Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal: Emily VanCamp explica a reviravolta de Sharon na série da Marvel

    Sharon Carter (Emily VanCamp) teve papel importante na aventura de Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan).

    Segunda série da Marvel produzida para a Disney+, o show Falcão e o Soldado Invernal provou ser um sucesso de público e crítica (inclusive no AdoroCinema), culminando em várias cenas de ação impressionantes. Sem falar nos retornos de rostos conhecidos como Barão Zemo (Daniel Bruhl) e Sharon Carter (Emily VanCamp) — tanto que a última está envolvida na grande reviravolta da cena pós-créditos, abrindo espaço para outras aventuras em tal universo cinematográfico.

    O que aconteceu com Sharon Carter?

    Sharon cruzou com o caminho de Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) em Madripoor, quando a dupla estava investigando a origem da nova versão do soro de super soldado. Por conta dos acontecimentos de Guerra Civil, quando ajudou Steve Rogers (Chris Evans), ela se tornou uma inimiga do governo norte-americano, tendo que fugir de lá. Nesse meio tempo, sobreviveu como uma traficante de artes, construindo uma vida de luxo e poder em Madripoor.

    Falcão e o Soldado Invernal: Quem é o Mercador do Poder? Conheça o personagem manipulador da Marvel

    No último episódio de Falcão e Soldado Invernal, Sharon apoia a dupla principal na luta contra Karli Morgenthau (Erin Kellyman), mas uma revelação é feita: a sobrinha de Peggy Carter (Hayley Atwell) é a verdadeira identidade do Mercador do Poder, uma organização criminosa internacional. Após matar Karli para encobrir seu segredo, Sharon recebe o perdão do governo dos Estados Unidos, sendo novamente contratada como uma agente local. Mas, na realidade, ela vai usar esse contato para contrabandear informações norte-americanas para o tráfico.

    O que Emily VanCamp diz sobre Sharon Carter?

    Em entrevista ao portal Collider, Emily VanCamp defende a personagem, dizendo que Sharon não é uma vilã, devido ao que sofreu durante os últimos anos. "Eu não sabia o quão sombrio ia ser. Sabia que existia um grande sentimento de traição, ela não é mais uma agente jovem com ideais. Mas podiam ter parado aí, só que decidiram levar para esse outro nível, onde ela orquestrou tudo e mudou de lado. Foi muito mais interessante. Ela fala para Sam como 'essa vida de herói é uma piada'. É triste vê-la assim, mas é uma ótima reviravolta. O legal desse show é como tudo tem camadas. Por exemplo, você entendia o lado dos Apátridas. Você questiona se alguém realmente é vilão. Então, eu consigo justificar as ações de Sharon, em um modo estranho. Não é certo, mas faz sentido."

    Falcão e o Soldado Invernal apresenta o novo Capitão América da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

    Já a produtora Zoie Nagelhout concorda com VanCamp, em bate-papo com a EW, dizendo que Sharon não é vilã, nem heroína: está na área cinzenta entre as duas opções. "Espero ver mais de Sharon. Numa história onde discutimos tanto o legado do escudo [do Capitão América], foi legar criar uma dualidade a partir de uma personagem cujo ponto de vista mudou. Ela não é má, nem boa, ela vive no meio disso — algo que é interessante. Adoraria explorar mais essa personagem." 

    Enquanto a segunda temporada de Falcão e o Soldado Invernal não é anunciada, parece que a Marvel já está desenvolvendo um quarto filme do Capitão América, dessa vez focado em Sam Wilson. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top