Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal: Por que o Homem-Aranha não aparece na série da Marvel no Disney+?

    O criador de Falcão e o Soldado Invernal revelou que tinha o plano de incluir Homem-Aranha no final da série da Marvel.

    Falcão e o Soldado Invernal terminou apresentando Sam Wilson como o novo Capitão América na Fase 4 da Marvel, além de trazer de volta diversos personagens importantes, como Barão Zemo (Daniel Brühl) e Sharon Carter (Emily VanCamp), e introduzir outros personagens que vão ser relevantes para a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, como John Walker (Wyatt Russel). Os fãs esperavam uma aparição especial do Homem-Aranha (Tom Holland) na série do Disney+, o que acabou não acontecendo.

    Quase todo o último episódio de Falcão e o Soldado Invernal se passa na cidade de Nova York, bem no quintal do Homem-Aranha, e retrata um ataque terrorista dos Apátridas a funcionários do governo dos Estados Unidos, o que poderia ter chamado a atenção de Peter Parker. Porém, o personagem não apareceu em nenhum momento. Qual foi o motivo? Ele estava fazendo outra coisa? O AdoroCinema explica!

    Falcão e o Soldado Invernal: Qual conexão a cena pós-créditos do último episódio faz com o futuro da Marvel na Fase 4?

    Por que o Homem-Aranha não aparece em Falcão e o Soldado Invernal?

    Malcolm Spellman, o showunner de Falcão e o Soldado Invernal, disse que uma aparição de Tom Holland – que quase não foi escalado como Homem-Aranha por motivo inusitado – como Peter Parker fazia parte dos planos da série inicialmente. Spellman explicou em uma entrevista para a Inverse que eles queriam adicionar algumas participações especiais à produção, mas elas acabaram sendo vetadas pela Marvel por falta de motivos reais para acontecerem.

    "Claro", Malcolm Spellman respondeu quando perguntado se ele havia considerado alguma grande participação especial de Nova York em Falcão e o Soldado Invernal. “Então Kevin Feige disse: 'Não. Pare com isso'. Quando você aparece pela primeira vez para esses projetos, na sua mente você acha que vai conseguir usar todos no MCU. Mas a Marvel sempre pergunta: 'Essa pessoa pertence a essa história? Você não pode apenas colocar tudo de nossos personagens em seu projeto porque você gosta deles. Eles têm que surgir organicamente'. Então, o Homem-Aranha não sobreviveu", explicou Spellman.

    Quando pensamos na ordem cronológica do Universo Cinematográfico Marvel, Falcão e o Soldado Invernal se passa em 2023 e Homem-Aranha: Longe de Casa se passa em 2024, ambos situados após os eventos finais de Vingadores: Ultimato. A justificativa para a ausência do Homem-Aranha na série protagonizada por Anthony Mackie como Sam Wilson e Sebastian Stan como Bucky Barnes faz sentido em termos de como a Marvel gosta de criar as histórias em suas produções.

    A batalha final em Nova York incluia muitos personagens como Sam Wilson de Capitão América, Bucky, John Walker como Agente Americano, Sharon Carter, Batroc (Georges St‑Pierre), Karli Morgenthau (Erin Kellyman) e o resto dos Apátridas. Ou seja, são muitos personagens para coordenar em um único episódio. O Homem-Aranha poderia ter ajudado seus companheiros de Vingadores no combate aos Apátridas, mas foi mais seguro não adicionar outro personagem principal na história. Até porque, o amigão da vizinhança não é o único super-herói de Nova York no Universo Cinematográifco Marvel, então sua aparição apenas levantaria mais questões sobre o motivo de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e outros não se juntarem à luta.

    Falcão e o Soldado Invernal: Crítica completa da série da Marvel no Disney+

    Para quem está com saudade do Peter Parker, pode ficar tranquilo que Homem-Aranha 3 é um dos quatro filmes da Marvel programados para estrear em 2021. A produção vai ter um papel importante na apresentação do Multiverso na Fase 4 da Marvel e, inclusive, vai se conectar aos filmes antigos do Homem-Aranha, protagonizados por Tobey Maguire e Andrew GarfieldHomem-Aranha 3 está previsto para estrear em 17 de dezembro de 2021.

    Enquanto isso, todos os episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis no serviço de streaming do Disney+. Essa história vai continuar em Capitão América 4, que foi confirmado pela Marvel e vai contar com roteiro de Malcolm Spellman.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top