Depois da Terra
    Você assistiu Depois da Terra ?

Cesar Foeppel
    Cesar Foeppel

Enviada em 29 de janeiro de 2024
    Gostei do filme, não entendo o motivo dessa nota tão baixa. O filme tem excelentes efeitos especiais, uma boa história e um bom ritmo. Gostei bastante, principalmente se tratando do Will Smith e seu filho!
    Enviada em 2 de junho de 2023
    Um filme visualmente bonito,que acaba tropeçando em um roteiro desanimado e atuações ridículas.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de dezembro de 2022
    Jaden Smith e Will Smith, a família Smith, dispensam apresentações. Sabemos do potencial do garoto, e o pai já fez todos nós darmos boas gargalhadas em algum momento, essa obra tem um enredo muito, mas muito fraco, um filme curto de 90 min que não preenche nem nesse tempo de duração, longe dos clássicos 120min. Com uma história muito parada, praticamente baseada em diálogos, não repete em nenhum momento a maestria e carisma do Will em temáticas de sobrevivência como Eu Sou a Lenda. Jaden Smith ficou muito limitado com seu personagem Kitai e esse jeito capitão do Will Smith chegou a ser monótono de tão batido que é na obra. E a tal Ursa é uma piada, um animal CGI mal criado e tão previsível quanto qualquer proto Alien de franquia, talvez esse seja um dos grandes anticlimax da história. E um desrespeito com os cinéfilos do gênero ficção, achando que causaria alguma surpresa a ação do animal, a construção, é uma bobagem, as cenas de suporte a criatura não impressionam nada. Talvez um humano como Ursa teria sido melhor quem sabe, um predador, enfim. É claro que é um filme tampão na carreira dos atores e toparam o serviço. A vontade de persistir assistindo vai mais pela família Smith mesmo. Ta faltando tempero e sal nesse enredo, mais vibração, melhores atores (coadjuvantes são bem fracos). Seguraram até o fim os repetitivos diálogos. Deu cansaço no espectador. Dar uma nota dessas para Will Smith é difícil mas vou fazer o que.
    Madurodrigues1710
    Madurodrigues1710

Enviada em 9 de julho de 2022
    O filme possui um enredo que não foge muito do que já foi criado que é essa ideia de ''mundo pós apocalíptico'' o que não seria um problema se ele não se perdesse no mal desenvolvimento dos personagens, que é crucial á trama já que o filme não se trata apenas da sobrevivência do protagonista, Kitai Raige (Jaden Smith) mas, também tenta mostrar um amadurecimento do personagem e da sua relação com seu pai, Cypher Raige ( Will Smith).
    De forma brusca e fria esse ''amadurecimento'' acontece e apesar dos efeitos gráficos serem legais, o final desaponta muito porque o filme não atinge seu potencial e deixa a sensação de que faltava algo.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 9 de julho de 2021
    Complexo muito complexo esse filme é diferente é inovador não é ruim tem uma ideia boa mas foi muito mal induzido conduzido acredito que por isso tanto repudio mas a ideia do filme é boa mas muito complexa e mal explicada mas eu achei a ideia muito boa.
    Angela Felix
    Angela Felix

Enviada em 3 de junho de 2021
    Adorei o filme e me surpreendi com os belos ensinamentos transmitidos de pai pra filho, as atuações foram ótimas, fiquei até emocionada em alguns momentos.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 15 de agosto de 2020
    O trabalho menos autoral do Shyamalan,After Earth é um Blockbuster insoso mas não tão ruim como muitos vendem por aí.

Há sim uma certa dose do diretor na trama do filme,principalmente no que se diz arco de personagens.É um filme com potencial a ser explorado,a dupla pai e filho tinha algo a ser contado mesmo que clichê,no entanto Jaden Smith e seu pai Will ficam apenas no campo das pretensões.O subtexto motivacional onde Jaden tem que explorar os perigos de um planeta para superar seu medo é bem clichê e é afetado pela interpretação caricata do ator.

O Will Smith ainda tem um arco melhor,um general conhecido por ser o homem sem medo mas que tem que superar traumas do passado,o medo é tratado como algo falso,como algo do nosso psicológico.Eu gostei dessa abordagem onde o medo pode ser superado pela força de vontade.Apesar disso eu senti que falta um pouco de hostilidade,Jaden enfrenta seres gigantes e segue uma jornada parecida com ujumogo.Mas eu senti falta de veracidade naquilo e falta uma inventividade maior,tudo acontece com menor impacto,ainda mais com cenas deslocadas que não funcionam.

After Earth não é tão ruim assim,tem muitos problemas é claro,além de que não é exatamente a visão direta do diretor.É um filme da família Smith genérico e pouco inspirado.Mas mesmo assim ainda funciona como Blockbuster diferente do filme anterior do "Shy" The Last Airbender.
    Jeff B
    Jeff B

Enviada em 11 de agosto de 2019
    O filme inteiro é uma construção para o final. Simples. Falha em diversos aspectos que os roteiristas parecem ter ficado cegos diante de tantas possibilidades, não há como negar. Porém, o filme em si é envolvente e instigante. O final ainda peça, mas ainda sim é emocionante se você tiver profundidade.
    E aí vemos essas pessoas que dão 2 estrelas pra baixo e a crítica "especializada" cagando nos comentários. Porquê? Porquê o filme não faz o feijão com arroz que todo mundo espera.
    Eu achei ótimo. Caguei para as atuações fracas. Eu não quero ver atuação em filme de ação/aventura. Então tá aí minhas 4 estrelas. Filme ótimo.
    Matheus S
    Matheus S

Enviada em 2 de agosto de 2019
    Eu gostei o filme tem efeitos especiais, uma historia de superação do nosso Alien interno, o MEDO, medo do fracasso, medo de morrer etc...já o assisti varias vezes e sempre encontro uma mensagem legal
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 26 de março de 2019
    Gosto de muitos filmes desse diretor, mas depois da terra achei meio sem graça, não é aquele filmaço de ação, ficção e aventura que eu esperava.