Êxodo: Deuses e Reis
    3,7
    2028 notas
    Você assistiu Êxodo: Deuses e Reis ?

Lucas Moraes
    Lucas Moraes

Enviada em 11 de junho de 2020
    O filme reinterpreta a história do Êxodo com base nos livros antigos da cultura judaica (como Midraks) e na versão hebraica da Torá, que pode explicar melhor os hebreus egípcios liderados por Moisés do Egito A história registrada também é registrada no Êxodo. Essa história é contada de acordo com as escrituras mencionadas por cada religião. Moisés, que já foi o príncipe do Egito, escondeu-se na terra distante, temendo que caísse nas mãos daqueles que estavam ansiosos por vingança. Após uma temporada cheia de diferenças e conflitos sagrados, Moisés foi qualificado para levar os hebreus a evacuar do território egípcio.
    Leonardo Ferraz
    Leonardo Ferraz

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    Excelente filme para assistir com toda família. Christian Balé deu um show de atuação numa das histórias mais lindas da Bíblia.
    Edson Barbosa
    Edson Barbosa

Enviada em 24 de dezembro de 2019
    O filme é bom porque nos passa uma visão mais cética e realista de como Deus poderia ter exercido seu poder nessa passagem do Mar Vermelho, todas as pragas tem uma base cientifica, até a entrega dos DEZ MANDAMENTOS tem uma visão mais realista, que ele foi inspirado por Deus e escrito por Moises, emfim o filme não segue a risca os acontecimentos nem a ordem bíblica mas mesmo assim é um bom filme, religiosos fanáticos e de mente fechada não vão gostar, óbvio. Mas um excelente filme para expandir a mente e enxergar Deus e os acontecimentos sem tanta fantasia e sim mais racionalmente, sem deixar de lado a fé convicta.
    Vanderlei
    Vanderlei

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    A parte boa filme são os efeitos e trajes dos personagens. A história foi alterada significativamente. A libertação de Israel acontece no filme graças a Moisés e sua força, quando na realidade ele tinha problemas consigo mesmo, dizendo ser “pesado de língua”, era homem manso, mas no filme é arrogante, ou seja a libertação ocorre e tem como protagonistas Deus, não Moisés. A teofania é realizada por meio de um garoto que está sempre sisudo, como se Deus estivesse sempre nervoso e irritado, talvez o diretor, que e agnóstico veja Deus desta forma. Vi muitos elementos da cultura contemporânea isso me decepcionou por esperar um filme feito conforme o contexto bíblico. A fala inicial de Moises demonstra o antropocentrismo atual, quando ele diz a seu filho “acredite em si mesmo “, esse pensamento não era presente na cultura judaica que “acreditava em Deus, não em si mesmos”. O primeiro encontro de Moisés com Deus também foi decepcionante, pra não dizer ridículo, pífio. O diretor nos faz entender que foi um acidente, e talvez até uma ilusão, ao passo que esse encontro mudou a história de Moisés, existe uma descrição muito bela sobre esse encontro com Deus na Bíblia. Na minha opinião foi decepcionante, esperava muito mais desse filme. O filme anterior de Moisés, os dez mandamentos de 1956, tem o dobro de tempo é muitas vezes melhor. O momento que cruza mas o Mar vermelho é ridículo, eles passaram com o caminho seco, no filme parece ser mero acaso, o agir sobrenatural de Deus é ignorado.
    Andressaevem
    Andressaevem

Enviada em 21 de novembro de 2019
    uma história de coragem de um homem para derrubar o líder do império. o filme retrata a batalha entre moisés, no momento em que ascende contra faraó Ramsés, levando 600 mil escravos a uma jornada monumental para escapar do egito e das pragas que o aterrorizavam.
    um filme muito bom, vale a pena Assistir,
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 21 de março de 2017
    Por se tratar de uma historia baseada na fé sempre resultará em obras impactantes. O filme é bom a começar pela duração 150 minutos, boa fotografia, bom figurinos e uma proposta que foge ao jargão mágico que as outras histórias monstram. Por outro lado acaba sendo batido pois nos já devemos o final de historia.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 4 de junho de 2016
    Versão de Ridley Scott da longa jornada de Moisés se inteira de ser bela e monumental, mas não há muito a acrescentar quando se apela para o didatismo.
    Enviada em 24 de janeiro de 2016
    No blockbuster Êxodo: Deuses e Reis, Ridley Scott usou da mesma forma usada no seu brilhante Gladiador (2000). Só que agora, não sei, não deu liga com o filme. Essa versão guerreira de Moisés não pegou.
    Enviada em 20 de dezembro de 2015
    É visível que essa produção tenha grandes falhas no decorrer da história.
    Mas,ainda assim,não vi um péssimo filme.É algo que Ridley Scott sempre se dá bem,uma produção grandiosa,que envolve muito o trabalho de figurantes,e explora detalhes de maquiagem e figurino.
    Christian Bale se envolve em mais um belo personagem em sua carreira.Me admirei com Joel Edgerton.Faz algo bem seguro,e demonstra isso a todo momento na história.

-Filme assistido em 20 de Dezembro de 2015
    -Nota 7/10
    Mariano N.
    Mariano N.

Enviada em 4 de dezembro de 2015
    Um filme fantástico com um figurino impecável. A história do príncipe do Egito é narrada de forma coerente, sem carregar fanatismos religiosos e convencendo qualquer cético que Deus age utilizando os recursos naturais e demonstrando todo seu poder.