Depois da Terra
    Você assistiu Depois da Terra ?

Madurodrigues1710
    Madurodrigues1710

Enviada em 9 de julho de 2022
    O filme possui um enredo que não foge muito do que já foi criado que é essa ideia de ''mundo pós apocalíptico'' o que não seria um problema se ele não se perdesse no mal desenvolvimento dos personagens, que é crucial á trama já que o filme não se trata apenas da sobrevivência do protagonista, Kitai Raige (Jaden Smith) mas, também tenta mostrar um amadurecimento do personagem e da sua relação com seu pai, Cypher Raige ( Will Smith).
    De forma brusca e fria esse ''amadurecimento'' acontece e apesar dos efeitos gráficos serem legais, o final desaponta muito porque o filme não atinge seu potencial e deixa a sensação de que faltava algo.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 9 de julho de 2021
    Complexo muito complexo esse filme é diferente é inovador não é ruim tem uma ideia boa mas foi muito mal induzido conduzido acredito que por isso tanto repudio mas a ideia do filme é boa mas muito complexa e mal explicada mas eu achei a ideia muito boa.
    Angela Felix
    Angela Felix

Enviada em 3 de junho de 2021
    Adorei o filme e me surpreendi com os belos ensinamentos transmitidos de pai pra filho, as atuações foram ótimas, fiquei até emocionada em alguns momentos.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 15 de agosto de 2020
    O trabalho menos autoral do Shyamalan,After Earth é um Blockbuster insoso mas não tão ruim como muitos vendem por aí.

Há sim uma certa dose do diretor na trama do filme,principalmente no que se diz arco de personagens.É um filme com potencial a ser explorado,a dupla pai e filho tinha algo a ser contado mesmo que clichê,no entanto Jaden Smith e seu pai Will ficam apenas no campo das pretensões.O subtexto motivacional onde Jaden tem que explorar os perigos de um planeta para superar seu medo é bem clichê e é afetado pela interpretação caricata do ator.

O Will Smith ainda tem um arco melhor,um general conhecido por ser o homem sem medo mas que tem que superar traumas do passado,o medo é tratado como algo falso,como algo do nosso psicológico.Eu gostei dessa abordagem onde o medo pode ser superado pela força de vontade.Apesar disso eu senti que falta um pouco de hostilidade,Jaden enfrenta seres gigantes e segue uma jornada parecida com ujumogo.Mas eu senti falta de veracidade naquilo e falta uma inventividade maior,tudo acontece com menor impacto,ainda mais com cenas deslocadas que não funcionam.

After Earth não é tão ruim assim,tem muitos problemas é claro,além de que não é exatamente a visão direta do diretor.É um filme da família Smith genérico e pouco inspirado.Mas mesmo assim ainda funciona como Blockbuster diferente do filme anterior do "Shy" The Last Airbender.
    Jeff B
    Jeff B

Seguir usuário 4 seguidores Ler a crítica

Enviada em 11 de agosto de 2019
    O filme inteiro é uma construção para o final. Simples. Falha em diversos aspectos que os roteiristas parecem ter ficado cegos diante de tantas possibilidades, não há como negar. Porém, o filme em si é envolvente e instigante. O final ainda peça, mas ainda sim é emocionante se você tiver profundidade.
    E aí vemos essas pessoas que dão 2 estrelas pra baixo e a crítica "especializada" cagando nos comentários. Porquê? Porquê o filme não faz o feijão com arroz que todo mundo espera.
    Eu achei ótimo. Caguei para as atuações fracas. Eu não quero ver atuação em filme de ação/aventura. Então tá aí minhas 4 estrelas. Filme ótimo.
    Matheus S
    Matheus S

Enviada em 2 de agosto de 2019
    Eu gostei o filme tem efeitos especiais, uma historia de superação do nosso Alien interno, o MEDO, medo do fracasso, medo de morrer etc...já o assisti varias vezes e sempre encontro uma mensagem legal
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 26 de março de 2019
    Gosto de muitos filmes desse diretor, mas depois da terra achei meio sem graça, não é aquele filmaço de ação, ficção e aventura que eu esperava.
    Thales P.
    Thales P.

Enviada em 26 de junho de 2018
    História chata, atuação medíocre do jadem, uma clara tentativa do Will transformar seu filho sem talento em um ator (não vai rolar Will).
    Perda de tempo entediante!
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 17 de março de 2018
    Aqui acredito que o grande problema do filme foram 3 causas: primeiro o roteiro, sem profundidade, que foi alterado para ser uma ficção científica e que chega a cansar pois não apresenta nada de novo; depois grande parte da direção ficou por conta do produtor Will Smith, sendo assim, certamente a falta de assinatura de um trabalho desenhado com maior detalhamento se deve ao fato de Smith e Shyamalan não estarem falando a mesma língua. Portanto, como o segundo ficou mais incumbido a fotografia do filme temos que as cenas mais artísticas e de panorâmicas são mais belas que as de ação em si. Por fim, Jaden Smith está muito ruim como protagonista. Perdi as contas de quantas vezes queria que ele morresse logo no filme. Praticamente quase todas as cenas está com uma cara de bebê chorão e não muda até o fim do filme. Não chegou a ser um fracasso nas bilheterias devido a fama de Will mas certamente foi um fiasco artístico.
    Jóckisan A.
    Jóckisan A.

Enviada em 28 de janeiro de 2017
    Filme horrível, parado e chato. Roteiro fraquíssimo. A atuação de Will Smith está ruim, e a de Jaden pior ainda. Os personagens são superficiais e forçados, não dá para criar uma conexão com eles e nem entendê-los.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo: