Taxi Driver - Motorista de Táxi
    Você assistiu Taxi Driver - Motorista de Táxi ?

Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 30 de junho de 2013
    Em Taxi Driver, é nítida a impressão que o ser humano é movido pela emoção, pelas circunstâncias e pelas pessoas. A magia do filme é como um ser humano, a personagem de De Niro aos poucos vai se transformando de um motorista de táxi pacato a uma espécie de justiceiro. A noite tudo de dantesco que existe na sociedade aflora. Gostei do final. Pequeno clássico.
    Letícia S.
    Letícia S.

Enviada em 24 de dezembro de 2012
    Minha cena preferida é quando Travis chega na lanchonete onde estão os outros taxistas, eles estão conversando e de repente o Wizard pergunta pra ele o que ele tem feito, De Niro foi perfeito nessa cena, é tão sútil, ele fica perdido e desconcertado com a pergunta porque ele não sabe o que dizer, então ele repete "O que está havendo?" e fala sobre o que ouviu em um programa de rádio, não tem nada a dizer sobre o que tem feito ou sobre a própria vida. Não sei de quem partiu essa sacada, mas foi genial. Filme excelente, harmonia total entre todos os elementos.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 10 de setembro de 2016
    “Taxi Drive” é um daqueles filmes sensuais, ele te cativa e lhe atrai a cada segunda, com uma atuação sensacional do Robert De Niro, uma trilha sonora perfeita do mestre Bernard Herrmann e um fotografia genial, são elementos que tornam este filme lindo de se ver, falando um pouco mais sobre a fotografia, ela é espetacular, você vê Nova York e sente nojo dela, você sente a mesma coisa que Travor, a cidade está podre, poluída, a ilegalidade a domina deixando ela suja, , o excesso do filtro vermelho junto com a musica de Herrmann, e os pensamento de Travor de fazem entender a loucura do personagem, e um roteiro ótimo, “Taxi Drive” é um experiência cinematográfica, os ângulos de câmera de colocam sempre como um passageiro de Travor presenciando toda aquela sujeira, é um filme ótimo, com cenas lindas, uma cidade extremamente viva, com elementos de tela poucas vezes vistas no cinema, e uma das melhores fotografias urbanas do cinema, o filme faz criticas ao trafico, a venda se armas, ao processo político, racismo e principalmente a prostituição, Travor não dorme, não vive, não se diverte, pois ele se sente sujo e fará o possível para se limpar, e você vai sentir isso perfeitamente. Vale uma ressalva para a cena final, que pra mim é umas das mais belas do cinema, e é uma aula de direção do Scorsese, se você ama cinema esse filme é obrigatório, se você não ama cinema, esse filme também é obrigatório.
    Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    A história de vida de Travis (Robert DeNiro),é bem simples no começo.Ele diariamente demonstra ser uma pessoa simples e dedicada ao seu trabalho de taxista.Onde trabalha nas movimentadas ruas de Nova Iorque.Nas indas e vindas,Travis conhece a sedutora Betsy (Cybill Shepard).Com quem logo se interessa.No começo é realmente tudo maravilhoso entre os dois,mais em pouquíssimo tempo,Travis muda seu jeito de ser drasticamente.Ainda há tempo para conhecer Iris (Jodie Foster),uma garota que é bem vivida,já que vive nas ruas trabalhando como prostituta.Então o trio mostra bons momentos a partir desse momento.O filme tem uma ligeira melhora,e faz a atuação de ambos render.
    Fabio L.
    Fabio L.

Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    Tomado pelo afã natural que o sucesso do filme desperta àqueles que ainda não assistiram, tive uma séria decepção. Porém, quem mais senão eu, e somente eu, o grande responsável pela minhas expectativas, sendo ela ilusória ou não? Portanto tive de analisar o filme como alguém que o pega numa locadora despretensiosamente. No geral, o filme é regular. Sua intenção foi cumprida. Ele me pareceu mais um filme dirigido ao público local (ou nacional) - assim como a realidade emitida pelo filme Cidade de Deus aqui no Brasil para o brasileiro -, embora sua atmosfera atinja os quatro cantos do mundo. Para uma avaliação equânime, o mínimo de esforço para tornar-se consciente do provável viés social tanto da época onde se desencadeia a história quanto do público a quem ele foi destinado é necessário. Respeito sua fama.
    Antero R.
    Antero R.

Enviada em 13 de agosto de 2013
    Maravilhooooso!!! O filme mostra que a bestialidade de uma guerra (no caso, a do Vietnã) deixa cicatrizes profundas na psique dos soldados sobreviventes, mostrando as dificuldades de se comunicar, de interagir socialmente. A personagem de Robert De Niro (perfeito no papel) se sente perdida em seu próprio país, ao mesmo tempo em que um sentimento de revolta vai crescendo.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 4 de agosto de 2016
    Clássico dos anos 70 e só agora parei para assistir... Um filme muito bem produzido para a época e com uma excelente interpretação do Robert De Niro. Recomendo!
    Alexandre O.
    Alexandre O.

Enviada em 23 de julho de 2015
    Fraco e superestimado. Coisas sem nexo acontecem o filme todo e o final esperei acontecei algo magnífico (como esperei o filme todo) porém foi fraquíssimo.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 5 de novembro de 2015
    Uma obra prima imperdível para os amantes do cinema. Sofrendo de insônia, jovem (Robert De Niro) busca emprego como motorista de táxi nas madrugadas de NY. Se encanta e se frustra com um bela mulher (Cybill Shepherd), assim como com as pessoas do submundo da cidade, até se convalescer por um menina de 12 anos (Jodie Foster), obrigada a se prostituir. A transformação do De Niro é de uma versatilidade incrível. A crescente do seu personagem, de motorista de táxi para psicótico a herói popular é intenso e gratificante de assistir. Jodie Foster, na época com 12 anos, mostra uma naturalidade e maturidade impressionantes para um papel tão forte. E a direção não é menos que impressionante. Um filme atemporal e obrigatório. Curiosidade. Está em 82º entre os 250 melhores filmes segundo o site IMDB. Outra Curiosidade. Ganhou a Palma D’Ouro no Festival de Cannes e foi indicado a quatro Oscars , Melhor Filme, Ator, Atriz Coadjuvante e Trilha Sonora. Nota do público: 8.4 (IMDB) Nota dos críticos: 98%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $28 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 7 de janeiro de 2016
    Um filme bem complexo com um personagem principal extramamente obscuro, é um bom filme, interessante, e bem dirigido.