A Forma da Água
    Você assistiu A Forma da Água ?

Neemias S.
    Neemias S.

Enviada em 19 de fevereiro de 2018
    Filme horrível, talvez um dos piores que já assisti, de uma safra de filmes ruins, pura "bestialidade".
    F.L. S.
    F.L. S.

Enviada em 18 de fevereiro de 2018
    Lixo....enredo ruim, ficção de péssima qualidade! Só não tiro todas as estrelas pq é impossível dar zero!
    Filipe Menino
    Filipe Menino

Enviada em 18 de fevereiro de 2018
    Fui assistir a este filme no cinema sem criar expectativas, a não ser por saber das diversas indicações ao Oscar 2018. Pois bem, foi bom não ter criado expectativas. O filme possui uma fotografia muito bem feita, assim como um excelente trabalho de figurino e cenografia. Vale ressaltar a atuação da atriz principal, interpretando uma mulher muda, com grande personalidade. Em relação a história, a trama acaba sendo bem previsível em diversos pontos. Acredito que o "sucesso" se dê mais pelo fato das abordagens do filme coincidirem com a "agenda" do momento: a questão das minorias, crítica a família tradicional e oposição ao governo.
    Edson N.
    Edson N.

Enviada em 18 de fevereiro de 2018
    A Forma da Água possui uma trama muito envolvente, que te prende do começo ao fim, sem contar os aspectos técnicos, destacando-se especialmente a iluminação e os cenários. Além disso, temos excelentes atuações, em especial a da Sally Hawkins!! Mereceu as indicações ao Oscar, e espero que ganhe!
    Laio A.
    Laio A.

Enviada em 18 de fevereiro de 2018
    Filme muito bizarro. Explorou o que não devia e não explorou o que poderia ser interessante. 2 horas que não valem a pena!
    rhitha
    rhitha

Enviada em 17 de fevereiro de 2018
    .............,Lindo! .......Mente aberta para um conto de amor, absolutamente lindo , sem barreiras..........aconselho a assistir sem ler muito sobre a história
    Axel M.
    Axel M.

Enviada em 17 de fevereiro de 2018
    Filme fraco. Chatinho do início ao fim. Tem partes em musical... História sem graça ... Na verdade já sabemos o que vai acontecer no início do filme. Previsível...
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    Um filme que vai da lúdica obra francesa "o fabuloso destino de Amélie Poulain" ao trash japonês"Guinea Ping". Um filme de imersão e construção de personagens impecáveis. Guilherme Del Toro constrói um enredo com diversos espelhos narrativos a "labirinto do fauno", um conto de fadas que se mistura a brutalidade da natureza humana, uma conjectura sobre amor. odio, depressão e auto afirmação. O roteiro de "A forma da Agua" nós conta uma historia de amor gótica, bizarra, e que traz consigo uma serie de características, características essas que são apoiadas em seus diversos, e fabulosos personagens, o que para mim é o ponto alto do roteiro, a construção de personagens, temos uma personagem em busca do amor e seu contraponto, aquela que já está enjoada do amor, temos personagens em busca de auto descobrimento, e em contra partida, personagem que já se auto descobriu, e que por isso, precisa se auto afirmar, Ou seja, o romance entre uma mulher e uma criatura marinha é apenas uma desculpa para explorar e unir os mais diversos sentimentos e angustias humanas, e mesmo esse romance sendo diminuido em meu texto, no filme, ele é absurdamente explorado, deste a solidão e abstinência vivida pela personagem da Sally Hawkins que acaba desencadeando nela uma curiosidade ao novo, e até mesmo ao fato da mesma ser muda, isso cria um elo com a criatura, e deixa as cenas muito mais lindas, pois temos apenas o recurso visual para contemplar a paixão dos dois, paixão que transcende moral ou linguagem, é apenas um personagem completando o vazio do outro e se comunicando através da linguagem universal do amor, Romântico demais? pode ser, pois o filme todo se comporta como um romance francês dos anos 90, com alguns pequenos choques de realidade, não podemos deixar de citar o quanto os diálogos são afiados e muito inteligente. A moral do longa é realmente falar sobre peculiaridades de seus personagens, que embora a conturbação que o mundo vivia nos anos 60, os sentimentos humanos mais primitivos ainda se sobressiam, e as pessoas, até ditos os "Vilões" tinha seus dramas, pois o personagem de Michael Shannon é completamente quebrado, é um vilão que precisa ficar a cada segundo se auto afirmando, isso o deixa completamente meticuloso e assustador, porem humano. Tecnicamente o longa é impecável, com uma paleta de cores esverdeadas, uma edição que cadencia bem o ritmo do filme, ótimas edição e mixagem de som, além de um design de produção invejável e figurino impecável e uma trilha sonora que passeia por canções dos anos 40,50,60 sempre de uma forma leve que combina muito com o filme e faz o telespectador se apaixonar com o longa de Del Toro. Guilherme Del Toro, alias, que pode ganhar seu primeiro oscar, o fabuloso diretor dirige um filme quase completamente perfeito, mostrando que o "O Labirinto do Fauno" não foi apenas sorte e sim competência do diretor mexicano, que encanta com seus monstros, roteiro e técnica, apesar de eu achar que "Labirinto Do Fauno" ainda é a sua obra prima, mas "A forma Da Aguá" é o filme que irá escancara a qualidade do diretor para o mundo. Todos os atores do filme estão espetacularmente ótimos, Sally Hawkins, Octavia Spencer e Richard Jenkins formam um trio perfeito de atuações, e todos esses foram muito bem premiados por suas ótimas atuações, mas eu queria citar também Michael Shannon, que mesmo um pouco esquecido nas premiações, está ótimo em seu papel, o ator tem uma presença de tela magnifica. O longa peca apenas no seu ato de conclusão, o filme encerra no momento errado, e não temos o dualismo entre real e ludico que eu esperava, alem do filme pouco explorar o drama de Michael Stuhlbarg, por fim, "A forma Da Agua" é um dos grandes filmes de 2018, é uma obra indispensável aos amantes de cinema.
    Flávio A.
    Flávio A.

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    Fui com uma expectativa alta pelos prêmios que o filme concorre e já ganhou. Fiquei decepcionado. Embora aborde "un passant" muitos temas de diversidade e meio ambiente não chega a passar nenhuma mensagem que marque. Um filme bom para passar na Sessão da Tarde com destaque maior para os atores. Nada mais do que legal.
    Victor A.
    Victor A.

Enviada em 15 de fevereiro de 2018
    Deve ganhar o Oscar, filme com cara de Oscar, tecnicamente muito bom e chato. História bizarra de um romance entre um peixe e uma mulher, a Bela e a Fera muito piorado, aquele filme que termina e você fica esperando começar.