Minha conta
    James Cameron é o rei das bilheterias: Avatar 2 ultrapassa dois bilhões de dólares e está vencendo a batalha contra a Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Avatar: O Caminho da Água ultrapassou dois bilhões em bilheterias e o diretor James Cameron pode estabelecer um novo recorde em sua carreira.

    James Cameron é o rei das bilheterias. Entre os cinco filmes de maior bilheteria da história, o diretor tem dois filmes: Avatar (2009) na primeira posição e Titanic (1997) na terceira. Por sinal, Avatar: O Caminho da Água é outro filme de Cameron que pode entrar nesse Top 5, dependendo do desempenho da produção em bilheterias nas próximas semanas.

    O Caminho da Água se passa mais de uma década após a primeira batalha de Pandora entre Na'vi e humanos, quando Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente. Ele e Neytiri (Zoe Saldana) formaram uma família e fazem de tudo para ficarem juntos e manterem um ao outro seguros. No entanto, quando uma antiga ameaça ressurge, eles devem sair de casa e explorar outras regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros povos, além de travar uma nova guerra perigosa contra os humanos.

    Avatar 2 está quebrando recorde após recorde e James Cameron só agora está percebendo o que isso significa

    Avatar: O Caminho da Água ultrapassa 2 bilhões em bilheterias no cinema

    Disney

    A sequência de Avatar ultrapassou a casa de dois bilhões de dólares nas bilheterias em todo o mundo. Isso significa que o filme que trouxe o universo de Pandora de volta às telonas deixou de ser o sétimo filme de maior bilheteria da história ocupar o sexto lugar, batendo nada menos que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casao filme de maior bilheteria de 2021, mas que não conseguiu alcançar os dois bilhões de dólares.

    Se Avatar: O Caminho da Água continuar indo bem, pode ocupar o quinto lugar na lista de filmes de maior bilheteria da história, supendo outro filme da Marvel Studios: Vingadores: Guerra Infinita (2018). Com isso, James Cameron alcançaria um recorde inédito como o único diretor com três filmes no Top 5: Avatar, Titanic e Avatar: O Caminho da Água.

    Atualmente, Cameron divide com os irmãos Joe e Anthony Russo – diretores de Guerra Infinita e Ultimato – o recorde de ter dois filmes entre os cinco filmes de maior bilheteria de todos os tempos. Porém, parece que a sequência de Avatar chegou para mudar tudo e caso O Caminho da Água realmente ultrapasse Guerra Infinita, a Marvel Studios teria apenas um título: Vingadores: Ultimato (2019) – atualmente na segunda posição. O filme que narra a batalha final dos heróis contra Thanos foi o filme de maior bilheteria da história por um tempo, mas o relançamento de Avatar nos cinemas da China o colocou em segundo lugar.

    E não é apenas com Avatar 2 que James Cameron pode mudar as coisas, pois Titanic retorna aos cinemas em fevereiro para seu aniversário de 25 anos e caso tenha um bom desempenho de arrecadação nesse relançamento, é provável que seja colocado em uma segunda posição e que Vingadores: Ultimato passe para a terceira. Ou seja, essa disputa entre James Cameron e Marvel está pegando fogo. Vale lembrar que o diretor criticou algumas vezes os filmes da Marvel e as produções de super-heróis, incluindo a DC.

    Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top