Minha conta
    Greta Gerwig estava "animada" e "apavorada" para filmar Barbie: "Poderia ser o fim da minha carreira"
    25 de nov. de 2022 às 16:09
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Filme estrelado por Margot Robbie chega aos cinemas em 2023.

    Um dos filmes mais aguardados de 2023 ganhou inusitadas informações de bastidores nesta sexta-feira (25). Pela primeira vez, o público poderá ver o universo de Barbie transmutado para o live-action pelas mãos da Warner Bros. Discovery. A cineasta escolhida para conduzir o longa é Greta Gerwig, conhecida por uma filmografia recheada de filmes que mergulham na vida comum de forma agridoce - normalmente com um misto de melancolia com alguns fechos de esperança.

    Apesar de se basear em uma propriedade amplamente conhecida mundo afora, com as várias possibilidades profissionais da personagem, inclusive, a história do longa ainda é um segredo muito bem guardado pelo estúdio. O que se sabe é que para alguns componentes do elenco, como Simu Liu, trata-se de um dos melhores roteiros de Hollywood.

    Multiverso da Barbie vem aí? Com roteiro enigmático, filme de Greta Gerwig terá várias versões da boneca

    Além da misteriosa história, há alguns meses as primeiras imagens do projeto foram divulgadas na internet, com Margot Robbie no papel da personagem-título em trajes rosa e neon, andando de patins sorridente.

    Em uma produção inusitada como essa, que deve mergulhar em aspectos não tão óbvios sobre o que o universo de Barbie representa, a realizadora revelou no podcast "At Your Service", de Dua Lipa, que estava "animada" e "apavorada" para desenvolver o filme.

    “Foi aterrorizante”, disse Gerwig. “Há algo sobre começar daquele lugar onde é como 'bem, tudo é possível'. Parecia vertiginoso começar a escrevê-lo. Tipo, por onde você começa? Qual seria a história?”

    Ela continua: “A sensação que tive foi saber que seria um terror realmente interessante. Normalmente é onde estão as melhores coisas. Estou apavorada com isso. Qualquer coisa, eu pensava, 'Isso pode ser o fim da carreira', então você pensa [na sequência], 'OK, eu provavelmente deveria fazer isso'”.

    Barbie: Atriz fica chateada por não conseguir participar do filme de Margot Robbie

    Na ocasião, Greta não revelou muitos detalhes sobre a história, mas disse que os executivos da Mattel foram "parceiros incríveis" que lhe deram "confiança e liberdade" com a marca. A cineasta escreveu a trama ao lado do marido Noah Baumbach, conhecido por Frances Ha e História de um Casamento.

    Além dos nomes já citados, o longa ainda conta com America Ferrera, Kate McKinnon, Issa Rae, Michael Cera, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman, Sharon Rooney, Emma Mackey, Ncuti Gatwa e Connor Swindells no eleno.

    Barbie chega aos cinemas em 21 de julho de 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top