Ano passado foi anunciado que Margot Robbie protagonizaria o live-action da Barbie, que passou anos sendo desenvolvido pela Sony, até cair nas mãos da Warner. Nesta segunda-feira, anunciaram que o filme terá roteiro de Noah Baumbach (Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe) e Greta Gerwig (Lady Bird - A Hora de Voar), além do estúdio ter interesse em Greta para direção.
Quando estava na Sony, a produção seria uma releitura moderna, cômica e feminista, que faria críticas ao padrão de beleza que a icônica boneca passou tantos anos sendo acusada de impor. Amy Schumer seria a protagonista, mas deixou o projeto por conflitos de agenda, Anne Hathaway chegou a negociar uma escalação e Alethea Jones (Uma Noite de Loucuras) estava contratada como diretora. Porém, o tempo em excesso que o projeto levou em desenvolvimento resultou nos direitos retornarem para a Mattel. A empresa, com sua recém criada produtora Mattel Films, fechou uma parceria com a Warner e Margot Robbie logo foi a escolhida para estrelar, além de produzir o filme.
Além de Robbie, Tom Ackerley (Eu, Tonya), Josey McNamara (A Vingança Perfeita), Ynon Kreiz e Robbie Brenner (Clube de Compras Dallas) também são produtores. Nenhuma informação sobre a trama foi divulgada até então, mas com roteiro de Gerwig e Baumbach, há de se esperar algo fora do padrão blockbuster de Hollywood. Barbie ainda não possui previsão de estreia.
Greta Gerwig no momento está trabalhando em sua adaptação para o cinema de Little Women, estrelada por Saoirse Ronan, Timothée Chalamet, Emma Watson e Meryl Streep, que deve chegar aos cinemas ainda esse ano. Já Noah Baumbach tem um longa ainda sem título, com Adam Driver e Scarlett Johansson no elenco, marcado para ser lançado por volta de setembro ou outubro na Netflix.