Minha conta
    Barbie no streaming: Veja onde assistir às melhores produções da boneca
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Filmes da Barbie estão espalhados pelos streamings, mas essa lista é a chave para sua maratona

    Criada em 1959, a boneca Barbie logo tomou o mundo e fez parte da infância de várias gerações. Com diversos estilos, roupas, acessórios e inúmeras histórias que podem ser contadas, a boneca loura é um símbolo da Mattel - empresa fabricante. 

    Já nos anos 2000, os filmes da Barbie tomaram os cinemas, DVDs e canais de televisão como a Cartoon Network. Vinte anos depois, filmes da boneca ainda são lançados, inspirando jovens que os assistem. Mas localizar um vasto acervo de produções pode ser um desafio, já que os filmes estão espalhados pela internet e os streamings. 

    Por isso, o AdoroCinema criou um top dez com os filmes mais famosos e queridos da boneca e vai mostrar em quais streamings - Netflix, GloboPlay, YouTube e Apple TV+ - eles estão.

     

    1 - Barbie em o Lago dos Cisnes

    Disponível no Globoplay, Barbie em o Lago dos Cisnes é um clássico conquistou todas as crianças (e adultos) que assistiram. Baseada no balé homônimo de Tchaikovsky, Odette é filha de um padeiro que, um dia, segue um unicórnio até uma Floresta Encantada e é amaldiçoada por um feiticeiro para virar um cisne. Um jovem príncipe se apaixona pela moça quando ela está em forma humana, mas o vilão fará de tudo para conquistar o reino mágico e também impedir esse romance de acontecer.

     

    2 - Barbie em 12 Princesas Bailarinas

    Neste longa inspirado na história macabra dos irmãos Grimm, Genevieve é uma das doze irmãs princesas de um reino. Elas adoram dançar, mas o pai, que é rei, acha que elas não se portam como princesas e por isso pede para que sua prima venha ensiná-las como serem damas. Vilã da história, ela acaba com a felicidade das irmãs. No aniversário das irmãs mais novas, elas recebem um livro e com ele descobrem que o chão de seu quarto pode transportá-las para um mundo mágico.

    Barbie em 12 Princesas Bailarinas está disponível na Apple TV e no YouTube para alugar.

     

    3 - Barbie e o Castelo de Diamante

    Em Barbie e o Castelo de Diamante, Liana e Alexa são melhores amigas, vivem juntas em uma casinha e fazem de tudo para viverem confortavelmente. Uma velhinha lhes dá um espelho mágico e então começa uma aventura em direção do Castelo de Diamante, lar de toda a música.

    O longa está disponível na Apple TV e no YouTube para alugar.

    4 - Barbie como Rapunzel

    “Pega ele! Frita ele! Faz purê!” Com certeza você já ouviu essa frase que virou meme na internet. Ele vem de Otto, a doninha e ajudante de Gothell, vilã de Barbie como Rapunzel. Disponível no Globoplay, o filme segue Rapunzel, que foi sequestrada ainda criança pela bruxa e madrasta. Um dia, a garota conhece um príncipe e é aprisionada numa torre, pois a vilã teme que a menina saiba a verdade sobre seu passado.

    5 - Barbie em A Princesa e a Plebéia

    Também disponível na Apple TV e no YouTube para alugar, Barbie em A Princesa e a Plebéia é o primeiro musical da boneca. Lançado em 2004, duas meninas idênticas nasceram no mesmo dia: uma era princesa e a outra uma plebéia. A princesa, Anneliese, nunca podia sair do castelo, já Erika, a plebéia, era obrigada a trabalhar em um ateliê para pagar a dívida de seus pais. Anneliese, no entanto, tem mais problemas, já que um homem de confiança de seu pai está roubando ouro e deixando o reino pobre, além disso ela tem que casar com um rei que nunca conheceu na vida. O ladrão quer virar rei e sequestra a princesa para que ele consiga a coroa. Mas Anneliese já havia conhecido Erika um dia, e então parte para salvar sua amiga idêntica. 

     

    6 - Barbie e o Quebra-nozes

    Outro balé em nossa lista (e também de Tchaikovski), Barbie e o Quebra-nozes reproduz, basicamente, a história do espetáculo. Clara ganha um quebra-nozes de presente. Um dia, ao acordar, percebe que foi encolhida, e os dois iniciam uma jornada em busca da Fada Caramelo, para desfazer o feitiço. O longa está disponível no Globoplay.

     

     

    7 - Barbie Fairytopia

    Quem diria que Bibble - o bichinho azul com pintinhas roxas - faria fama na internet. Disponível no Globoplay, Barbie Fairytopia segue a fada Elina, que sonha em ter asas. Quando a malvada Laverna enfraquece as criaturas voadoras, Elina parte em uma aventura para encontrar a Fada Guardiã, Azura, e salvar os amigos.

     

    8 - Barbie: Escola de Princesas

    Chegando dia 16 de maio na Netflix, Barbie Escola de Princesas segue Blair, uma garçonete do reino de Gardania. Ela percebe que se parece muito com a rainha desaparecida da região. Ela então vai para a Princess Charm School (Escola de Princesas) e causa problemas para o professor.

     

    9 - Barbie: O Segredo das Fadas

    Disponível na Netflix, Barbie: O Segredo das Fadas segue a Princesa Graciella, que descobre que fadas malvadas secretamente vivem entre os humanos e capturaram seu amigo, Ken. Como resultado, ela e seus amigos viajam para a cidade secreta das fadas de Gloss Angeles para resgatá-lo.

    10 - Barbie em a Princesa da Ilha

    A jovem Rosella é salva por alguns animais gentis após um naufrágio, em Barbie em a Princesa da Ilha. Agora chamada de Ro, ela aprende a falar com os animais. Um dia, salva a vida de um príncipe e retorna à civilização para descobrir seu passado, mas isso não será nada fácil para quem viveu na selva, com aqueles famosos animais de olhos aterrorizantes. O longa está disponível apenas para alugar no YouTube.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top