Minha conta
    Cordel Encantado
    Cordel Encantado
    Completa
    2011 | min | Novela
    Elenco: Cauã Reymond, Bianca Bin, Bruno Gagliasso
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,9 38 notas, 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    As lendas heroicas do sertão brasileiro são o ponto de partida para as histórias da novela, que se mistura aos encantamentos trazidos pela realeza europeia. No fim do século XIX, os reinos europeus de Seráfia do Norte e Seráfia do Sul – lideradas pelos reis Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes), ao norte, e Teobaldo (Thiago Lacerda) e Helena (Mariana Lima), ao sul – encerram uma guerra secular ao fazerem um acordo em que os herdeiros de cada família, Aurora (Bianca Bin) e Felipe (Jayme Matarazzo), se casariam ao atingir a maioridade, unindo assim as monarquias. Durante uma viagem ao sertão do Brasil, a corte da Seráfia do Norte é atacada por cangaceiros a mando da ardilosa duquesa Úrsula (Débora Bloch), que vê a chance de casar sua própria filha com Felipe futuramente e se tornar mais poderosa. Em fuga, a Rainha Cristina entrega a filha recém-nascida aos camponeses Virtuosa (Ana Cecília Costa) e Eusébio, pedindo que cuidem dela, e é assassinada em seguida. Desolado, Augusto retorna à Europa após ser salvo e passa a vida amargurado. Dezoito anos depois, Aurora – agora com o nome de Açucena e que cresceu sem conhecer sua verdadeira identidade, fica noiva de Jesuíno (Cauã Reymond), rapaz valente que foi criado somente pela mãe, Benvinda (Cláudia Ohana), e que não sabe que Herculano (Domingos Montagner), seu pai, é o cangaceiro mais perigoso do sertão. Quem não gosta do romance é Timóteo (Bruno Gagliasso), dono da fazenda onde o rapaz mora e é capaz de qualquer crueldade para ter o amor de Açucena.

    1 Temporada
    Cauã Reymond
    Personagem : Jesuino Araújo
    Alinne Moraes
    Personagem : Rainha Cristina Catarina Ávila de Seráfia
    Thiago Lacerda
    Personagem : Rei Teobaldo I Avignon de Toledo
    Luiza Valdetaro
    Personagem : Antônia Cabral
    Além de Mar do Sertão: conheça outras novelas que se passam no Nordeste
    NOTÍCIAS - Série em produção

    Além de Mar do Sertão: conheça outras novelas que se passam no Nordeste

    Mar do Sertão estreia nesta segunda-feira (22) e é ambientada na cidade fictícia de Canta Pedra; no elenco, estão Isadora…
    segunda-feira, 22 de agosto de 2022

    Último vídeo

    Cordel Encantado Abertura 1:04
    Cordel Encantado Abertura
    3.796 visualizações
    • Foto Cordel Encantado

    Crítica de usuários

    Lucas S.
    Lucas S.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de setembro de 2016
    simplesmente incrível
    Uma novela inovadora, cativante, criativa ... uma novela fantástica.

    Que outras venham nesse estilos.

    Segredos por trás das filmagens

    24 Quadros

    Segundo o diretor de núcleo Ricardo Waddington, Cordel Encantado foi a primeira novela a utilizar a técnica de gravação em 24 quadros.

    Montaria

    Em um rancho em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para interpretarem seus personagens, Bruno Gagliasso (Timóteo), Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno) tiveram aulas de montaria.

    Gagueira

    Marcello Novaes interpretou um personagem que sofria de gagueira. Para se aproximar das características do personagem, ele contou com a ajuda de uma fonoaudióloga.

    Comentários

    • Solange M
      onde esta os episodios?
    Back to Top