O Pequeno Príncipe
    Você assistiu O Pequeno Príncipe ?

Pietro Oliveira
    Pietro Oliveira

Enviada em 19 de março de 2024
    O Pequeno Príncipe - 2015 - Livre - 1h 48min.
    Sinopse: A Pequena Garota encontra o excêntrico Aviador, que a introduz ao mágico mundo do Pequeno Príncipe. Neste mundo em que tudo é possível, a Garota aprende a redescobrir sua infância.

''O Pequeno Príncipe'' (Le Petit Prince) é um filme francês de animação, dirigido por Mark Osbourne. O longa-metragem foi lançado mundialmente em 2015, e foi elogiado por críticos por trazer uma nova personalidade para a tão famosa história já contada nos livros de Antoine de Saint-Exupéry, porém, mantendo sua originalidade. Os roteiristas Irena Brignull e Bob Persichetti souberam adicionar um toque de realidade do nosso apressado cotidiano ao longo da animação, e também souberam construir com facilidade um laço muito forte de amizade entre os dois personagens principais, a garotinha, que a todo momento, tenta ter a visão de um mundo adulto, e em contraponto, o idoso Aviador, que tenta ter a visão de um mundo infantil. A fotografia do filme fortalece essa ideia, mesclando os diferentes tons da paleta de cores aos distintos pontos de vista, além de uma trilha sonora que é capaz de emocionar qualquer um. A emoção e impacto que algumas cenas causam, podem facilmente te levar a uma montanha-russa de emoções, se destacando em seu gênero e nos trazendo uma mensagem sobre aproveitar cada momento da vida, sem pressa alguma para crescer e adquirir responsabilidades, o que causa uma grande relevância social e com certeza, um bom dilema.

Para: ''O Pequeno Príncipe'' (2015), a minha nota final é - 7.5/10
    Yasmimflavia 248
    Yasmimflavia 248

Enviada em 3 de julho de 2023
    Eu gostei muito do filme achei muito interessante e também um conteúdo bem família, me identifiquei muito com o filme pois nele a mãe da menina queria fazer dela uma adulta sendo que a menina só queria viver a vida de criança. [spoiler]Minha parte favorita foi quando a menina a raposa e o Pequeno Príncipe libertam as estrelas e todas elas começão a voar[/spoiler, mas um ponto ruim é que para mim é que auguns personagens não tem nome como a menina e a mãe dela. Mas em fim.amei muito filme e SUPER recomendo.
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 26 de julho de 2022
    A trama desenrola com um velho que conta a história do Pequeno Príncipe de outro ponto de vista. A criançada teria dificuldade de entender a trama do ponto de vista do roteirista que põe a menina engessada, obedecendo à regra da mãe simétrica e com mundo cinzento, enquanto do velhinho com cores vibrante e muita alegria. Nesta atualizada animação do Pequeno Príncipe temos três tipos de animação que muda de traço conforme a passagem de fase: Animação em Stop Motion quando adapta o livro do Pequeno Príncipe, animação 2D que tem com pano de fundo a imaginação do velhinho com a menina e a última que mistura 2D com 3D.
    JOAO VICTOR FIOCO DA SILVA
    JOAO VICTOR FIOCO DA SILVA

Enviada em 25 de agosto de 2021
    xatooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    LILIAN LOPES
    LILIAN LOPES

Enviada em 15 de agosto de 2021
    O filme trás uma mensagem fantástica, adultos não entenderão como as crianças. Eu amo esse filme! Super recomendo.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 7 de novembro de 2022
    Filme lindo, adorável! Adorei! Um amor: os personagens, as histórias, as lições. Realmente, eu recomendo para todas as idades, e ouso dizer que principalmente os adultos deveriam assistir para deixarem de ser tão...adultos. Divertida, com um roteiro lindo. Para quem leu o livro, tenho certeza que vai gostar dessa adaptação para as telinhas. Muito agradável de assistir. Eu recomendo muito!
    Gabriel Santos
    Gabriel Santos

Enviada em 17 de novembro de 2020
    Um filme bem feito, contando levemente sua própria história misturando com a do Pequeno Príncipe. Sua história por fora é bem bacana, mas nada além disso. O que chama atenção é a própria arte do filme e sem sombra de dúvida o próprio Pequeno Príncipe e sua história, já que é um tema que sempre será atual.
    ツƒєαr
    ツƒєαr

Enviada em 25 de março de 2020
    A animação é muito cativante! Bem emocionante,filme muito família! E também tem muitos ensinamentos!
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 19 de agosto de 2018
    Baseado no livro francês de 1943, considerado uma literatura para crianças, o mesmo contém alto teor filosófico e poético. Cada personagem, animal ou objeto tem uma representação. A animação até que é divertida, mas quem sabe um remake do filme de 1974 não seria mais interessante.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 30 de dezembro de 2017
    Bonitinho, mas ordinário. Mínimo de 100 caracteres. Mínimo de 100 caracteres. Mínimo de 100 caracteres.