A Forma da Água
    Você assistiu A Forma da Água ?

Beto F.
    Beto F.

Enviada em 2 de março de 2018
    Excelente filme. Boas atuações e enredo, efeitos visuais belíssimos, o que é característico de Del Toro. Trilha sonora excelente. Recomendo.
    Dante R.
    Dante R.

Enviada em 27 de fevereiro de 2018
    Vai levar alguns prêmios técnicos de forma merecida.
    Porém, pela falta de conteúdo e pela falsa expectativa criada tá mais para Framboesa de Ouro.
    Mauricio C.
    Mauricio C.

Enviada em 26 de fevereiro de 2018
    Excelente filme, com uma história muito original, abordando vários temas e narrativas dentro de um enredo maior e bem curioso, realmente digno das 13 indicações ao Óscar!
    Frederico Coelho
    Frederico Coelho

Enviada em 25 de fevereiro de 2018
    O principal proposito do cinema certamente é extrair das pessoas, o máximo de emoções possíveis. Cada um reage de uma forma bem diferente e peculiar. Se me perguntarem, qual a emoção que o filme A Forma da Água provocou em mim, te responderia sem pensar duas vezes que foi alegria. Não que o filme seja engraçado, mas sim porque a atuação dos personagens extraíram este sentimento de mim. Guilhermo Del Toro foi muito feliz na escolha de Sally Hawkins (Elisa), pois ela simplesmente se entrega a história de uma maneira sensível e cativante. As 13 indicações ao oscar se justificam em todos sentidos. Enfim, senti alegria, me senti privilegiado por assistir esta obra prima. Obrigado cinema.
    Anna Carolina S.
    Anna Carolina S.

Enviada em 25 de fevereiro de 2018
    Filme de "inteligentinho" contemporâneo, cheio de esteriótipos clichês, com diálogos fracos, sem emoção e totalmente previsível. Não via a hora de acabar... Extremamente arrastado, com várias situações desnecessárias pra agradar a galera "pra frentex", explorando temas como a mulher que se masturba, o hétero branco machista, xenofóbico, racista e cruel, além dos solitários incompreendidos. Na tentativa desesperada de resgatar alguma emoção acontecem várias cenas pesadas que, ao invés de comoverem, só conseguem se tornar ainda mais constrangedoras....
    Lamentável perceber o rumo que a indústria cinematográfica está tomando, filmes mediocres tentando fazer você achar que são grandes clássicos shakespereanos da atualidade!
    Queria o meu dinheiro de volta.
    Alice H.
    Alice H.

Enviada em 24 de fevereiro de 2018
    Filme desinteressante violento e inapropriado ! Não gostei! A historia toda é muito previsível... Mas os atores sao bons uma pena ! O filme tinha tudo para ser bom
    Camila C.
    Camila C.

Enviada em 22 de fevereiro de 2018
    A única coisa que salva nesse filme é a fotografia. Não despertou em mim nenhum tipo de emoção, nem alegria, nem tristeza nada, da metade pro final o filme ficou massante e só foi piorando, não via a hora de acabar... realmente não entendo o pq do filme ter nota tão alta, se o filme não transmite nenhum tipo de emoção e a história é bem fraquinha.
    Maria Clara Almendra
    Maria Clara Almendra

Enviada em 22 de fevereiro de 2018
    O que mais me impressionou no filme foi a fotografia e sua sutil brincadeira com as cores. A atuação de Sally Hawkins não fica por baixo. Ela consegue nos envolver e emocionar mesmo sendo uma personagem muda. O que era para "atrapalhar", somente a tornou espetacular! Além disso, não posso esquecer da incrível direção de Guillermo Del Toro. É perceptível que cada mínimo detalhe foi bem pensado e planejado com esmero. O retrato hábil do preconceito na época, no caso, a homofobia e recismo, deram uma boa contextualizada para a época retratada e, também, uma reflexão para a atualidade. Mesmo após tantas décadas, a sociedade ainda se encontra permeada com as mesmas problemáticas. Talvez amenizadas, ou, ainda, escondidas. Minhas ressalvas quanto ao filme são duas: não vi, realmente, a necessidade de tamanho erotismo em meio ao roteiro. Acredito que a história continuaria bem sem essas cenas. E também fiquei decepcionada com o final. spoiler: Quando Elisa morre e é levada junto ao bicho (?) para a água, esperei que ainda houvesse certa estória por vir. Porém, nada.
    Em suma, gostei muito do filme e recomendo a todos que gostam de uma boa ficção científica. Acredito que seja uma boa aposta para virar um clássico. :)
    Franlopes
    Franlopes

Enviada em 20 de fevereiro de 2018
    Gente, não assistam!!! A única coisa que presta é a fotografia e a trilha sonora, de resto É UMA DROGA!!!! Não estou entendendo o motivo de tantas indicações ao Oscar??????? Muito forçado e sem noção... Perda de tempo total!
    Tiago G.
    Tiago G.

Enviada em 30 de maio de 2018
    O amor não existe forma e padrões, o amor é incompreensível e sufocantemente belo.A forma da água relata um amor inimaginável com muita emoção que leva o espectador ao delírio.Com atuações extremamente verdadeiras e com o roteiro e a direção excepcionais esse maravilhoso filme ganha não só 5 estrelas, mas coração de muitos amantes do cinema.