Êxodo: Deuses e Reis
    3,7
    2027 notas
    Você assistiu Êxodo: Deuses e Reis ?

Thiago Igor
    Thiago Igor

Enviada em 18 de março de 2024
    Um filme bom. Uma leitura diferente de Moisés. Dá para assistir de boa, mas não cometa o erro de comparar com 10 Mandamentos (1956). Mas acho que agrada sim as novas gerações.
    Cesar Foeppel
    Cesar Foeppel

Enviada em 6 de março de 2024
    O filme foi muito mal elaborado, um tema tão rico, mas foi tratado com muita superficialidade e pressa. O filme deixou muito a desejar, principalmente no final! O filme simplesmente não tem final! Kkkkkkkk fica um sentimento de revolta e decepção!
    Maicon
    Maicon

Enviada em 17 de janeiro de 2024
    Filme maravilhoso , te prende do começo ao fim… os cristãos mimizentos queriam ver a Bíblia no filme e estão dando nota baixa a um filme espetacular…. O filme é extremamente incrível , ainda temos de brinde a atuação brilhante de Bale que ganha o Oscar … a fotografia do filme é sensacional!!!!! Excelente produção !!!! Recomendo muito!
    compartilhando conhecimento
    compartilhando conhecimento

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Um filme com uma fotografia razoável, mas com efeitos de imagens que remota a ideia do que era realmente a escravidão e como os Hebreus eram subjugados pelos Egípcios. Peca horrivelmente no enredo, pois tenta seguir a história de Moisés segundo a Bíblia, porém essa filmografia apenas retratou a estória segundo os diretores. Há inúmeras discordâncias com o livro original. Mesmo que seja plausível fazer adaptações no roteiro original, essa foi mais uma grotesca forma de representar uma história da Bíblia, desde o filme Noé.
    Alex Perassol
    Alex Perassol

Enviada em 7 de janeiro de 2024
    Ridley Scott reescreveu o livro do Êxodo de forma caricata e mambembe, reduzindo o seu conteúdo profético a uma série de acontecimentos totalmente contrária à narrativa bíblica.
    O filme é um completo equívoco, e o pior, um desserviço ao conhecimento das sagradas escrituras.
    Uma adaptação fatídica, interpretações sofríveis e a completa exclusão do elemento principal: O Senhor dos Exércitos! Que foi personificado na figura confusa de um menino!
    Ridículo, patético e decepcionante!
    Wladmir Marques Gusmão
    Wladmir Marques Gusmão

Enviada em 7 de janeiro de 2024
    Um diretor brilhante com Ridley Scott provavelmente fez esse filme para agradar o lobby judeu da indústria cinematográfica. Uma enorme perda de tempo e recursos para retratar uma história que não possui qualquer possibilidade de ter ocorrido. Lamentável!
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 16 de março de 2023
    Ao mostrar "Moisés Guerreiro" entre o amor de uma sua família adotiva e a libertação de seu povo.É um filme objetivo com belíssimas cenas de ação e efeitos lógicos de castatrofes divinas,que os mais religiosos podem sentir falta de alguns elementos bíblicos.
    Deysecibeleo Bezerra
    Deysecibeleo Bezerra

Enviada em 26 de novembro de 2020
    O filme ÊXODO:DEUSES E REIS é baseado nas escrituras sagradas Bíblia,no filme relata o chamado de Moisés um dos maiores profetas e sua trajetória até seu chamado.Filho de Hebreus,FARAÓ envia uma carta para seus súditos que matassem todas as crianças com menos de 2 anos,então o pai e mãe dele o coloca na cesta e lança ele no rio.A filha de Faraó acha o bebê e cria ele como filho e parte da família real.Moisés teve acesso a educação,posição social,dinheiro e fartura.Até que Moisés mantou um soldado egípcio e foi cassado e declarado para morte por Faraó.Nesse momento de fuga Moisés encontra refúgio no seu povo.ENTÃO Deus Jeová tem um encontro com Moisés e Deus envia Moisés para libertar seu povo das mãos dos egípcio que viviam em escravidão por 400 anos .Deus opera milagres através da vida de Moisés,para leva-lós a terra prometida.
    Enviada em 9 de julho de 2020
    Não tive problemas com esse filme.Esperava menos,mas a boa presença do elenco me fez assistir até o fim.Com bons efeitos visuais o filme se segura.Ridley Scott comanda bem a ação.
    Anderson Ribeiro
    Anderson Ribeiro

Enviada em 26 de junho de 2020
    Se o objetivo era contar a história do livro êxodo pecou feio !! Qualquer um que conhece um pouco de história se decepcionaria !!