Minha conta
    Um milhão de dólares por 30 segundos de filmagem: Uma das cenas mais caras do cinema está neste filme de Tom Cruise
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Conheça o drama dos anos 2000 que tem cena milionária estrelada por Tom Cruise.

    No início dos anos 2000, o diretor Cameron Crowe realizou um feito impressionante – e caríssimo. O cineasta conseguiu fechar durante algumas horas uma das áreas mais movimentadas do mundo e fez um acordo com a polícia local para filmar uma cena do filme Vanilla Sky em meio à avenida Times Square, o mais famoso ponto turístico e centro comercial da cidade de Nova York, por onde passam nada menos do que 330 mil pessoas todos os dias.

    Pois bem, a cena estrelada por Tom Cruise, protagonista de Vanilla Sky, que está disponível no catálogo do Amazon Prime Video, dura apenas 30 segundos, mas se tornou uma das mais caras da história do cinema: o preço para conseguir “alugar” a Times Square foi de nada menos do que um milhão de dólares. Cameron Crowe precisou negociar com a NYDP (Departamento de Polícia de Nova York) e fechou a região durante três horas. Relembre a cena em questão:

    O custo foi alto, mas, no fim, valeu totalmente a pena: o longa é considerado um dos mais queridos da carreira de Tom Cruise, teve boa recepção do público e da crítica, além de bons resultados em bilheteria – na época, Vanilla Sky arrecadou mais de 200 milhões de dólares ao redor do mundo. O filme, que é um remake da produção espanhola Abre Los Ojos (1997), ainda conseguiu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original para o ex-Beatle Paul McCartney pela música que leva o título da produção. Vale destacar também que Cameron Diaz, que também está no elenco, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante.

    Vanilla Sky: Qual é a história?

    Paramount Pictures

    O filme acompanha a história de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário dono de um império editorial, cuja vida muda completamente quando ele conhece e se apaixona pela bela Sofia Serrano, interpretada pela atriz Penélope Cruz. O romance que se inicia desperta um ciúme incontrolável em Julie (Cameron Diaz), uma amiga próxima de David com quem ele tem um relacionamento casual – mas ela quer ter muito mais do que isso com ele.

    Um dia, saindo da casa de Sofia, David encontra Julie, que diz que quer ter uma conversa com ele e o convence a entrar em seu carro, mas acaba cometendo um ato impensado e irreversível. A partir daí, realidade e fantasia se misturam e se confundem em momentos avassaladores.

    Vale destacar ainda que a cena de um milhão de dólares traz apenas Tom Cruise na tela: em um dos trechos do filme, vemos David dirigindo seu carro pela Times Square quando ele sai do veículo e corre, sozinho, pela tão famosa avenida nova-iorquina.

    Vanilla Sky
    Vanilla Sky
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2002 | 2h 15min
    Criador(es): Cameron Crowe
    Com Tom Cruise, Penélope Cruz, Kurt Russell
    Usuários
    4,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top