Minha conta
    "Eu fiz Titanic": James Cameron precisou argumentar com o estúdio para lançar Avatar

    O diretor quase não conseguiu levar sua ideia a frente.

    Ainda hoje, e desde o seu lançamento em 2009, Titanic é simplesmente o maior sucesso da história do cinema. Foi uma das maiores bilheteria na época e, até os dias atuais, segue memorável na mente dos espectadores. Mesmo assim, o diretor James Cameron ainda foi desacreditado quando surgiu com a ideia de lançar Avatar.

    Antes de poder embarcar na grande aventura de Avatar, James Cameron teve que convencer a produção a embarcar com ele no planeta Pandora. Ele, que já havia realizado feitos reais nas bilheterias com AliensO Exterminador do Futuro 2 e, principalmente, o monumental Titanic, foi de fato obrigado a caprichar nos argumentos.

    Avatar
    Avatar
    Data de lançamento 18 de dezembro de 2009 | 2h 42min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    "Discutimos sobre algumas coisas. Por exemplo, o estúdio achou que o filme precisava ser mais curto e havia muitas filmagens voadoras com o que os humanos chamam de banshees", disse recentemente a James Cameron ao New York Times.

    Para defender seu projeto, Cameron acabou usando medidas drásticas e invocando o triunfo de seu último filme: o naufrágio de um certo transatlântico que arrecadou mais de 2 bilhões de dólares em todo o mundo.

    Há um ponto em que eu apenas estabeleci os limites e disse a eles: 'Sabe de uma coisa? Eu fiz Titanic. Esse prédio em que estamos nos reunindo, esse novo complexo de meio bilhão de dólares em seus estúdios, o Titanic pagou isso, então eu vou fazer [meu filme].' E depois eles me agradeceram.

    Diante desse argumento imparável, os líderes do estúdio de fato validaram o novo sonho de Cameron. O resultado, nós sabemos: 2,847 bilhões de dólares em todo o mundo, o maior sucesso de todos os tempos, e quatro sequências oficialmente em preparação.

    Previsto em nossos cinemas para o próximo dia 14 de dezembro, Avatar: O Caminho da Água pode chegar perto ou superar o filme original, que conta com outras quatro continuações a serem lançadas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top