Minha conta
    Benedict Cumberbatch critica filmes da Marvel: "Não é uma academia de atuação"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator Benedict Cumberbatch é uma das principais estrelas do Universo Cinematográfico Marvel atualmente, no papel de Doutor Estranho.

    Benedict Cumberbatch é uma das principais estrelas do Universo Cinematográfico Marvel, no papel de Stephen Strange (o nosso Doutor Estranho), mas nem por isso o ator perde o senso crítico com as produções da franquia. Recentemente, ele confessou sua dificuldade para trazer aspectos emocionais para Doutor Estranho nos filmes da Marvel.

    Em entrevista ao The Talks, Benedict Cumberbatch revelou como ele entra no personagem dos filmes do MCU, ressaltando a dificuldade de obter uma cena emocional por causa das restrições de história. "Não é uma espécie de academia de atuação onde você está tirando camadas de si mesmo para revelar uma camada de verdade o tempo todo", conta.

    "Você está trabalhando para fazer um pouco disso, mas no coração de fazer um filme enorme como 'Os Vingadores', por exemplo, pode ser difícil conseguir aquele momento de emoção absolutamente pregado em cinco minutos, porque esse é todo o tempo que eles têm porque das outras coisas maiores ao seu redor", disse o ator sobre as restrições.

    “Neste caso, não é um desenvolvimento maciço do personagem, é sobre como servir a história ao mesmo tempo em que equilibra a integridade de uma parte agora muito amada do Universo Cinematográfico da Marvel. Então, eu aprendo em cada trabalho. Eu gostaria de pensar que eu aprendo. Eu aprendo observando outras pessoas", completa Benedict Cumberbatch – ressaltando que aprendeu muito assistindo Robert Downey Jr.

    Benedict Cumberbatch revela onde estava Doutor Estranho durante WandaVision e outros bastidores de Multiverso da Loucura (Entrevista Exclusiva)

    Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho no MCU

    Marvel Studios

    Benedict Cumberbatch fez sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel em Doutor Estranho (2016) e retornou em Thor: Ragnarok (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Vingadores: Ultimato (2019), e mais recentemente em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, lançado em 2022.

    Com a fama de Benedict Cumberbatch em Hollywood, Doutor Estranho ganhou ainda mais destaque no MCU – especialmente pela importância no personagem dentro da franquia nas últimas produção, levando em conta o foca atual nas tramas que envolvem o multiverso. Em entrevista anterior ao New Indian Express, o ator admite que ficou surpreso com o quão importante ele se tornou. "Ainda estou surpreso com o quão proeminente ele se tornou. Eu sempre soube que havia um potencial incrível lá por causa de todos os aspectos do personagem, mas eu definitivamente não tinha ideia de que chegaríamos a esse ponto com o aspecto do multiverso quando começamos", conta Cumberbatch.

    Em Multiverso da Loucura, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) se une a uma misteriosa adolescente de seus sonhos, America Chavez (Xochitl Gomez), que pode viajar através de multiversos, para combater múltiplas ameaças, incluindo versões de outros universos de si mesmo, que ameaçam destruir milhões em todo o multiverso.

    Todas as participações de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho no Universo Cinematográfico Marvel estão disponíveis no catálogo do Disney+.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top