Êxodo: Deuses e Reis
    3,7
    2028 notas
    Você assistiu Êxodo: Deuses e Reis ?

Maurício M.
    Maurício M.

Enviada em 29 de novembro de 2015
    Nota ZERO! Distorce a narrativa bíblica grosseiramente. Nem os efeitos especiais conseguem valorizar o filme! Um lixo! Só entretém quem não tem conhecimento.
    ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 15 de novembro de 2015
    Achei ótimo! Gostei de como, apesar de retratar uma história bíblica, o filme tentou também mostrar todas as pragas e também a abertura do mar por lados científicos.
    A história é coerente e acho que apresenta uma boa versão, afinal, a Bíblia é um livro de mensagens a serem interpretadas.
    Ótimas atuações (gostei muito de Joel Edgerton e Christian Bale), efeitos sensacionais (o grande destaque do filme), ótima qualidade sonora e boa direção.
    Só lamento não ter visto a versão do cinema, que é mais longa que a exibida na TV, mas acho que não perdi nada que comprometesse a essência da história (pelo menos foi o que meus pais, que assistiram no cinema, me garantiram).
    De qualquer forma, é um ótimo filme e vale a pena assistir!
    Karla F.
    Karla F.

Enviada em 5 de novembro de 2015
    Um excelente filme bem original .
    Eu amei esse filme...
    Parabéns.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 3 de novembro de 2015
    Uma grande produção, com um bom elenco e ótimos efeitos especiais, mas no geral eu esperava mais...
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 26 de outubro de 2015
    Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho. Uma Adaptaçao Nada Aver da Historia Verdadeira , Filme Tinha tudo para ser bom , tem um elenco bom , um otimo diretor , mais decepcionou , mais o filme nao e ruim , tem seus bons momentos , e efeitos especiais bom , nota 5/10
    Efraim C.
    Efraim C.

Enviada em 22 de outubro de 2015
    Se vai fazer um filme bíblico, acho que o básico que se deve fazer é seguir a Escritura, sem distorcer!
    Quando comecei assistir ele, já vi que era ruim. Aí quando chega a cena daquele menino falando com Moisés... foi o limite pra mim!
    Parece que tá virando é moda fazer filme com essas "adaptações".
    Wesley A.
    Wesley A.

Enviada em 19 de outubro de 2015
    Distorceu completamente o sentido e errado da história !
    FrancineideM
    FrancineideM

Enviada em 18 de outubro de 2015
    Gostei muito do filme ! Houve alguns fatos que o Diretor de certo achou por bem não retratar , mas ñ deixou ser emocionante !
    Humberto Zani
    Humberto Zani

Enviada em 12 de outubro de 2015
    É praticamente impossível um filme sem falhas. Êxodo tem as suas.
    Christian Bale e Joel Edgerton foram excepcionais ao apresentarem a dúvida, o amor, o ódio e o desconhecimento. Foi muito interessante a associação dos eventos como uma sequência natural.
    O filme não foi feito para estudiosos do assunto, ou religiosos, ou fanáticos. Foi feito para a tela do cinema como uma produção cinematográfica fantástica, ou tentando ser uma.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 11 de outubro de 2015
    Assim como Noé, Êxodo: Deuses e Reis traz situações polêmicas e controvérsias. Mas ambos também tem em comum o fato de serem grande produções, com belos efeitos especiais, lindas paisagens e no caso de Êxodo, figurinos elegantes. Êxodo não freia seu ritmo e é intenso do início ao fim, mas decepciona em alguns aspectos. Logicamente, há cenas que não serão fieis e isso é esperado, mas se tratando de cenas aguardadas que são modificadas (cena do Mar se abrindo), são complicadas de compreender.