Taxi Driver - Motorista de Táxi
    1933 notas
    Você assistiu Taxi Driver - Motorista de Táxi ?

Bessamagaldieduardo
    Bessamagaldieduardo

Enviada em 8 de abril de 2021
    Pra mim é o melhor filme dos anos 70, nenhuma outro filme superará esse obra prima de Scorsese, revela todas as faces escondidas dos seres humanos, o legado que esse filme tem e o impacto q causou é vista até hoje em filmes como o `Coringa`´
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 25 de setembro de 2020
    Tenho muita estima por Robert De Niro, principalmente por sua participação em The Godfather II, porém, assisti esse filme depois de tanta gente falar bem, TODAVIA, para mim esse filme tem uma história muito fraca e um tanto arrastada. Não é isso tudo que dizem do filme não! 5 Estrelas? Só podem está brincando - MINHA OPINIÃO - Respeito as demais. Ponto positivo: Atuação do Robert De Niro.
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 28 de julho de 2020
    Olha o cabelo do Travis no final, hahahahaha. O tamanho mínimo da crítica é de 100 caracteres. Né?!
    daniedson
    daniedson

Enviada em 10 de julho de 2020
    Assisti hoje este filme por causa da sua grande fama mas fiquei decepcionado. Filme chato, arrastado, parado, maçante e só tem alguma ação no final. Duas horas que poderiam ser resumidas em 20 minutos. Não gostei.
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 19 de dezembro de 2020
    Temos aqui com certeza um dos melhores e mais marcantes filmes de Martin Scorsese, uma das melhores atuações de Robert De Niro e o maior injustiçado do Oscar de 1977, no qual o filme concorreu a quatro categorias, incluindo melhor filme, mas não ganhou nenhuma. Com certeza uma das coisas que mais se destacam é a ambientação de Nova York, a cidade é praticamente um personagem do filme, ela é sombria, hostil, suja, você chega quase a ter medo dela, ela praticamente divide o protagonismo com Robert De Niro.
    Além de tudo, a trilha sonora também é ótima, a direção de Scorsese despensa comentários, e o longa possui o que é na minha opinião o melhor estudo e desenvolvimento de personagem da história do cinema. Judie Foster também está ótima no filme, mostrando que com apenas doze anos de idade era uma excelente atriz, e até recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. Um clássico, longa absolutamente fantástico em todos os aspectos.
    Joaquim Souza
    Joaquim Souza

Enviada em 17 de abril de 2020
    Que filme, um classico do cinema , Masterpiece , grande trabalho do Robert de Niro , que trasformou uma simples historia de taxista em um classico do cinema .
    Enviada em 3 de abril de 2020
    Taxi Drive denota um "triunfo" em virtude da solidão. Apresenta com sutileza o lado macabro e, ao mesmo tempo, sóbrio dos princípios humanos e pessoais.
    O filme desdobra-se impecavelmente, assim como a solidão em forma de arte.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 29 de outubro de 2019
    Filmão clássico, com bela atuação de Robert DeNiro. direção ótima de Martin Scorcese. grande filme, bela fotografia e ótima trilha sonora.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 29 de agosto de 2019
    No incio de sua carreira Scorsese já mostrava todo o seu talendo para cinema,depois de 2 longas lançados,o cineasta noa apresenta aquele que é seu primeiro grande sucesso e que levou seu nome para o mundo além de marcar a presença pela primeira vez da parceria De Niro e Scorsese.O enredo do filme superficialmente é simples,um homen solitário que ganha a vida como motorista de Taxi pois ele tem problemas com insônia,ele é um cara que vive decepcionado com o mundo em que vive,prostituição, sujeira e corrupção o abala.Certo dia ele conhece uma jovem com quem faz uma corrida,tudo vai mal após levá-la para ver um filme pornô o que faz com que ela se afaste dele,paralelamente ele tenta convencer uma jovem de 12 anos a parar de se prostituir e tentar matar o senador ao qual está sendo candidato a presidente e é o chefe da garota que ele conheceu.Lendo a sinopse parece algo sem nexo e que será uma péssima experiência,mas a direção e o roteiro fazem diferença e nos entregam um filmaço que trabalha o medo e a insegurança de um homem solitário que é perfeitamente atuado pelo grande Robert De Niro e nos apresentava a jovem e promissora Jodie Foster.
    Igor San
    Igor San

Enviada em 14 de agosto de 2019
    Um filme maravilhoso, com atuações magníficas, além de ter um desfecho inesquecível. Excelente! spoiler: