Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ícaro Andelieri
19 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 4 de outubro de 2025
Muito ruim muito diferente mas erraram feio em fazer esse filme que dá reinício da franquiA foi filme péssimo o personagem não se deu no bem no papel spoiler:
O filme tenta rebootar a franquia com Tom Cruise, mas fica na média.
A ação é intensa, e as cenas com a múmia são bem feitas, com um clima meio assustador. Gostei do visual e da energia do elenco, mas a história é genérica, e o roteiro não aprofunda os personagens. Parece mais um blockbuster vazio do que algo memorável.
A múmia foi dirigido por Alex Kurtzman e contou com o roteiro de David Koepp, Christopher McQuarrie e Dylan Kussman. O filme conta a história de Nick Morton (Tom Cruise), um sequestrador de artefatos que acaba descobrindo ao acaso uma tumba egípcia de mais de 5.000 anos no coração do Oriente Médio. Ao lado da pesquisadora Jenny (Annabelle Wallis), acabam investigando a tumba e descobrem e acidentalmente despertam Ahmanet (Sofia Boutella) que foi mumificada viva, pois tentou invocar Set. O mais recente e último rebot da universal de uma franquia muito antiga (desde 1932 e conta com 9 filmes), o roteiro busca algo de diferente fugindo do começo do século XX e colocando a história nos dias atuais. O filme não perde tempo e em seu “prologo” acaba contando a história do motivo de Ahmanet ter sido mumificada viva. Apesar dos esforços, o filme é muito estereotipado e é mais um dos enlatados hollywoodianos mal feito. O curisoso é que não vemos nenhum negro na civilização do Egito antigo (apesar dos poucos minutos de tela), e inclusive perderam a chance de trazer uma múmia negra para o filme. O roteiro peca em tentar inovar demais, pois temos a impressão que estamos diante de dois filmes em paralelo. Tem momentos que a múmia é a menor das preocupações e chega até ser esquecida. Uma vez que a múmia depende de uma pedra vermelha que está estava enterrada com guerreiro da idade média que viviam na Inglaterra e foram recentemente descobertos. Outro aspecto são as interpretações como a do Cruise que se configurou como mais uma dos tantos papeis e não trouxe nada de novo, parecendo ser mais uma sequência de missão impossível. Sem falar na falta de química com a personagem da Jenny. Nem mesmo a participação de Russel Crowe como Dr. Henry adiantou algo. Booutella interpreta bem a múmia e muito mais do seu papel se da pelo brilhantismo da direção de arte do filme
Uma tentativa frustrada de reviver um clássico, sem sucesso. A Múmia de Alex Kurtzman (2017) tenta reviver o clássico da Universal, mas falha em todos os aspectos. Tom Cruise, apesar de seu talento, não consegue dar profundidade a um personagem sem motivação, e a trama, que mistura ação e terror, se perde em clichês e efeitos exagerados. A química entre os atores é inexistente, e o filme carece de tensão ou mistério, tornando-se previsível e cansativo. No fim, é um espetáculo vazio, sem identidade e sem capturar a essência do monstro original.
Filme que nem o super astro Tom Cruise conseguiu salvar. Filme que tem vários problemas, são eles: em alguns momentos fica escuro demais e você mal consegue enxergar o que está ocorrendo, alguns defeitos especiais gritantes, vilã péssima, roteiro fraco, enredo fraco, etc... Totalmente desnecessário o personagem do Russel, foi triste. Filme atropelado, mal conduzido, muita coisa forçada. Infelizmente uma obra com muitos problemas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade