Taxi Driver - Motorista de Táxi
    1933 notas
    Você assistiu Taxi Driver - Motorista de Táxi ?

Gabrielsout53
    Gabrielsout53

Enviada em 11 de abril de 2024
    Que filme maravilhoso família a vibe, trilha sonora, efeitos visuais e claro a trama são impecáveis. Inclusive que atuação do de Niro em maravilhoso como smp
    Ana M.
    Ana M.

Enviada em 23 de março de 2024
    É um bom filme, talvez na época tenha tido um diferencial que hoje já não é, mas pelo tanto que falam achei superestimado. É uma história interessante, com uma excelente construção do personagem, além de uma bela fotografia e uma trilha sonora inesquecível. Tenho consciência que as narrativas e a forma como as histórias são contadas no cinema mudam conforme o tempo, então sobre o filme ser monótono não vi grandes problemas, pelo contrário, achei que fez sentido visto que, a meu ver, o intuito era focar na construção do Travis e a evolução de suas paranóias diante dos nossos olhos, o que aconteceu com excelência. Porém, achei que algumas situações não fizeram muito sentido na trama, como por exemplo o fato dele levar a Betsie pra ver um filme pornográfico no primeiro encontro (?). Mesmo com todas as questões envolvendo o psicológico do Travis nada explicaria naquele momento ele ter uma atitude sem noção dessa, visto que não tinha acontecido nada de traumático ainda, e além disso ele estava cortejando uma mulher que é muita areia pro caminhão dele. Ou pior ainda, a contraditoriedade em tentar matar o candidato a presidência, e ao ser frustrado decidir matar o cafetão e a sua rede. Os alvos escolhidos são completamente diferentes, sendo que o candidato aparentemente era admirado pelo Travis, visto pela conversa que eles tiveram no carro o mesmo disse ter boas intenções e vontade de mudar as coisas. Então não ficou claro a motivação para ele tentar matá-lo. Pra mim não fica claro exatamente qual o propósito dele quanto à decisão de matar, a não ser unicamente querer ou precisar fazê-lo. Quero ver o filme novamente, quem sabe eu consiga ter outra visão. No mais o filme é bom, porém nada extraordinário como o público cult diz ser.
    Júnior Santos
    Júnior Santos

Enviada em 9 de março de 2024
    Gente, independente de quem foi a "estrela" do filme ( como foi o Robert ) o filme é fraco e ponto... Aí dizem por aí que o filme teve avaliação dos ""mais entendidos"" como um filme ótimo... Tá louco??!! Já assistiu o filme?? O filme não é nem de ação,nem de depressão e nem de suspense,, o filme é paradão com umas frases legais de vez em quando...
    Patti Leão
    Patti Leão

Enviada em 4 de fevereiro de 2024
    Sou amante de bons filmes e sinceramente não consigo entender o auê por trás desse filme.
    Filme lento, dialogos massantes, final clichê. Só terminei de ver porque não sou do tipo que abandona um filme. Assisti com outras pessoas devido à crítica do site e virei motivo de piada depois, pois ninguém me deixa mais escolher o filme que vamos assistir rs
    JOAO C.
    JOAO C.

Enviada em 3 de novembro de 2023
    Eu assisti o filme com toda a certeza de que eu seria supreendido.
    Até os ultimos minutos fiquei esperando um plot twist que ligaria as duas horas de filmes.
    Acontece que do jeito que acabou, a história ficou completamente prolixa, sinto que fiquei pelo menos 1 hora e meia assistindo coisas desnecessárias.

Enfim, pela fama do filme creio que há muitos conceitos e técnicas cinematográficas que eu não entendo, por isso não valorizei no filme.
    Então minha nota para o filme é a de um leigo que só queria se entreter no feriado a noite e escolheu um filme para cinéfilos.
    Ricardo Corrêa
    Ricardo Corrêa

Enviada em 1 de maio de 2023
    Filme chato, maçante. Demora uma eternidade pra coisas realmente interessantes acontecerem. Atuação de Robert de Niro sempre excelente, é o que salva.Filme chato, maçante. Demora uma eternidade pra coisas realmente interessantes acontecerem. Atuação de Robert de Niro sempre excelente, é o que salva.
    O filme tentas ser mais profundo que apenas um desses de ação de justiceiro, mostrando a realidade da vida de um taxista que sonha com algo maior. A vida precisava ser mais que aquilo. Mas o filme falhou no ritmo lento e a história acaba sendo muito fraca.
    Victor Hugo Garcia
    Victor Hugo Garcia

Enviada em 27 de maio de 2023
    Filme arrastado e chato, na minha opinião com uma história tediante e sem muito sentido.. Entendi que a ideia era contar a vida de um cara com problemas de depressão, mas pra mim foi uma péssima experiência, filme de 1h40 que parece que durou 3 horas.
    Pra quem gosta de um filme com o mínimo de movimento irá odiar esse, só aconteceu algo no final.
    Everton S.
    Everton S.

Enviada em 26 de março de 2023
    Um filme denso, complexo por si. Transmite constantemente uma ideia de insatisfação, vazio e complexidade. Entretanto, é demasiadamente arrastado e pacato em sua construção.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de março de 2023
    Entendo algumas pessoas terem achado o filme arrastado, mas é necessário um desenvolvimento gradativo para justificar o seu desfecho, até porque trata-se de um drama não um filme de ação.
    Para quem sabe apreciar vale a pena assistir!
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 9 de fevereiro de 2023
    [09/02/2023 Netflix]

Nunca é tarde para ver uma obra prima, não é verdade???
    Estou sem palavras para esse filme...