Minha conta
    Glass Onion: Um Mistério Knives Out tem referência a um dos melhores filmes de Tom Cruise e poucos notaram
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Sequência de Entre Facas e Segredos tem referência escondida a filme antigo de Tom Cruise.

    Uma das estreias mais aguardadas da Netflix na reta final de 2022, Glass Onion: Um Mistério Knives Out trouxe Daniel Craig de volta com uma nova missão para o detetive Benoit Blanc. E assim como os personagens da sequência de Entre Facas e Segredos precisam se atentar a todos os detalhes de seus arredores, o público também ganhou boas referências escondidas para prestar atenção - e uma delas está ligada ao astro Tom Cruise, você reparou?

    ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers de Glass Onion: Um Mistério Knives Out

    Netflix

    O easter egg em questão acontece aos 80 minutos de filme, durante um flashback que revela mais detalhes sobre o passado de alguns dos protagonistas e sobre a relação que tinham antigamente. É neste momento que vemos o magnata Miles Bron, personagem interpretado por Edward Norton, exatamente com o mesmo visual usado por Tom Cruise em Magnólia, filme de 1999, escrito e dirigido pelo cineasta Paul Thomas Anderson, responsável por outros longas aclamados como A Trama Fantasma e Licorice Pizza.

    Compare o figurino de Edward Norton em Glass Onion com o de Tom Cruise em Magnólia:

    New Line Cinema/Netflix

    A escolha do visual surpreendeu até mesmo o diretor de Glass Onion, Rian Johnson, que disse ter ficado um pouco preocupado com o “exagero” da referência de Edward Norton. “Ele e Jenny Eagan, nossa figurinista, criaram o visual e eu não fazia ideia. Eu dei muita risada, mas aí então pensei: ‘Isso é demais?’. E também pensei: ‘o que Paul [Thomas Anderson] vai pensar disso?" Espero que leve isso de bom humor.

    Depois, o próprio ator comentou sobre o assunto durante um evento após a exibição do filme - a declaração dele faz total sentido com a trama de Miles em Glass Onion.“Agora que vocês viram o filme, acho que é seguro dizer que Miles Bron nunca teve uma ideia original em toda a sua vida”, explicou o artista. De fato, a principal reviravolta do longa de Rian Johnson é sobre o charlatanismo do vilão, que se vendia como uma figura revolucionário, mas tudo o que “criou” era, na realidade, cópia de trabalhos de ouras pessoas.

    Qual é a história de Magnólia?

    O filme que rendeu um Globo de Ouro de Melhor Ator para Tom Cruise se ambienta na cidade de Los Angeles, nos EUA, pelos arredores da Rua Magnólia, e acompanha a vida de um grupo de personagens cujas histórias se cruzam. Considerado um dos dramas mais queridos da virada dos anos 2000, Magnólia tem no elenco nomes famosos, como Julianne Moore, Alfred Molina e Philip Seymour Hoffman, um dos principais parceiros profissionais do cineasta.

    Glass Onion: Um Mistério Knives Out
    Glass Onion: Um Mistério Knives Out
    Data de lançamento 23 de dezembro de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Rian Johnson
    Com Daniel Craig, Edward Norton, Janelle Monáe
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top