Taxi Driver - Motorista de Táxi
    1931 notas
    Você assistiu Taxi Driver - Motorista de Táxi ?

Ludgero B
    Ludgero B

Enviada em 21 de maio de 2020
    O que dizer de um dos melhores filmes americanos de todos os tempos dirigido por Martin Scorsese
    Gilmar S
    Gilmar S

Enviada em 1 de julho de 2019
    tem uma filosofia forte, e corte de cabelo do protagonista é bem daoda, tanto que eu já cortei o meu assim por causa dele haha
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 31 de março de 2019
    De Niro em um dos seus melhores trabalhos, mostra um homem comum com seus traumas, que de repente vira a cabeça, é muito comum na nossa sociedade, bom filme.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 27 de janeiro de 2019
    Taxista sabe como mais ninguém das podridões da vida urbana. Robert de Niro atuou bem no papel. Mostra o lado obscuro das noites de uma cidade movimentada incluindo a prostituição de menores. A solidão que as vezes essa profissão pode causar altera severamente o comportamento do Travis levando a quase matar "aqueles o qual depositamos muitas vezes a confiança através de um voto mas que infelizmente não resolvem os problemas". É o tipo de filme em que se encontra vários ângulos de análise. Enfim deu para encarnar a vida de um taxista. Vale a pena assistir.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 7 de agosto de 2018
    Uma loucura gradual e degradante, que traz a reflexão sobre nosso papel na sociedade. Brilhantemente dirigido e escrito, cheio de cenas memoráveis com muita técnica e estilo. Uma aula de cinema simples e contundente.
    Gustavo S.
    Gustavo S.

Enviada em 23 de abril de 2018
    A parceria de Scorsese e De Niro é uma das melhores que o cinema já presenciou, e aqui somos apresentados à um estudo intimista de um personagem perturbado por traumas passados e pela sua própria existência. Sentimos a solidão do protagonista e como ele enfrenta dificuldades em se socializar com as pessoas que parecem não compreende-lo pois a comunicação não é seu forte, enfrentando dificuldades para colocar seus sentimentos em palavras.

A atuação brilhante de De Niro tangência e transita muito bem pela insanidade do próprio protagonista e de suas reações encarando as insanidades que um taxista presencia nas noites de Nova Iorque, e como isso o afeta fazendo ele despertar um sentimento de repudio para com a cidade e com seus habitantes. Até que ele decide limpar a "sujeira" com suas próprias mãos, ajudando alguém que realmente precisava dele.

Mas um ator sozinho não consegue salvar um filme, que possui alguns pontos desnecessários em seu roteiro, repleto de cenas vazias e sem importância alguma pra trama que poderiam ser facilmente cortadas ou remodeladas para agregar algo à narrativa ou pelo menos entreter quem esta assistindo. spoiler: O que foi todo aquela arco de tentativa de assassinato ? Ou para que a necessidade de um arco romântico tão grande, apenas pra mostrar algumas características do protagonista que poderiam ser facilmente exposta com menos.

Taxi Driver é uma representação majestosa do sentimento de solidão e desamparo em frente a uma multidão ou uma cidade individualista, com uma das melhores atuações de De Niro mas que encontra algumas problemas em sua narrativa que não conseguem ser contornados e que não nos recompensa mais a frente da história.
    Deia Rodrigues
    Deia Rodrigues

Enviada em 25 de fevereiro de 2018
    É o tipo de filme que você pensa estar totalmente desapegado.Não tem excelente fotografia, ao contrário mostra NY suja, degradada e decadente.Mas para quem tem sensibilidade e aprecia filmes com mensagens além da beleza visual; aqueles que pontuam o psicólogo, com certeza vai gostar.Parece que tudo está desconectado e confuso, os assuntos mudam de foco e o protagonista as vezes parece dislexo, mas tudo faz parte do contexto psicológico da trajetória do mesmo.Eu gostei muito.Principalmente da narrativa e do final .
    Anne S
    Anne S

Enviada em 9 de outubro de 2017
    Magnifica concepção de um filme que retrata que tudo tem limite, inclusive a mente humana submetida a constantes, por assim dizer, ataques. É como ganhar na loteria ser veterano de guerra e ter percepções e pensamentos claros sobre o que gira a seu redor. Some-se a isso à sequela de noites e noites de insônia, oque facita a proliferação de idéias distorcidas, sobre si e sobre os outros. Temos aí a matéria prima para que, na presença e atuação de uma figura ( familiar, amigo, etc.), alguém submetido a essas circunstâncias se trate e se estabilize ou, como o filme bem mostra, na fase mais avançada, o isolamento faça com que válvulas de escape sejam buscadas (vício em filmes pornô, por exemplo),, obsessão apareça, ilusão de que a pessoa por quem se tem obsessão vai se apaixonar por ser conduzida ao seu local de vício, juízo critico distorcido, tudo isso passando na frente das pessoas e não percebido, afinal cada um tem sua personalidade. Lances de inspiração no assassinato de John Kennedy, atmosfera suja para que algumas falas da personagem de De Niro fiquem mais ressaltadas, crítica ao preconceito, vasta visão do submundo, onde vemos uma já brilhante Jodie Foster contracenar com um jovem De Niro, magnifico, no tom exato, completados por uma trilha sonora que cadencia os diversos acontecimentos, e uma bela e competente Cybill Shepperd. Final magnífico, com a sempre presente distorção de percepção. Maravilhoso!
    Enviada em 20 de julho de 2017
    ótimo filme. a fotografia foi genial, sobretudo como transformaram NY daquela época em uma cidade de fato nojenta e repulsiva. fator esse fundamental para a construção do personagem. fui com muita expectativa, confesso que fiquei levemente frustrado, Pois não achei um filme totalmente exuberante, mas ainda assim satisfaz e faz jus a fama "cult".
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 25 de maio de 2017
    Diferente do que muitos acham eu não acho que seja a melhor obra de Scorsese, é um bom filme que as vezes fica um pouco cansativo beira o tédio em algumas partes. Porém deixa uma grande lição para se ficar pensando mesmo depois que o filme termina. De Niro como sempre um show de atuação. É um filme que vale apena ser visto!