Minha conta
    Homem-Formiga 3: Qual é a conexão entre Quantumania e a série Loki?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania dá mais detalhes sobre Kang, novo vilão da Marvel, que também aparece na série do Disney+.

    Em 2023, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania abre o calendário da Marvel nos cinemas em 2023 e é o primeiro filme da quinta fase do Universo Cinematográfico do estúdio nas telonas. O multiverso é o grande protagonista agora e a nova aventura de Paul Rudd trouxe o grande vilão da rodada, Kang (Jonathan Majors), que está diretamente conectado à série do Disney+ Loki, estrelada por Tom Hiddleston.

    ATENÇÃO: A partir daqui, você encontrar spoilers de Homem-Formiga 3

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Por si só, o vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Kang, já é uma grande conexão entre o filme e a série do irmão de Thor. O personagem apareceu pela primeira vez no Universo Cinematográfico justamente em Loki – a série mostra uma das variantes do vilão, isto é, uma de suas muitas versões existentes em realidades paralelas. Esta ideia fica mais clara nas cenas pós-créditos de Homem-Formiga 3, que revelam outras variantes do personagem de Jonathan Majors.

    A ligação mais direta com Loki está na segunda cena pós-créditos do filme, em que o próprio deus da trapaça aparece. Quase como um teaser da série, que estreia no streaming ainda em 2023, a cena apresenta mais uma variante de Kang: nela, vemos Loki e o agente Mobius (Owen Wilson) assistindo a uma apresentação do cientista Victor Timely, uma outra versão do vilão que parece estar localizada no início dos anos 1900.

    O trecho indica, claro, que Kang continuará sendo uma figura importante na segunda temporada da série – vale lembrar que ao final da primeira temporada, Loki e Sylvie (Sophia Di Martino) enfrentaram uma das variantes de Kang, chamada de “Aquele que Permanece", que os revelou a existência de incontáveis outras versões. Com isso, é provável que os novos episódios de Loki mostrem o protagonista em uma caçada através do tempo, em que precisará encontrar mais variantes de seu inimigo.

    Disney+

    Quem é Kang, o Conquistador?

    Criado por Stan Lee e Jack Kirby, Kang apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1964 e se tornou um dos principais vilões da Marvel, enfrentando frequentemente Quarteto Fantástico e Vingadores. Seu verdadeiro nome é Nathaniel Richards, nascido no século 30 em uma das realidades assoladas pela guerra. O personagem desenvolveu um traje capaz não só de transportá-lo entre diversas linhas do tempo, mas também manipulá-las.

    Com o tempo, Nathaniel assume nova identidade tirânica de Kang, o Conquistador e, assim como vimos Thanos fazer nos cinemas, adota um discurso de “bem maior” e diz querer consertar o multiverso, mantendo presença em diferentes versões.

    Em entrevista à revista Empire, o diretor de Homem-Formiga 3, Peyton Reed, afirmou que Kang, o Conquistador de Jonathan Majors terá um profundo impacto no MCU. "Jeff Loveness, que escreveu este filme, está escrevendo [o filme] A Dinastia Kang também, então tem havido muita discussão sobre o impacto que essa aparição de Kang, o Conquistador causa. Há grandes coisas reservadas”, explicou.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top