Minha conta
    Avatar 2: "Garanto que não é previsível!", James Cameron afirma que aguardado longa vai surpreender o público
    Por Bruno Botelho dos Santos — 2 de out. de 2022 às 23:01

    Depois de muita espera, a sequência de Avatar (2009), O Caminho da Água, estreia em dezembro nos cinemas brasileiros.

    Um dos filmes mais aguardados de 2022Avatar: O Caminho da Água estreia em dezembro nos cinemas brasileiros, sequência do aclamado Avatar (2009) – filme com a maior bilheteria de todos os tempos e que foi relançado recentemente em versão 4K. Com a expectativa nas alturas para a produção, o diretor James Cameron garantiu que o novo filme não é previsível e vai surpreender o publico positivamente.

    O Caminho da Água se passa dez anos após a primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos. Na história, Jake Sully (Sam Worthington) e Ney'tiri (Zoe Saldana) formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles precisam sair de casa e explorar as regiões de Pandora. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar mais uma guerra difícil contra os humanos.

    James Cameron promete que Avatar 2 vai surpreender o público

    Em entrevista ao IGN, James Cameron revelou que os fãs vão se surpreender com o acontecimentos de Avatar: O Caminho da Água. "Eu garanto que você não será capaz de prever isso. A coisa que as pessoas mais odeiam é ir ao cinema e dizer 'oh... previsível'. Isso não é previsível, acho que não. Eu desafio qualquer um a prever para onde esta história vai", provoca o diretor sobre a aguardada continuação. Os fãs terão que esperar até dezembro para descobrir o que Avatar: O Caminho da Água tem de surpreendente.

    Uma promessa vindo de James Cameron é para ser considerada, levando em conta que o diretor comandou duas das sequências mais aclamadas de todos os tempos. O primeiro foi o elogiado Aliens, O Resgate (1986), continuação do clássico Alien, o 8º Passageiro (1979), enquanto o segundo foi O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991), continuação de O Exterminador do Futuro (1984).

    Com o primeiro filme lançado em 2009, a sequência de Avatar demorou para ser lançada especialmente por causa da busca de James Cameron por uma nova tecnologia que atendesse suas pretenções para a história, podendo apresentar um novo universo ambientado nas profundezas do mar – vale lembrar que o primeiro filme ficou marcado por sua abordagem inovadora e revolucionária em 3D e CGI.

    "Parece meio maluco, o processo", admitiu Cameron ao EW sobre o longo tempo de produção. “Quero dizer, se  Avatar não tivesse feito tanto dinheiro, nós nunca faríamos isso – porque é meio louco”.

    As cenas aquáticas de Avatar 2 levaram seus atores a "ter medo de morrer" e quebrar recordes

    “Em última análise, as sequências são uma história sobre família, e até onde os pais vão passar para manter essa família unida e segura”, explica o produtor Jon Landau sobre a franquia. "Eu sempre digo que os filmes de Jim têm temas universais - e realmente, não há tema mais universal do que a família".

    Avatar: O Caminho da Água chega aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro. É importante lembrar que O Caminho da Água não é a única sequência programada, o terceiro filme foi filmado simultaneamente com o segundo e está previsto para 2024. Além disso, o quarto sairia em 2026 e o quinto em 2028.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top