Minha conta
    O filme de terror cancelado de Guillermo del Toro que teria Tom Cruise como protagonista
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O diretor Guillermo del Toro tinha um roteiro pronto para adaptar Nas Montanhas da Loucura de H. P. Lovecraft, com Tom Cruise e James Cameron no projeto.

    Hollywood está repleta de filmes engavetados e que nunca saíram do papel. Um deles seria a adaptação cinematográfica de Guillermo del Toro para Nas Montanhas da Loucura, livro escrito por H. P. Lovecraft, que teria Tom Cruise como protagonista e James Cameron como produtor em 2010, mas acabou sendo cancelada. Muitos anos depois, Del Toro ainda não esqueceu do projeto e compartilhou um teste CGI feito para o filme na época.

    Em sua conta do Instagram, Guillermo del Toro compartilhou um teste em vídeo nunca visto antes para o filme. "Todos os testes CGI para um equipamento – ILM [Industrial Light & Magic] para At the Mountains of Madness (uma década atrás) nunca antes visto", escreveu na legenda. Confira abaixo:

    Essa cena teste tem 25 segundos de duração e mostra um explorador nas montanhas sendo atacado por uma criatura “lovecraftiana” com tentáculos, que se abre e revela uma forma humanoide dentro, antes de liberar seus longos tentáculos e engolir o explorador.

    Por que a adaptação de Nas Montanhas da Loucura de Del Toro não aconteceu?

    Netflix

    Em 2006, Guillermo Del Toro e Matthew Robbins tinham um roteiro pronto para adaptar Nas Montanhas da Loucura de H. P. Lovecraft, mas não conseguiram financiamento da Warner Bros. – que estava preocupado com o custo e o tom da adaptação de Lovecraft.

    Em 2010, o projeto voltou com o anuncio de que a Universal faria essa adaptação como um filme estrelado por Tom Cruise e produzido por James Cameron. Infelizmente, o estúdio desligou del Toro em 2011 por causa dos riscos envolvendo a produção, alto custo de US$ 150 milhões e sua classificação indicativa que seria para maiores de 18 anos, além das semelhanças com o Prometheus de Ridley Scott, que arruinaram os planos de del Toro.

    Em entrevista ao podcast The Kingcast, Guillermo del Toro disse que ainda tem interesse em dirigir Nas Montanhas da Loucura, desde que possa reescrever seu roteiro original.

    "O roteiro que co-escrevi há 15 anos não é o roteiro que faria agora, então preciso reescrever. Não apenas para reduzir em escala de alguma forma, mas porque naquela época eu estava tentando conectar a escala com elementos que o tornavam um pouco capaz de passar pelo maquinário do estúdio. Sucesso de bilheteria. E acho que não preciso mais conciliar isso. Posso ir para uma versão muito mais esotérica, mais estranha e menor, onde posso voltar a algumas das cenas que foram deixadas de fora", disse del Toro.

    Ele ainda revelou que esse foi um dos primeiros projetos que ele apresentou à Netflix depois de assinar um contrato de vários anos com o serviço de streaming em 2020. Não sabemos se Nas Montanhas da Loucura um dia realmente vai sair do papel, mas del Toro esteve em contato recentemente com a obra de Lovecraft com sua nova série para a Netflix, O Gabinete de Curiosidades, que conta com duas adaptações do autor famoso pelo horror cósmico, os episódios "O Modelo de Pickman" e "Sonhos na Casa da Bruxa".

    O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro
    O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro
    Data de lançamento 2022-10-25 | min
    Séries : O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro
    Com Rupert Grint, Crispin Glover, Ben Barnes
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top