Minha conta
    Barbie: Filme com Margot Robbie será escrito por Greta Gerwig e Noah Baumbach

    Barbie em preto e branco passando pela crise dos vinte e poucos anos? Quero!

    Jason Kempin / Stringer

    Ano passado foi anunciado que Margot Robbie protagonizaria o live-action da Barbie, que passou anos sendo desenvolvido pela Sony, até cair nas mãos da Warner. Nesta segunda-feira, anunciaram que o filme terá roteiro de Noah Baumbach (Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe) e Greta Gerwig (Lady Bird - A Hora de Voar), além do estúdio ter interesse em Greta para direção.

    Quando estava na Sony, a produção seria uma releitura moderna, cômica e feminista, que faria críticas ao padrão de beleza que a icônica boneca passou tantos anos sendo acusada de impor. Amy Schumer seria a protagonista, mas deixou o projeto por conflitos de agenda, Anne Hathaway chegou a negociar uma escalação e Alethea Jones (Uma Noite de Loucuras) estava contratada como diretora. Porém, o tempo em excesso que o projeto levou em desenvolvimento resultou nos direitos retornarem para a Mattel. A empresa, com sua recém criada produtora Mattel Films, fechou uma parceria com a Warner e Margot Robbie logo foi a escolhida para estrelar, além de produzir o filme.

    Além de Robbie, Tom Ackerley (Eu, Tonya), Josey McNamara (A Vingança Perfeita), Ynon Kreiz e Robbie Brenner (Clube de Compras Dallas) também são produtores. Nenhuma informação sobre a trama foi divulgada até então, mas com roteiro de Gerwig e Baumbach, há de se esperar algo fora do padrão blockbuster de Hollywood. Barbie ainda não possui previsão de estreia.

    Greta Gerwig no momento está trabalhando em sua adaptação para o cinema de Little Women, estrelada por Saoirse Ronan, Timothée ChalametEmma Watson e Meryl Streep, que deve chegar aos cinemas ainda esse ano. Já Noah Baumbach tem um longa ainda sem título, com Adam DriverScarlett Johansson no elenco, marcado para ser lançado por volta de setembro ou outubro na Netflix.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top