Minha conta
    Avatar 2: Filme de James Cameron exigiu habilidade complicada de astros como Zoe Saldana e Kate Winslet
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Avatar: O Caminho da água estreia em dezembro e promete cenas de ação épicas.

    Mais de dez anos após se tornar um dos lançamentos mais bem sucedidos na história do cinema, Avatar está perto de retornar às telas com a continuação da história de Jake Sully (Sam Worthington) e Ney'tiri (Zoe Saldana) em Pandora. Agora, o casal enfrentará uma nova ameaça humana e a iminência de uma guerra que promete ser épica. Toda essa ação, claro, exigiu bastante do elenco de Avatar: O Caminho da Água, que precisou desenvolver habilidades “especiais”.

    Como o próprio título do filme indica, Avatar 2 terá muita água na história e os atores precisaram aprender a “sobreviver” submersos. Para isso, o diretor James Cameron afirmou que contratou alguns dos melhores mergulhadores do mundo para ensinar o elenco a prender a respiração pelo máximo de tempo possível - e os resultados foram impressionantes.

    Kate Winslet, com quem Cameron trabalhou em Titanic, obteve um recorde de nada menos do que sete minutos submersa sem respirar. Em seguida, vem Sigourney Weaver, com 6 minutos e meio; e em terceiro lugar, Zoe Saldana, com 5 minutos. A protagonista, aliás, contou que ficou apavorada quando descobriu que precisaria desenvolver essa habilidade. “Você diz a seu chefe ‘sim, claro, consigo’ e depois ver o horror completo. No mínimo, você vai sair de lá com uma nova habilidade, mas eu fiquei assustada”, relembrou em entrevista ao New Yok Times.

    20th Century Studios

    James Cameron elogiou Kate Winslet e deu mais detalhes sobre sua personagem: “Ela é alguém que cresceu embaixo d’água como uma Na’Vi adaptada à vida oceânica. Eles são fisicamente muito diferentes dos Na’Vi da floresta, quase como uma subespécie. Então, ela precisava parecer muito calma quando submersa, já que isso é natural para ela”, explicou o cineasta. “Se você quer que as pessoas pareçam estar debaixo d’água, elas precisam estar debaixo d’água”, completou o diretor.

    As exigências do cineasta quanto à qualidade técnica de seu novo filme estão entre os principais motivos para a demora de mais de dez anos para que Avatar ganhasse uma sequência. James Cameron queria uma nova tecnologia que atendesse às suas pretensões para a história, seguindo a verdadeira revolução que o filme de 2009 causou nos cinemas em termos de 3D e efeitos especiais.

    Além dos protagonistas, Avatar: O Caminho da Água também terá participação de Michelle Yeoh, estrela de Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo. Nesta nova parte da história, conheceremos outros lugares do planeta Pandora, além da nova família formada por Jake e Ney’tiri.

    Avatar: O Caminho da Água estreia nos cinemas em 16 de dezembro de 2022.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top