Taxi Driver - Motorista de Táxi
    1933 notas
    Você assistiu Taxi Driver - Motorista de Táxi ?

Iago B.
    Iago B.

Enviada em 16 de maio de 2017
    E un bom filme história legal Boas atuações, só não achei incrível e tal, mas não é ruim não .nota-7/10
    Breno C.
    Breno C.

Enviada em 18 de fevereiro de 2017
    Fraco. História mal resolvida. Travis se diz contra a escória da sociedade mostrando Moral. Conhece Betsy e aparentemente se apaixonam, e ele a leva num cinema de filmes pornográficos?!. Num piscar de olhos os dois se esquecem e o foco vai para Iris.
    Por que tentar matar Palantine se ele queria mudar o país?. Após a tentativa de assassinato frustrada, Travis simplesmente desiste.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    A primeira coisa que senti ao iniciar a sessão do filme noir do Scorcese foi pensar que talvez eu não estivesse pronto para o que veria a seguir. De certa forma, "Táxi Driver" é um filme com tantas camadas e significados que fica difícil classificá-lo apenas como um excelente filme. A princípio, ele nem parece tão bom assim. Se perde em uma história sem cabimento, ou que tenha algum tipo de lógica em sua trama. Porém, ao olhar mais de perto, o que vemos é o resultado de uma catarse artística que pode-se notar em diversos indícios da produção: um roteiro (Paul Schrader, que assina também "Touro Indomável") que foca mais em seu personagem e não em suas falas; uma direção que assegura que o ponto de vista do motorista de táxi seja o único ponto de vista do filme inteiro; interpretações que enriquecem os personagens pelas expressões e movimentos, não se tornando afáveis para o público, mas antes soando autênticos (Robert de Niro e Jodie Foster); a fotografia de Michael Chapman que anda de mãos dadas com uma montagem segura feita por uma dupla que investe nas tomadas noturnas em planos-detalhe significativos apenas para o protagonista (como o espelho do mototista), enfocando sempre o que ele vê; por fim, uma trilha sonora ocasional mas impactante de Bernard Herrmann — colaborador frequente de Hitckcock — que, mesmo que repetitiva, mescla com competência seus dois temas principais.
    Emmanoel X.
    Emmanoel X.

Enviada em 11 de setembro de 2016
    Socialmente crítico, inovador, denso, violento e honesto.
    Seria talvez o único jeito de resumir Taxi Driver em apenas palavras. Nos apresenta uma realidade (não só da época, mas também atual), um modelo de pessoa tentando se encaixar nos meios sociais, a vida vazia, o tempo inutilizado, o querer... E o resultado disso tudo isso. (I got some bad ideas in my head.)
    A obra prima do Scorsese em minha opinião, e um das maiores obras de todos os tempos.
    Taxi Driver é um filme que merece ser visto por todos os amantes do bom Cinema.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 10 de setembro de 2016
    “Taxi Drive” é um daqueles filmes sensuais, ele te cativa e lhe atrai a cada segunda, com uma atuação sensacional do Robert De Niro, uma trilha sonora perfeita do mestre Bernard Herrmann e um fotografia genial, são elementos que tornam este filme lindo de se ver, falando um pouco mais sobre a fotografia, ela é espetacular, você vê Nova York e sente nojo dela, você sente a mesma coisa que Travor, a cidade está podre, poluída, a ilegalidade a domina deixando ela suja, , o excesso do filtro vermelho junto com a musica de Herrmann, e os pensamento de Travor de fazem entender a loucura do personagem, e um roteiro ótimo, “Taxi Drive” é um experiência cinematográfica, os ângulos de câmera de colocam sempre como um passageiro de Travor presenciando toda aquela sujeira, é um filme ótimo, com cenas lindas, uma cidade extremamente viva, com elementos de tela poucas vezes vistas no cinema, e uma das melhores fotografias urbanas do cinema, o filme faz criticas ao trafico, a venda se armas, ao processo político, racismo e principalmente a prostituição, Travor não dorme, não vive, não se diverte, pois ele se sente sujo e fará o possível para se limpar, e você vai sentir isso perfeitamente. Vale uma ressalva para a cena final, que pra mim é umas das mais belas do cinema, e é uma aula de direção do Scorsese, se você ama cinema esse filme é obrigatório, se você não ama cinema, esse filme também é obrigatório.
    Wendel D.
    Wendel D.

Enviada em 23 de agosto de 2016
    É um filme que mostra que com um diretor inteligente e um ator talentoso é possível transformar qualquer roteiro policialesco em um filme com certa profundidade. Acredito que se o roteiro tivesse caído nas mãos de medianos seria mais um filme policialesco qualquer. Outra coisa que faz muita diferença no filme é a trilha sonora, que confere um charme decadente que ajuda a manter a atenção nas cenas inicialmente corriqueiras de um grande centro urbano. Alguns temas como o anonimato e o isolamento angustiantes de uma grande cidade não são novidades, não é a sacada que torna o filme genial.
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 18 de agosto de 2016
    O filme conta a história de um simples taxista que tem uma vida chata e metódica, e aos poucos seu personagem Travis Bickle, brilhantemente interpretado por Robert de Niro aos poucos vai se transformando em um psicopata levado por suas razões. Não chega a ser um filme espetacular mais um ótimo filme. Recomendo.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 4 de agosto de 2016
    Clássico dos anos 70 e só agora parei para assistir... Um filme muito bem produzido para a época e com uma excelente interpretação do Robert De Niro. Recomendo!

Enviada em 31 de maio de 2016
    Sem palavras para falar dessa obra de arte, estar com certeza entre os 20 melhores filmes da história, roteiro perfeito, atuações nunca vista igual, fotogafia perfeita, edições show e trilha sonora incrível! ficou marcado pelo giro das câmeras e o enquadramento das mesmas, com certeza foi injustiçado quado não ganhou melhor filme daquele ano perdendo para Rock, apesar de eu ser muito fã do Rock, mas não tem como comparar em todos os aspectos plausiveis!!!!
    Ladislau C.
    Ladislau C.

Enviada em 30 de janeiro de 2016
    Excelente filme que consagra Jodie Foster com uma das mais novas revelações de Hollywood da época.

Em termos de produção cinematográfica, marcante é a cena final em que Robert De Niro enfrenta o cafetão e sua gangue na escadaria do hotel. Balas e sangue, ação, emoção e alívio pela vitória do bem contra o mal.
    Excelente direção e interpretação! Hollywood sabe fazer!