Minha conta
    Diretor de Avatar, James Cameron critica filmes da Marvel e DC: “Não é assim que se faz”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Avatar 2 chega aos cinemas em dezembro e diretor critica produções de super-heróis.

    Os filmes de super-heróis podem até estar entre os mais bem-sucedidos da história do cinema, mas nem sempre agradam a todos, especialmente dentro da própria indústria. Após comentários críticos de diretores aclamados como Martin Scorsese, Marvel e DC viraram alvo de James Cameron, cineasta vencedor do Oscar com Titanic e que se prepara para o lançamento da sequência de Avatar nas telonas. Em entrevista ao New York Times, Cameron explicou por que “não é assim que se faz cinema”.

    Para James Cameron, o principal problema com os filmes de heróis é a forma como os relacionamentos dos personagens são abordados na história - para o diretor, falta muita profundidade e maturidade. “Quando vejo esses filmes gigantes, estou me referindo a vocês, Marvel e DC, não importa o quão velho esses personagens sejam, todos eles agem como se estivessem na faculdades. Eles têm relacionamentos, mas não têm”, disse.

    20th Century Studios

    Para James Cameron, falta algum senso de “realidade” nas relações afetivas dos personagens da Marvel e DC. ”Eles nunca abrem mão de nada pelos filhos. As coisas que realmente colocam nossos pés no chão e nos dão poder, amor e propósito? Esses personagens não vivem essas experiências. E eu acho que não é esse o jeito de se fazer filmes”, apontou.

    Na mesma entrevista, James Cameron deu mais detalhes sobre como a temática de relacionamento e família estará presente em Avatar: O Caminho da Água. O novo longa, que chega aos cinemas em dezembro, trará os protagonistas Jake Sully (Sam Worthington) e Ney'tiri (Zoe Saldana) mais velhos, em uma fase diferente da vida.

    “Eles agora são pais, 15 anos depois. No primeiro filme, o salto quase suicida do personagem de Sam essencialmente muda o curso da história (...) mas quando você é pai, não pensa desse jeito. Então, para mim, pai de cinco filhos, o que quero dizer é ‘o que acontece quando esses personagens amadurecem e percebem que têm responsabilidades além da própria sobrevivência?'”, explicou.

    20th Century Studios

    Mais de dez anos após se tornar a franquia mais lucrativa do cinema, Avatar retorna com boa parte de seu elenco principal para continuar acompanhando a história de Pandora. Agora, o planeta se torna alvo de uma grande ameaça de invasão humana e Jake e Ney'tiri precisam proteger sua terra. Para isso, o casal vai explorar outras áreas de Pandora e encontrar aliados dispostos a lutar ao lado deles na guerra que se aproxima.

    Avatar: O Caminho da Água contará com nomes nomes famosos no elenco, como Sigourney Weaver, Kate Winslet e Michelle Yeoh. A demora para o lançamento da sequência se deve, especialmente, à busca de James Cameron por uma nova tecnologia que atendesse às suas pretensões para a história, seguindo a verdadeira revolução que o filme de 2009 causou nos cinemas em termos de 3D e efeitos especiais.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top