Taxi Driver - Motorista de Táxi
    1933 notas
    Você assistiu Taxi Driver - Motorista de Táxi ?

Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 7 de janeiro de 2016
    Um filme bem complexo com um personagem principal extramamente obscuro, é um bom filme, interessante, e bem dirigido.
    Antonio G.
    Antonio G.

Enviada em 3 de janeiro de 2016
    Perfeito simples, Robert de Niro está muito bom no papel de um taxista pacato até uma especie de psicopata, as cenas são muito bem dirigidas a sequencia de ação no final do filme só perde para a sequencia de ação de oldboy , o Travis Bickle é meu protagonista favorito junto com o Alex Delarge por sua maneira um tanto quanto original de pensar e agir (You talking to me ?)
    Ed A.
    Ed A.

Enviada em 15 de junho de 2016
    Taxi Driver... esse incrível clássico conta a história de um homem de 26 anos chamado Travis Bickle (Robert De Niro), que trabalha como motorista de taxi. Um dia, ele leva uma mulher (Cybill Sheperd) para ver um filme pornô logo em seu primeiro encontro, mas começa a ficar altruísta ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos chamada Iris Steensma (Jodie Foster), ele quer que ela largue seu cafetão e ir morar com os pais. Mas ela planeja um atentado contra o senador que quer ser presidente, e assim, a história se desenrola ao longo do filme. O diretor do filme, é o gênio Martin Scorsese, e ele dirige o filme como ninguém, é algo completamente impressionante, tanto no ângulo da câmera, como para dirigir os atores. O roteiro desse filme é sensacional. Os diálogos se diferem entre bons, ótimos e excelentes. Com certeza é um dos melhores roteiros de todos os tempos. O Robert DeNiro está impecável nesse filme, além de dar uma das melhores atuações da sua carreira. Outra que está sensacional é a Jodie Foster, que dá um show de atuação, além da relação dos dois personagens que funciona perfeitamente. A cinematografia do filme é fenomenal, e a trilha sonora é espetacular, nem preciso dizer o por que que este é considerado um dos melhores filmes do mundo. Taxi Driver é um clássico sensacional que se você já viu, vale a pena assistir novamente, e se você não viu, veja o mais rápido possível. Recomendo!
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 14 de dezembro de 2015
    Que belo clássico de ação, drama e até suspense, além de uma veia tragicômica.
    Um magnífico cartão de visitas do Robert de Niro. Para quem gosta de filme insano com doses depressão e crise existencial, é obrigatório assistir.
    Fernando S.
    Fernando S.

Enviada em 28 de novembro de 2015
    Adorei o filme! Não entendo de direção e roteiro, mas fiquei muito tocado com as atuações deste filme, especialmente de Robert De Niro, que personifica toda a solidão das grandes cidades. É interessante acompanhar o seu drama, suas angústias, seus conflitos existenciais bem de perto. Sem falar na trilha sonora que embala as noites de NY, dentro de um taxi nos anos 70 e o desfecho de tirar o fôlego. Eu adorei.
    Daniel Torres
    Daniel Torres

Enviada em 27 de novembro de 2015
    Uma mistura de nada com coisa nenhuma, fiquei esperando por algo "emocionante" ou pelo menos diferente mas infelizmente perdi meu tempo...
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 5 de novembro de 2015
    Uma obra prima imperdível para os amantes do cinema.
    Sofrendo de insônia, jovem (Robert De Niro) busca emprego como motorista de táxi nas madrugadas de NY. Se encanta e se frustra com um bela mulher (Cybill Shepherd), assim como com as pessoas do submundo da cidade, até se convalescer por um menina de 12 anos (Jodie Foster), obrigada a se prostituir.
    A transformação do De Niro é de uma versatilidade incrível. A crescente do seu personagem, de motorista de táxi para psicótico a herói popular é intenso e gratificante de assistir. Jodie Foster, na época com 12 anos, mostra uma naturalidade e maturidade impressionantes para um papel tão forte. E a direção não é menos que impressionante.
    Um filme atemporal e obrigatório.
    Curiosidade. Está em 82º entre os 250 melhores filmes segundo o site IMDB.
    Outra Curiosidade. Ganhou a Palma D’Ouro no Festival de Cannes e foi indicado a quatro Oscars , Melhor Filme, Ator, Atriz Coadjuvante e Trilha Sonora.
    Nota do público: 8.4 (IMDB)
    Nota dos críticos: 98%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $28 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Bonifacio Merk
    Bonifacio Merk

Enviada em 25 de outubro de 2015
    Boa história, porém o filme é bem arrastado. Podia ser mais dinâmico. Prefiro Midnight cowboy. Nota 7.
    Wendel W.
    Wendel W.

Enviada em 3 de outubro de 2015
    Ponto

de

Vista

Em Táxi Driver percebemos, um país que sofre com derrota na Guerra do Vietnã,uma guerra sem sentindo como a vida de Travis e assim como Travis o país busca um caminho a percorrer uma direção algo para se apoiar e seguir em frente.
    É comum nos sentirmos dessa forma quando nossa vida pessoal não vai indo bem família, relacionamento e etc.
    Uma sociedade que anda de mãos dadas com prostituição,vilolencia e drogas é normal que deves em quando surja um efeito colateral que faz com essa sociedade vomite um Travis.

Um

Futuro......
    Denilson Ravenous Mendes
    Denilson Ravenous Mendes

Enviada em 19 de agosto de 2015
    Apesar de toda a atmosfera pessimista e pela narrativa neurótica altamente contagiante, trata-se de um ótimo filme que contém uma forte crítica social.