Um Dia
Média
4,3
1607 notas

87 Críticas do usuário

5
37 críticas
4
26 críticas
3
11 críticas
2
6 críticas
1
3 críticas
0
4 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

20 seguidores 732 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de maio de 2025
Um dia é um filme de romance com tons de humor digirido por Lone Scherfig e roteiro de David Nichills. O filme conta a história de Dexter (Jim Sturgess) que no dia de sua formatura conhece Emma (Anne Hathaway). Os dois se tornam grandes amigos ao longo da vida e a cada dia 15 de julho de cada ano, acabam se reencontrando. Mesmo seguindo caminhos de vida diferentes, ambos continuam tendo uma ligação muito forte um com o outro. O filme procura seguir uma linha do tempo linear na qual compreendemos que ambos se conhecem em 1988 e finaliza no ano de 2011 (ano do lançamento do filme). Apesar da previsibilidade que nos aguarda no final do filme, o que no agrada é a forma em que isso é construído ao longo da jornada dos protagonistas. É um filme que busca sair dos clichês das comédias românticas, mas cai no óbvio. O ponto alto do filme são as atuações de Sturgess e de Hathaway, o casal nos oferece uma química boa. Diante de tudo, o filme nos procura passar a mensagem de que não importa o que venha ocorrer amanhã, mas sim o que temos hoje. É que devemos fazer: aproveitar o agora.
Lusilvas1
Lusilvas1

1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 10 de julho de 2024
Adorei o filme, apesar do início trazer flição, nos trás várias lições sobretudo que não devemos perder tempo de viver o verdadeiro amor.
anônimo
Um visitante
5,0
Enviada em 28 de maio de 2024
Confesso que não sou fã de filmes de romance,mais adorei esse! Demorei mais de uma década pra assistir esse e valeu a pena!
Cidy Soares
Cidy Soares

1 crítica Seguir usuário

1,5
Enviada em 7 de março de 2024
Filme sem sal e açúcar, resumindo o universo te envia sinais do tóxico o tempo todo, e se insiste que final achas q terás? História de adolescente. Fraquissima!
Lucas Jesus
Lucas Jesus

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 8 de fevereiro de 2024
O filme é bom, emocionante pois tem pessoas bonitas interpretando, se fosse eu acho q daria prejuizo, as pessoas gostam dessa merda. Pois nunca irão viver e se lamentam por nao ter vivido e no fim estamos presos a pessoas borsais, numa familia q despreza a outros, crianças mimadas e pais brigando por dinheiro seja na riqueza ou na pobreza. As vezes me pego jmaginando o futuro e persego q tenho q ter saude pra suportar estamos vendo e vivendo. Faço meus exercícios, estudo, desenho e trabalho pra comprar meu alimento, pagar minhas dividas e sinto q ta faltando algo. Logo pego a imaginar em um mulher em minha vida, casamento, filhos e essa merda toda e me pergunto ao final desta vislumbrante imaginação, será se é só isso pra que eu sirvo, e eu me respondo sim e me deprimo retiro minhas atitudes e vivo sozinho e estou disposto a nada. Ainda sou novo 30 anos, talvez algum dia irei contra meus pensamentos e me pego vivendo aquilo q temo, so deus pra me guiar.
luciano araujo
luciano araujo

3 seguidores 33 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de novembro de 2022
Excelente filme!!! Ela concertou ele .
saysayurii
saysayurii

12 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 9 de novembro de 2022
tristeza e afins, mas é um bom filme apesar de tudo que acontece, esse cara é um guerreiro, pique sessão da tarde
Maria&lucas
Maria&lucas

3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 6 de janeiro de 2022
Olha, esse é um dos filmes mais lindo que já vi, minha namorada só me apresent filme onde spoiler: alguém do casal morre,
tenho até medo.
A Anne redeui fez uma atuação brilhante, pfvr parem de matar alguém do casal. Filme lindo, recomendo pois eu quase morro do coração.
Alfredo F
Alfredo F

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de janeiro de 2022
Um filme que surpreende pela história de duas pessoas que se encontram em uma festa de formatura e não imaginam que aquele momento iria impactar o restante de suas vidas. Um filme emocionante com uma história bem contada. Ao termino do filme eu fiquei imaginando que ter vivido uma história assim sempre vale a pena. O final surpreende e de certa forma é impactante para quem espera um final diferente para esse casal. Gostei muito.
Delberto Lyrio
Delberto Lyrio

2 seguidores 38 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 26 de dezembro de 2021
Lembrou muito o filme “Simplesmente Acontece” (Love, Rosie) de 2014. Em “Um Dia”, o filme não termina quando o casal consegue viver o amor entre eles. Uma surpresa ainda os aguarda (e a nós também). Nem sempre as perdas que temos ocorrem quando nos encontramos na velhice. Também considero o final deste filme melhor do que aquele, aliás o final salva este filme (acho que muitos pensarão o contrário). Baseado em livro escrito por David Nicholl, conta a história de Emma e Dexter, que se encontram ao final do curso universitário, em 15/07/1988, no dia de Santo Swithin. Nada mais íntimo, porém, ocorre em função de algumas circunstâncias, entretanto, resolvem que se encontrarão, ou mesmo se falarão, todo ano naquele mesmo dia. Em 15/07/2003, depois de 15 anos, finalmente eles conseguem se entender. Algo acontece em 2006. O filme, porém, segue até 15/07/2011. A percepção de Dexter de que seu pai viveu algo similar ao que ele vivia e as cenas de Dexter com sua filha num dos lugares importantes de sua história com Emma, ficaram muito legais. Nas cenas perto do final, entendemos um pouco melhor como o pacto de se encontrarem anualmente em cada 15/07 aconteceu, pois temos maiores detalhes da manhã seguinte ao dia 15/07/1988. Embora alguns considerem que não havia paixão entre Emma e Dexter, acredito que havia, o problema é que ora um, ora outro se continha e nada acontecia. Se a paixão aflorasse antes, não haveria os 15 anos de espera e o elemento diferenciador da história não existiria. Ponto para o escritor. Devemos encarar estes encontros anuais apenas como uma história de romance e embarcarmos nela, torcendo pelo belo casal.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa