Minha conta
    "Tirar a camisa o tempo todo abalou a minha vida", fala Taylor Lautner sobre o corpão de Jacob em Crepúsculo
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator Taylor Lautner ficou famoso pelo papel de Jacob Black nos cinco filmes da franquia Crepúsculo ao lado dos protagonistas Kristen Stewart e Robert Pattinson.

    Taylor Lautner foi uma das estrelas da saga Crepúsculo nos cinemas ao lado de Kristen Stewart e Robert Pattinson, mas nem tudo foram flores no período em que ele participou dos cinco filmes da franquia. Ele passou por um intenso regime de treinamento para manter o papel de Jacob, o que afetou sua percepção da imagem corporal.

    "Quando eu estava nele, quando eu tinha 16 a 20 anos, eu estava estrelando esta franquia onde meu personagem é conhecido por tirar a camisa a cada segundo. Não, eu não sabia que isso estava me afetando ou que iria me afetar no futuro com a imagem corporal", revelou o ator de Jacob Black em participação recente no podcast The Squeeze.

    Taylor Lautner comentou sobre o esforço descomunal que ele precisou fazer para conseguir ficar com o corpo dos filmes da saga Crepúsculo. "No primeiro filme, eu pesava 63kg e em Lua Nova [segundo filme] eu pesava 79 kg, então esse não era meu corpo natural. E eu tive que trabalhar duro para isso, e muito, muito duro apenas para mantê-lo. Fui forçado a ir à academia várias vezes ao dia, seis dias por semana durante esses anos", explica.

    Crepúsculo: Taylor Lautner revela que ficou com medo de sair em público após sucesso dos filmes

    Taylor Lautner foi afetado pelos comentários sobre seu corpo após Crepúsculo

    Paris Filmes

    Depois da franquia, o ator se rebelou contra a academia e parou completamente de malhar. "O que acontece quando você não quer ir a uma academia? Você começa a perder o tanquinho. Comecei a ter um corpo mais normal", disse Lautner, que se sentia mal com as reações e comentários na internet comparando as mudanças em seu corpo.

    "Lembro-me que uma das primeiras vezes que vi isso online foi muito difícil. Eu estava filmando um filme chamado Run The Tide [lançado em 2016], e meu personagem nele não deveria ser um fisiculturista ou um cara musculoso de forma alguma. Achei que estava bem. Mas depois de ver online onde eles me colocam lado a lado sem camisa no oceano em uma cena daquele filme comparado a mim em Eclipse [terceiro filme da franquia] ou qualquer outra coisa e ficar tipo, 'Uau, ele deixou tudo para lá'. Eu estava tipo, 'Oh, cara. Eu realmente deixei tudo passar?' Não achei que parecia tão ruim", comentou.

    "Seu corpo pode parecer inacreditável, você pode ser definido, desfiado, o que quer que seja, você pode perder peso, pode ganhar músculos, e se você não for mentalmente saudável, isso não serve para nada, porque isso pode funcionar contra você", reflete Taylor Lautner sobre essa obsessão de muitas pessoas pelo corpo perfeito. "Não encontre felicidade no que você quer que seu corpo pareça. Não pense que só porque você perdeu 9 kg ou ganhou músculos, você vai acordar e se olhar no espelho e de repente ficar feliz. Não é aí que você deveria encontrar valor", aconselha o ator aos seus fãs.

    Baseados nos romances de Stephenie Meyer, os cinco filmes da franquia Crepúsculo foram lançados entre 2008 e 2012: Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer - Parte 1 (2011) e Amanhecer - Parte 2 (2012). Além de Crepúsculo, Taylor Lautner fez Idas e Vindas do Amor, Sem Saída, Gente Grande 2, Cuckoo, The Ridiculous 6 e Scream Queens. Depois de um tempo sumido das telas, o ator voltou à sua carreira de atuação na comédia Time do Coração, disponível no catálogo da Netflix.

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top