Êxodo: Deuses e Reis
    3,7
    2028 notas
    Você assistiu Êxodo: Deuses e Reis ?

Edelso S.
    Edelso S.

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    Muito ruim eu conheço a história bíblica e o filme foge completamente. Saí da sala após 40 minutos de seção. Para quem espera um filme bíblico eu não recomendo.
    Mateus W.
    Mateus W.

Enviada em 24 de janeiro de 2015
    Êxodo: Deuses e Reis (2014) - O filme é regular - na verdade, é até bom, mas sai mais frustrado do que satisfeito com o filme - com cenas cansativas e história simplória. O fato bíblico em si é ótimo, e retrata um Moisés mais humano, do ponto de vista do general e de quem fora criado numa das mais desenvolvidas sociedades da época. Diferente de outras obras sobre o fato, ela não se prende em contar a história desde o início (aquela coisa de tirar o moleque do cesto de vime, a criação com o filho do faraó, etc) e já inicia-se com eles já na relação que tinham adultos, na sociedade egípcia. As pragas e a abertura do Mar Vermelho são apresentados de um modo totalmente original - isso gostei bastante, apesar de causar raiva em alguns - com o Diretor mostrando que elas eram perfeitamente plausíveis de terem acontecido e o povo hebreu não é mostrado como os coitadinhos sofredores, tanto que em determinada hora no filme você passa a ver que os egípcios também eram vítima da situação (e talvez eu veja assim pois trata-se de uma das passagens bíblicas em que eu não vejo muito sentido no que Deus faz, sendo ele um Deus de Amor e que procura não punir inocentes, mas isso não vem ao caso no resumo) e que quem, na verdade, tirava proveito de tudo era a classe dominante (novidade, né?). Deus também é apresentado de modo inédito de outras obras, o que até planta a dúvida se Moisés realmente tinha intimidade com Ele ou se era somente um devaneio. Ramsés também é apresentado diferente, e não como o tirano que é vendido por aí! Mas, o filme em si se arrasta em muitas partes, há personagens que somem e ninguém se preocupa em explicar o porquê, e o clímax, na travessia do Mar, é ruim, passando depois para um final corrido.

Enfim, é mais um épico que busca dar um upgrade nos fatos bíblicos, inserindo visões até realistas da situação, mas que acaba sendo muito longo e pouco desenvolvido.

Vale assistir, mas não vá empolgadão e se tiver outro filme em vista, veja-o primeiro, rs.
    Camila M.
    Camila M.

Enviada em 24 de janeiro de 2015
    Roteiro fraco , efeitos visuais excelentes, atuação dos protagonistas deixa a desejar. Não espere fidelidade ao texto bíblico .
    André Luiz C.
    André Luiz C.

Enviada em 15 de março de 2015
    Hollywood está mesmo sem imaginação repetir uma histórias que foi contada um milhão de vezes. Eu não aguento!!!! Nota menos dez.
    Luceliamcd
    Luceliamcd

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    Um Moisés tão humano quão aquele retratado no livro Êxodos da Biblia! Achei sensacional! Um Deus retratado por um menino que mostra que Deus simplesmente é o "Eu sou". Recomendo mesmo aqueles que não são cristãos que leiam o capítulo de Êxodos da Biblia antes de ver o filme. Vale a pena!!! A Bíblia configura as histórias mais sensacionais que qualquer cineasta possa retratar! Fantástico! Adoro filmes épicos!
    Holly S.
    Holly S.

Enviada em 24 de janeiro de 2015
    O filme em si é um pouco confuso, porém os efeitos são muito bons.
    Patrícia F.
    Patrícia F.

spoiler:

Estava muito ansiosa para assistir esse filme, o trailer é sensacional, o elenco incrível, quando cheguei a sala de cinema minha expectativa estava como criança em parque.
    Em minha singela opinião o filme deixou muito a desejar. Veja bem, todos os efeitos são incríveis, os atores estão sensacionais e o roteiro senão fosse uma adaptação seria incrível.
    Tenho um certo TOC (é só uma maneira de explicar) em relações a filmes baseados em livros. Nesse caso é uma versão bíblica. A nova visão que os roteiristas e diretores colocaram não é bem cristã, que no meu caso não muda minha fé.
    Um pouco de spoiller... No filme eles colocam explicitamente Deus como um vingador. Um vingador no sentido literal da palavra. Eles deram a Deus uma forma de criança, que em uma das cenas deixa bem claro essa vingança e lança a maior praga que dá o desenrolar da história.
    Para os Ateus ou as pessoas do ódio, devem ter sido uma visão que eles tem da vida inteira. Para as pessoas que tem fé, não necessariamente cristãs, foi um choque. No meu caso em questão, foi um choque compreensível, mais nada bondoso e superior da atitude de um Deus, mais totalmente adequado e até necessário.
    Um outro fato que me chamou a atenção foi a ausência do cajado do Moisés, para quem já leu Moisés, sabe que o cajado é uma parte importante do Moisés, como um aliado, no filme ele serve como um lembrete de Moisés para o filho que ele iria voltar.
    Esqueci de falar que Moisés casa-se e tem um filho, quando encontra Deus os abandona e vai para terra do seu povo.
    A famosa abertura do Mar Vermelho nesse filme é decepcionante. Isso é a única coisa que posso comentar. Diante de tudo que falei, se talvez, nessa cena da abertura do Mar Vermelho eles tivessem ser dedicados de forma fiel à Bíblia, teriam transformado em um filme bíblico mais bem produzido da história do cinema.
    Minha dica, é que momentos épicos, marcantes em livros, devem realmente acontecer. Porque todo outra falta de fidelidade será perdoada.
    Fabio Romano
    Fabio Romano

Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Assisti de boa sem comparar com a bíblia e gostei.
    Alex FreireRP
    Alex FreireRP

Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Fui ao cinema sem muita expectativa e voltei feliz e muito satisfeito com o que vi. Não são muitos os filmes que eu volto a assistir e menos ainda que eu voltaria ao cinema para rever, este é um desses. Apesar de ser de origem evangélica confesso que pouco conhecia sobre a história contada no filme e acredito que este discurso/ discussão esteja muito mais ligado a fé do que qualquer outra coisa, li recentemente uma matéria da Superinteressante e lá ela desmentia ponto por ponto da história de "Êxodo" inclusive spoiler: a clássica abertura do Mar
    Mas como dizer com absoluta certeza que foi ou não foi verdade? Com fé, ou na ciência ou na religião... Enquanto filme é maravilhoso para quem gosta do gênero, fotografia, atuações, apesar de longo não é "arrastado", não chega a ser um Ben Hur ou Gladiador, mais supera e muito filmes como Cruzadas, Hobbin Hood e tantos outros.
    Jair H.
    Jair H.

Enviada em 22 de janeiro de 2015
    Está entre os piores filmes que já assisti. O trailer é enganoso, porque pelo trailer parece bom. É horrível em todos os aspectos, me admira ter custado 140 milhões de dólares, porque o filme é um lixo. Não só por fugir totalmente da história bíblica, o roteiro, a atuação dos atores, os efeitos, tudo ficou um lixo.

E o cara ainda põe no final que é uma homenagem ao irmão. Coitado desse irmão.