Minha conta
    Pantera Negra 2: Você sabia que T'Challa tem filho com a Tempestade nos quadrinhos?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas, continuação do filme de 2018 com o falecido Chadwick Boseman no papel de T'Challa.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas brasileiros, sequência de Pantera Negra (2018) – filme que apresentou o falecido ator Chadwick Boseman no papel do protagonista T'Challa no Universo Cinematográfico Marvel. Mas você sabia que T'Challa nos quadrinhos da Marvel tem um filho com ninguém menos que a Tempestade?

    Nos quadrinhos, T'Challa teve um filho com Ororo Munroe/Tempestade (famosa integrante dos X-Men), chamado Azari T'Challa. Ele apareceu pela primeira vez em Vingadores # 1 de 2010 e pertence à Terra-10943, uma linha do tempo alternativa onde heróis mais poderosos da Terra foram exterminados pelo vilão Ultron, que está no comando do mundo.

    Azari é um mutante que possui as habilidades herdadas de seu pai Pantera Negra, como velocidade, agilidade, força, resistência, cura e sentidos aprimorados; assim como da sua mãe Tempestade, como poderes e habilidades de eletrocinese. Com isso, ele monta uma nova equipe composta pelos filhos dos Vingadores mortos para derrotar Ultron.

    ATENÇÃO, contém SPOILERS de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre!

    Pantera Negra tem filho no Universo Cinematográfico Marvel?

    Jesse Grant/Getty Images for Disney

    Na continuação de Pantera Negra, a história vai expandir a sociedade de Wakanda que conhecemos com o retorno da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage, lutando para proteger a nação fragilizada de outros territórios após a morte de T'Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman). Eles ainda terão que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

    Na cena pós-créditos de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, descobrimos que T'Challa teve um filho com Nakia, e ele aparece interpretado pelo ator Divine Love Konadu-Sun.

    Na cena final, Shuri está no Haiti e decide queimar as peças de roupa de T'Challa, para seguir em frente após o luto. Quando ela está sozinha na praia, Nakia chega com uma criança, seu filho, e o apresenta para falando que ela é sua tia. Ela descobre que ele foi criado em segredo após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e T'Challa havia preparado a família para sua morte. Mas quem é ele? O menino se apresenta como Toussaint, seu nome na versão haitiana, e revela que seu nome Wakandano é T'Challa – mais uma bela homenagem para o ator Chadwick Boseman, que faleceu em 2020.

    Toussaint/T'Challa é um personagem criado para o MCU e uma provocação importante para o futuro da franquia, onde ele pode acabar se tornar um dos membros dos Jovens Vingadores ao lado de personagens como America Chavez, Cassie Lang, Kate Bishop, Billy e Tommy Maximoff e Eli Bradley, por exemplo, que foram apresentados em filmes e séries.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas do Brasil.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top