Minha conta
    Avenida Brasil: Como estão as crianças e os jovens 11 anos depois da novela? Atual BBB fez parte do elenco
    Lucas Berretta
    Lucas Berretta
    -Redator
    Jornalista apaixonado pela crônica. É aficionado por reality show, adora se aventurar pela história do cinema, rir com The Office e se encantar com os filmes de Wong Kar-Wai.

    Avenida Brasil foi ao ar em 2012 e se tornou um marco da teledramaturgia mundial.

    O mundo não acabou em 2012, mas o Brasil parou para ver Avenida Brasil. A novela de João Emanuel Carneiro gerou muitos momentos marcantes para a história da teledramaturgia brasileira. Diversos personagens entraram para o ‘Hall da Fama’ do público. Como não se lembrar de Carminha, a grande vilã interpretada por Adriana Esteves, e suas cenas com Max, papel de Marcello Novaes.

    A produção atingiu números impressionantes, sendo líder de audiência em muitos países como: Argentina, Uruguai, Portugal, Chile, além, claro, do Brasil. Reprisada em 2020 no Vale a Pena Ver de Novo, a trama da novela gira em torno de muitos acontecimentos e traumas do passado que voltam à tona. O que levou a novela a ter um grande elenco mirim que conquistou o coração do público. Veja o que aconteceu com eles 11 anos após a novela:

    Bruna Griphao - Paloma

    TV Globo / Reprodução

    Uma das participantes mais queridas da atual edição do Big Brother Brasil, Bruna Griphao está acostumada com as telas. A atriz, que hoje tem 23 anos, começou a atuar nas novelas ainda muito cedo, aos 10 anos de idade. Contudo, seu primeiro papel de destaque veio em 2012 em Avenida Brasil.

    Na novela, Bruna interpretou Paloma, filha de Cadinho e Alexia, personagens interpretados por Alexandre Borges e Carolina Ferraz, respectivamente. Este núcleo foi responsável por um dos alívios cômicos da produção ao acompanhar o empresário e suas três esposas.

    Ao longo dos anos, a atriz participou de diversas novelas da Globo como: Malhação; Haja Coração e Orgulho e Paixão. Antes de entrar no BBB 23, seu último papel foi como Leopoldina de Bragança, filha de Dom Pedro II, na novela Nos Tempos do Imperador.

    Mel Maia - Rita

    TV Globo / Reprodução

    Mel Maia, sem dúvidas, é a mais lembrada do elenco mirim de Avenida Brasil. A atriz, na época aos 8 anos, foi responsável por dar vida à infância de Rita, personagem protagonista interpretada por Débora Falabella na versão adulta.

    Considerada uma das grandes revelações da teledramaturgia nos últimos anos, Maia continuou acumulando papéis de sucesso em muitas novelas globais como: Joia Rara; Além do Tempo; Deus Salve o Rei e A Dona do Pedaço.

    Atualmente, aos 18 anos, está no ar em Vai na Fé, novela das sete da Globo. Sua personagem, Guiga (Guilhermina), é uma influencer e estudante de direito com personalidade forte.

    Bernardo Simões - Batata/Jorginho

    TV Globo / Reprodução

    Outra versão mirim de um dos principais personagens, Bernardo Simões foi Batata, que ao longo da trama é revelado como Jorginho, filho biológico de Carminha que foi resgatado do lixão. Cauã Reymond foi o responsável por continuar a saga do papel quando adulto.

    O ator iniciou sua carreira em novelas aos 9 anos como Omar em Cordel Encantado, pouco tempo depois foi escalado para Avenida Brasil. Seu último trabalho na televisão foi em Sangue Bom, novela das sete em 2013. Hoje, aos 20 anos, mantém uma vida privada longe da mídia e dos palcos.

    Cauê Campos - Valdo

    TV Globo / Reprodução

    Cauê Campos teve uma participação muito curta na produção, foi uma das crianças do lixão na primeira fase da novela. Apesar disso, fez parte de uma das cenas mais marcantes da produção, o seu personagem Valdo celebrou o “casamento” de Rita e Batata quando crianças.

    Após sua estreia na novela, o ator fez muito sucesso na série infantil, Detetives do Prédio Azul. Ao longo dos anos, foi intercalando as temporadas com papéis globais, como: Lado a Lado, Babilônia, Totalmente Demais e O Sétimo Guardião.

    Hoje, com 20 anos, seu personagem mais recente foi no remake de Pantanal como Beto, um dos filhos de Tenório, papel de Murilo Benício que também é protagonista de Avenida Brasil como Tufão.

    Ana Karolina Lannes - Ágata

    TV Globo / Reprodução

    Ana Karolina Lannes fez parte do núcleo principal da novela como Ágata, filha de Carminha e Tufão, a personagem sofreu diversos abusos e maltratos de sua mãe durante a trama, o que comoveu o público.

    A atriz participou de quatro novelas, sendo a primeira Duas Caras e a última Avenida Brasil. Nos cinemas, faz parte do elenco de Minha Mãe é uma Peça - O Filme, produção de Paulo Gustavo.

    Atualmente, Lannes está com 22 anos e seu último trabalho foi na antologia: Não Foi Minha Culpa, produção de 2022 do Star+. A atriz também se apresenta como DJ.

    João Fernandes - Picolé

    TV Globo / Reprodução

    João Fernandes, já na segunda fase da novela, deu vida ao melhor amigo de Jorginho - Picolé. Aos 13 anos, apesar de muito novo, era considerado um veterano entre os atores mirins. Iniciou sua carreira em 2009 como Amarit Ahed de Caminho das Índias.

    Aos 23 anos, o ator acumula participações em mais de 20 produções, incluindo novelas da Rede Globo, Rede Record e em filmes como De Pernas pro Ar e É Fada!

    Jottapê - Jerônimo

    TV Globo / Reprodução

    Mais uma estrela mirim que continua fazendo muito sucesso. Jottapê é um dos protagonistas de Sintonia, série brasileira da Netflix que foi recém-renovada para a 4ª temporada. O ator também é famoso por sua carreira musical no funk brasileiro. Seu clipe mais assistido fica com o hit “Sentou e Gostou” com mais de 177 milhões de visualizações.

    Em Avenida Brasil, o ator também foi uma das crianças do Lixão de Mãe Lucinda, mais especificamente, Jerônimo. O personagem é lembrado por passar informações para um dos vilões da novela, Nilo, papel de José de Abreu.

    Gabriella Saraivah - Miluce

    TV Globo / Reprodução

    Aos 7 anos, a estreia de Gabriella Saraivah em novelas foi em Avenida Brasil no papel Miluce, filha de Mãe Lucinda, personagem da Vera Holtz. Diferente de alguns de seus colegas, não teve sua maior exposição na Rede Globo, mas sim no remake de Chiquititas produzido pelo SBT em 2013.

    Atualmente a atriz está com 18 anos e é um expoente nas redes sociais somando um pouco mais de 30 milhões de seguidores. Além disso, ainda é dona de sua própria marca de roupas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top