Minha conta
    Até Avatar não teve chance contra ele: Você pode ver o elogiado filme de guerra com Vingadores em casa
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Avatar ainda é o filme de maior bilheteria de todos os tempos. No Oscar 2010, porém, o mega blockbuster, indicado em nove categorias, teve que admitir a derrota para um filme em especial: Guerra ao Terror.

    Foi um dos duelos mais emocionantes da história recente do cinema: James Cameron provou mais uma vez em 2009, com Avatar, que sabe melhor do que qualquer outro cineasta como atrair as massas para os cinemas - sendo até hoje o filme de maior bilheteria de todos os tempos (US$ 2,9 bilhões de bilheteria mundial). A sequência do longa de sucesso, Avatar: O Caminho da Água, tem sua estreia prevista para dezembro.

    Sua ex-esposa Kathryn Bigelow só conseguiu gerar pouco menos de 49 milhões de dólares com seu excelente filme Guerra ao Terror, mas ela emergiu como a vencedora do Oscar no ano seguinte. Enquanto Cameron teve que se contentar com prêmios nas categorias técnicas, o drama eletrizante de Bigelow ganhou prêmios incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro. Guerra ao Terror é de tirar o fôlego nas cenas e em seus recursos visuais - e agora ele pode ser visto no streaming.

    Guerra ao Terror
    Guerra ao Terror
    Data de lançamento 5 de fevereiro de 2010 | 2h 04min
    Criador(es): Kathryn Bigelow
    Com Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    CINEMA DE SUSPENSE COM ELENCO DE ESTRELAS: ESTE É GUERRA AO TERROR

    No centro de Guerra ao Terror está o sargento William James (Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro), que vai para o Iraque como especialista para o esquadrão anti-bombas de uma unidade das forças especiais dos EUA. Seu antecessor Matt Thompson (Guy Pearce) foi explodido durante uma missão.

    Mas logo após sua chegada, fica claro que James funciona um pouco diferente de seus subordinados Sanborn (Anthony Mackie, o Falcão) e Eldridge (Brian Geraghty). Enquanto os militares que estão no Iraque há algum tempo, sabem que precisam ser extremamente cuidadosos se não quiserem morrer fazendo seu trabalho, seu novo chefe implacável é um viciado em adrenalina - que faz seu trabalho melhor do que qualquer um, mas isso também coloca muito em jogo. E assim cresce o perigo para todos eles, dia após dia, de que sua próxima missão juntos também possa ser a última.

    Com uma bilheteria nos Estados Unidos de apenas 14 milhões de dólares, Guerra ao Terror estabeleceu um recorde negativo histórico: nenhum outro vencedor do Oscar na categoria Melhor Filme desde o início das bilheterias, arrecadou menos - mesmo na década de 1960. Mas Bigelow não vai se importar.

    A diretora agora está representada em várias listas e ao lado de títulos como Até o Último Homem (2016) e Dunkirk (2017), Guerra ao Terror também é considerado como um dos melhores filmes de guerra dos últimos anos.

    Guerra ao Terror está disponível no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top