Minha conta
    Top Gun Maverick: Filme de Tom Cruise ultrapassa US$ 1 bilhão de bilheteria e quebra recorde, alcançando marca da Marvel
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Continuação de Ases Indomáveis, Maverick alcança uma marca histórica para a franquia e também para Cruise.

    Um dos filmes mais aguardados de 2022Top Gun: Maverick finalmente fez sua estreia. Revivendo um clássico da década de 1980, o longa entrega a sequência direta de Top Gun - Ases Indomáveis, introduzindo uma trama que conta com diversos novos rostos e trazendo de volta apenas dois nomes da produção passadaTom Cruise e Val Kilmer.

    E como esperado, pode-se dizer que a obra foi um sucesso, primeiro de crítica e agora de bilheteria. Grandemente elogiado pelos especialistas em cinema e também pelos espectadores, Maverick ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão de bilheteria global, tornando-se o terceiro título a alcançar tal cifra desde 2019. Para se ter ideia, os outros dois foram os filmes da Marvel, Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

    Além disso, a façanha também quebra um recorde pessoal de Tom Cruise, tornando-se o primeiro filme do astro a alcançar a marca acima. Como sempre doando-se de corpo e alma, durante as filmagens, o ator recebeu diversos elogios por conta das impressionantes sequências de combate aéreo. O diretor, Joseph Kosinski, chegou a afirmar que a produção realizou mais de 800 horas de gravações, com os membros do elenco participando de um treinamento significativo para poderem frequentar o cockpit de caças reais.

    Top Gun - Maverick: Tom Cruise vomitou? Elenco passou mal por causa das cenas de ação

    DIRETOR CONVENCEU CRUISE EM TEMPO RECORDE

    Se todo o sucesso não bastasse, o novo Top Gun ainda conseguiu uma outra proeza: o de convencimento em tempo recorde. Durante uma entrevista para o site Polygon, Kosinski, revelou que Cruise não queria participar do filme, mas acabou sendo rápido convencê-lo do contrário.

    "Li o roteiro, tive algumas ideias e Jerry [Bruckheimer / produtor] gostou delas. Ele disse: 'Sabe de uma coisa, você tem que mostrar isso diretamente para o Tom'. Então voamos para Paris, onde Tom estava filmando Missão: Impossível, e tínhamos cerca de meia hora de tempo entre as gravações", explicou o diretor. “Eu basicamente tinha 30 minutos para apresentar este filme, o que eu não tinha percebido quando estávamos voando. Mas quando cheguei lá, descobri que Tom não queria fazer outro Top Gun", continuou.

    Apesar do empecilho, o cineasta não desistiu, apresentando o projeto assim mesmo para Cruise e o conquistando em um curtíssimo espaço de tempo. Sorte a nossa.

    QUAL É A HISTÓRIA DE TOP GUN MAVERICK?

    No longa, acompanhamos a história de Pete “Maverick” Mitchell, um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Entretanto, nada disso foi o suficiente para sua carreira decolar, deixando de ser capitão para tornar-se instrutor. A explicação para esse declínio é simples: ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisará provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

    No elenco, além de Cruise e Kilmer, ainda estão presentes nomes como Miles TellerJennifer ConnellyJon HammGlen PowellLewis Pullman e Bashir Salahuddin.

    Top Gun Maverick: A personagem de Jennifer Connelly já estava no filme original e você não tinha percebido
    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Top Gun - Maverick: Atores foram descartados após recusarem treinamento de Tom Cruise
    • Top Gun vai ter mais um filme? Saiba o que pode acontecer depois de Maverick com Tom Cruise
    • Top Gun: Por que Goose morreu em Ases Indomáveis?
    • Top Gun Maverick: A personagem de Jennifer Connelly já estava no filme original e você não tinha percebido
    Comentários
    Back to Top