Taxi Driver - Motorista de Táxi
    1929 notas
    Você assistiu Taxi Driver - Motorista de Táxi ?

Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    As luzes distorcidas provenientes dos néons de Nova York, vistas a partir de um taxi, refletem a própria visão distorcida de um sujeitoimages taxi driver sobre a sociedade que o cerca. Os olhos do protagonista, refletidos em seu retrovisor, mostram o suficiente para entendermos muito sobre aquele sujeito pois, por mais que tente disfarçar, há algo muito latente em seu olhar e que seu intérprete concebeu com competência. Aqueles olhos vermelhos e insones refletiam o grau de perturbação psicológica que o espreitava. Em muitas passagens do filme, este personagem será visto recorrentemente mergulhado em tonalidades vermelhas e laranja, numa estratégia visual que realçará ainda mais a personalidade conflitante do sujeito, bem como o perigo que espreita ou emana dele. Essa é a estratégia visual que ajudará a contar, enfim, a estória de Travis Bickle, um dos protagonistas mais icônicos das filmografias do ator Robert De Niro e do cineasta Martin Scorsese... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK ABAIXO!)
    edu E.
    edu E.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Já vi 4 ou 5 vezes e não me canso. Aquela NY suja e rebelde dos anos 70 é contagiante.
    Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    A história de vida de Travis (Robert DeNiro),é bem simples no começo.Ele diariamente demonstra ser uma pessoa simples e dedicada ao seu trabalho de taxista.Onde trabalha nas movimentadas ruas de Nova Iorque.Nas indas e vindas,Travis conhece a sedutora Betsy (Cybill Shepard).Com quem logo se interessa.No começo é realmente tudo maravilhoso entre os dois,mais em pouquíssimo tempo,Travis muda seu jeito de ser drasticamente.Ainda há tempo para conhecer Iris (Jodie Foster),uma garota que é bem vivida,já que vive nas ruas trabalhando como prostituta.Então o trio mostra bons momentos a partir desse momento.O filme tem uma ligeira melhora,e faz a atuação de ambos render.
    Lucas T.
    Lucas T.

Enviada em 15 de junho de 2014
    Filmão, diálogos e mónologos muito bons, sem falar do elenco e enredo. 5/5
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 28 de abril de 2014
    Definitivamente uma obra prima do cinema e um dos melhores filmes de todos os tempos !!
    Matheus M.
    Matheus M.

Enviada em 17 de abril de 2014
    um filme que serve de exemplo para que roteiros assim nao se repitam nunca mais- para resumir...perdi minha tarde de feriado para ver esse crime cinematografico.
    Julio D.
    Julio D.

Enviada em 16 de março de 2014
    filme para pensar. ótimas atuações... em tempos me lembrou muito o Rambo,só que sem quebra quebra e porrada. filme bem parado,não é para todos.
    Jessé Bickle
    Jessé Bickle

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    Filme para poucos, pois não é o tipo de filme com bastante ação, e com final convencional, o filme tem a narração dos pensamentos de Travis, o que faz entender algumas coisas que ele faz, mesmo que a gente não concorde, gosto muito desse tipo de filme com narração, ta no meu top cinco de todos os tempos.
    Higor Barion
    Higor Barion

Enviada em 5 de dezembro de 2013
    Um clássico do cinema, uma verdadeira obra prima de Martin Scorsese e compania.
    O ápice do filme é o final, que surpreende a todos e é bem spoiler: sangrento
    com a ótima atuação de Robert De Niro.
    Ótimo filme, virei fã.
    Yan
    Yan

Enviada em 7 de fevereiro de 2014
    Filme bom. Muitos takes interessantes em 1a pessoa. De Niro, como sempre, espetacular, principalmente na cena do desfecho. Personagem conflitante, meio vilão meio herói. Em todas as listas top 100 do cinema de todos os tempos Taxi Driver se apresenta, por isso dispensa recomendação