Minha conta
    Multiverso da Barbie vem aí? Com roteiro enigmático, filme de Greta Gerwig terá várias versões da boneca
    21 de mai. de 2022 às 14:56
    Diego Souza Carlos
    Diego Souza Carlos
    -Redator
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa será estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling.

    Para muitos essa sensação ainda pode estar longe de ser real, mas um dos filmes mais aguardados do momento é Barbie, a adaptação live-action da conhecida boneca estrelada por Margot Robbie no papel-título.

    O longa-metragem tem dado o que falar em Hollywood por, inicialmente, reunir um time de atores de alto escalão para dar uma nova roupagem ao brinquedo da Mattel. Além disso, a cineasta por trás do projeto é ninguém menos do que Greta Gerwig, diretora responsável pelos elogiados Adoráveis Mulheres e Lady Bird: A Hora de Voar, além de Frances Ha, no qual assume o roteiro e o papel principal.

    Agora, após algumas novidades do projeto surgirem no Festival de Cannes, novos detalhes deixaram a espera da narrativa ainda mais interessante.

    O multiverso da Barbie

    Segundo Kyle Buchanan, do jornal The New York Times, o filme terá várias versões da Barbie. Além da conhecida intérprete de Arlequina, a trama também apresentará Issa Rae, de Insecure, e Hari Nef, conhecida por You, como outras versões da personagem.

    As variações não acabam por aí, pois o Ken de Ryan Gosling também não será o único, uma vez que Simu Li, o Shang-Chi da Marvel, e Ncuti Gatwa, o novo Doctor Who, devem interpretar "variantes" do boneco.

    Barbie no streaming: Veja onde assistir às melhores produções da boneca

    As novas informações garantem uma premissa singular para o filme, que não deve se ater apenas às histórias comuns ou previsíveis da Barbie. Com a inclusão de diferentes versões dos personagens, que abarcam atores de formas, gêneros e etnias distintas, pode-se ter um enredo extremamente inventivo para a narrativa.

    Roteiro mais ambicioso de Hollywood?

    Pouco se sabe sobre a história do filme, mas a contratação de Simu Liu trouxe outra camada à desconhecida trama. De acordo com um agente do ator, esse foi um dos melhores roteiros que o escritor já leu.

    “Ele disse: 'Se eu pudesse apostar minha carreira em qualquer roteiro, seria o roteiro da Barbie. Eu realmente acho que você deveria fazer isso.'”, relata Liu.

    Após receber um vídeo de teste feito pelo artista, Greta marcou uma reunião com ele. A cineasta disse “o quanto ela adorava ver os homens dançarem, porque é uma expressão de arte que você não está acostumado a ver em homens típicos”. Em resposta, o astro da Marvel contou sua história com um grupo de dança de hip-hop, algo que o ajudou a conseguir o papel.

    Simu Liu teve medo de não ser bom o suficiente para o novo filme da Marvel

    Por fim, Simu ainda descreveu Barbie com “selvagem” e “incrivelmente único”, acrescentando: “Eu gostaria de poder mostrar o que fazemos no dia-a-dia porque é uma loucura”.

    Com as gravações em andamento, novas imagens devem surgir em breve. O longa chega aos cinemas em 21 de julho de 2023.

    Barbie
    Barbie
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, Issa Rae, Hari Nef, Simu Liu
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top