A Forma da Água
    Você assistiu A Forma da Água ?

Lúcia T.
    Lúcia T.

Enviada em 14 de fevereiro de 2018
    Monótono e previsível, contando os minutos pra acabar o filme,decepcionante ! A cara de uma quarta-feira de cinzas nublada.Bons atores mas muita violência, não era o que buscava quando entrei no cinema ,lamentável !!!

Enviada em 14 de fevereiro de 2018
    Obra prima e um dos melhores filmes de 2018, se não for o melhor! Filme indicado a 13 óscar, record no ano, com destaque para melhor filme, direção com Guilhermo Del Toro, super favorito para levar a estatueta, atriz Sally Hawkins, que está deslumbrante, sensual e sublime, mais que merecedora em está indicada e se ganhar não será um absurdo, temos ainda Maichol Shannon, que está incrível e um dos destaque do filme, mas infelizmente não foi indicado, vai entender né.. fora também o ótimo Richard Jenkins em sua 1º indicação óscar, merecido! Elenco ainda conta com a maravilhosa Octavia Spencer, também indicada, Michael Stuhlbarg que é um absurdo não está indicado esse ano, tendo dois papeis memoráveis, em A forma dagua e Me chame pelo seu nome. Roteiro muito bem desenvolvido, com tiradas de câmera de 1° qualidade, trilha sonora linda, que passa a sutileza do filme de uma forma apaixonante. A Forma Dagua é bem construída do início ao fim e nos sensibiliza com um dos maiores sentimentos, O amor!!!!
    Marcello O.
    Marcello O.

Enviada em 14 de fevereiro de 2018
    Filme com referências demais, parecendo novela de Manoel Carlos, por isso fica muito clichê esse excesso de "arte". Quer falar de solidão, de xenofobia, de preconceito, de racismo, de intolerância, de diferenças, de homofobia, de machismo, de amor impossível, além da homenagem ao cinema e acaba não explorando totalmente nenhum desses assuntos. Fica parecendo aqueles jogos de achar coisas numa imagem repleta de objetos, tipo "Onde Está Wally": Olha essa camada! Tudo isso com cenário em tons de azul petróleo, sexo e cenas de violência para poder dar o toque do diretor e diferenciar seu filme de romance. Fora o fato de querer vincular o heterossexual branco a um ser do mal, racista, xenofóbico e machista. Apenas um bom filme com exagero de referências para os "iniciados" poderem gozar de esplendor.
    Thiago Ciopek
    Thiago Ciopek

Enviada em 13 de fevereiro de 2018
    Fotografia e ambientação incríveis, trilha sonora também, o filme até prende sua atenção, mas achei muito superestimado.
    ForGeeks
    ForGeeks

Enviada em 13 de fevereiro de 2018
    BIZARRO, MAS É BOM

A forma da água é um filme de romance bem diferente dos atuais. O enredo tem Elisa, uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Antes que ele seja morto, ela decide leva-lo para casa, é neste momento em que a ela se apaixona pela criatura. O ambiente se passa nos anos 40, trata de tensões políticas e preconceitos. E como tudo na vida é uma inspiração, o diretor (Guilherme del Toro) bebe de outros materiais já feitos, porém sem esquecer de colocar o seu toque ao longa. Bizarro, diferente, e instigante. Assim é "The Shape of Water", um filme que nos deixa de queixo caído, tanto pela atuação incrível de Sally Hawkins como a muda (Eliza), quanto a produção, figurino, e maquiagem. A criatura também é incrível, e os sons produzidos por ela são assustadores.
    Galdino R.
    Galdino R.

Enviada em 11 de fevereiro de 2018
    O filme é um grande exemplo de bom cinema, com talento, inteligência e ousadia de sobra. É um filme sobre diferenças (de todo tipo), de como o amor pode transpor essas diferenças ou o preconceito pode transformá-las em conflito. Vale muito a pena ver.
    Carlão de Oliveira
    Carlão de Oliveira

Enviada em 11 de fevereiro de 2018
    Acabei de ver este fantástico filme "A Forma da Água". Mais que uma fábula, um sonho de que o ser humano pode e deve conviver com sentimentos de igualdade e sem discriminação. Recomendo.
    Vinícius M.
    Vinícius M.

Enviada em 11 de fevereiro de 2018
    A Forma da Água (The Shape of Water), do fodástico diretor Guilhermo Del Toro (O Labirinto do Fauno, Hellboy, Círculo de Fogo, etc) nos entrega aqui um romance classudo!!

A história se passa no auge da Guerra Fria em uma instalação secreta americana. Nos temos a musa Elisa (a ótima Sally Hawkins) que encontra a criatura fantástica do filme (que não tem nome mas é interpretada pelo Doug Jones).

Sally sente empatia pela criatura e acaba desenvolvendo um relacionamento com ela. Como o mantra pede a criatura é maltratada na instalação pelo chefe de segurança Richard Strickland (Michael Shannon). Sally e seus amigos Giles (Richard Jenkins) e Zelda (Octavia Spencer) farão de tudo para salvá-la.

Bom esse é o plot do filme mas não se engane. O filme é um romance. A fotografia é ótima, o Michael Shannon é o tipo de ator que faz um vilão escroto como ninguém (deem um Oscar para esse rapaz)!!
    O mestre Guilhermo Del Toro nos entrega uma criatura crível como sempre mas desde o começo ele vai entregando situações, forçadas além da conta. Isso me incomodou bastante. Não por conta do romance em si....mas (para não dar spoiler) você precisa assistir com forte desapego do normal aqui.

Ele é o grande favorito do Oscar da vez. O longa já vem ganhando os principais prêmios da academia até aqui pelo formato, estética, tem tudo para arrebatar a estatueta de melhor filme.

Para mim é um filme nota 7,0! Bem difícil de assistir. Vá preparado ao cine!
    Stefany T.
    Stefany T.

Enviada em 11 de fevereiro de 2018
    Fiquei presa no filme do começo ao fim 💖 que direção de arte era aquela, Braseeeeel. Del Toro arrasou em todos os elementos e assim que a Forma apareceu eu sabia que era daqui 😂💖
    Marco Paulo T.
    Marco Paulo T.

Enviada em 11 de fevereiro de 2018
    Pior filme de todos os tempos! Totalmente sem propósito e qualquer amparo. Salvo a atuação da protagonista o resto é sofrível. Pior que la la land. Não perca seu tempo!