André Lamoglia estreou em Elite na 5ª temporada da série, no início de 2022, e não demorou para conquistar seu lugar entre os favoritos do público. Seu personagem, Iván, ganhou ainda mais destaque nos novos episódios - das tensões de ficar entre a vida e a morte (“spoiler” revelado em teaser da Netflix) aos próximos passos da relação com Patrick (Manú Rios). Em entrevista ao AdoroCinema, o ator brasileiro explica como a série mudou sua vida e como foi o clima da despedida de Itzan Escamilla nos bastidores.
Com trabalhos como Juacas, Segredos de Justiça e 1 Contra Todos no currículo, André Lamoglia destaca Elite como um divisor de águas em sua vida. “Além do alcance do trabalho no meu próprio país, ainda tive a oportunidade de ultrapassar fronteiras. Por consequência, as oportunidades profissionais germinaram de uma forma que eu ainda não tinha vivenciado, não só artisticamente, em outras obras, mas comercialmente. É muito gratificante receber o carinho e ver as pessoas se identificando, torcendo, se compadecendo e sorrindo com o seu personagem, eu acredito que um dos combustíveis mais potentes para o artista é justamente a resposta do público”, explica.
Matías Uris/Netflix
E enquanto Lamoglia passa a integrar o elenco de veteranos da série, que recebeu novos atores na 6ª temporada, Elite também teve uma despedida importante: Itzan Escamilla, que interpreta Samuel desde a 1ª temporada, não faz mais parte do elenco. E se, do lado de cá, o público sofre com a saída de personagens queridos, o fim também não é fácil atrás das câmeras.
“É a hora triste, né? Porque nos apegamos a cada um dos amigos que fazemos nos bastidores, eu particularmente fiquei amigo do Itzan logo no início das gravações e ele sempre foi super muito gente fina. Além de ótimo ator, é ótima pessoa”, nos contou André. A boa notícia para os fãs do ator brasileiro é que tudo indica que ainda não chegou a hora de ele dizer adeus: A Netflix confirmou a 7ª temporada de Elite e, embora ainda não tenha dado informações da próxima parte da história, o produtor-executivo Rubén Goldfarb compartilhou um clique dos bastidores ao lado do elenco.
O que realmente vai acontecer com Iván, Patrick e outros personagens queridos de Elite ainda vamos precisar esperar para ver. “Por enquanto não posso falar nadinha sobre a sétima porque qualquer coisa que eu diga será um pequeno spoiler e vão puxar minha orelha”, brincou André.
Por fim, em meio a tantos personagens marcantes, o AdoroCinema quis saber quem André Lamoglia gostaria de interpretar, se não fosse Iván e o escolhido foi Guzmán, personagem do ator espanhol Miguel Bernardeau, que deixou a série na 4ª temporada, em 2021.
Matías Uris/Netflix
“Era um personagem também com um arco bem instigante. Ele viveu processos totalmente opostos no decorrer da trama, começando como alguém que parecia casca grossa e, com o tempo, foi se mostrando o oposto disso. Para mim, ele se tornou mais seguro justamente quando abraçou a própria vulnerabilidade, algo que aconteceu com o tempo e graças também ao amor que viveu, quando percebeu que demonstrar sentimento não era fraqueza. É algo que vai na contramão do que muitas vezes somos forçados a entender por conta da sociedade em que vivemos, ainda muito refém do machismo estrutural”, pontuou o ator.