando, mas que serviu para estreitar seus laços. Tratava-se de "Nas Montanhas da Loucura", adaptação do conto homônimo de H.P. Lovecraft. Cruise seria o protagonista, enquanto del Toro assumiria a direção.

    Outros dois famosos aproveitaram o evento para tietar o astro de Top Gun: Ke Huy Quan e Austin Butler. O primeiro, que disputa o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, ficou bastante animado ao descobrir que Cruise estaria no recinto. Ele disse que, se tivesse a chance, pediria uma selfie. Felizmente, isso se concretizou.

    Já Butler, que concorre a Melhor Ator pela cinebiografia Elvis, passou bons minutos tentando se aproximar de Cruise. No fim, ele conseguiu não só um aperto de mãos e um tapinha no ombro, como também cochichou algumas palavras no ouvido de Cruise. Veja abaixo:

    A 95ª edição do Oscar acontece no dia 12 de março, em Los Angeles. Portanto, não deixe de acompanhar a cobertura do AdoroCinema pelo site e pelas redes sociais!

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top