O Pequeno Príncipe
    Você assistiu O Pequeno Príncipe ?

Rafael B.
    Rafael B.

Enviada em 22 de setembro de 2016
    Vi ano passado no cinema,amei o filme,me emocionou,estória linda com uma lição de vida,supera várias animações
    Sandro B
    Sandro B

Enviada em 25 de março de 2016
    Sempre belíssimo. Uma crítica à sociedade moderna. A mamãe superdedicada tentando impor à filha o comportamento mecânico do mundo corporativo. Mas a criança tem outra visão do mundo e da vida.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Depois da pré estreia no Festival de Cinema de Cannes, o Brasil é o segundo país a assistir a animação, numa première acontecendo no Anima Mundi 2015, para uma sessão lotada e a céu aberto, com direito a presença do diretor Mark Osborne (Kung Fu Panda). E eu era um dos presentes.

Nunca li o livro e poder ver como esta obra literária até hoje continua inspirando milhares de pessoas é a mola motivadora para que eu continue insistindo numa carreia cultural e poder um dia criar uma obra que seja inspiração na vida das pessoas!

Numa sociedade vivendo em função unicamente do trabalho, retratados num bairro que mais lembra uma placa mãe de um computador, com tudo perfeitinho, uma casa se destaca das demais. Lá vive um aviador aposentado que conheceu o pequeno príncipe e viveu histórias com ele.

Trazendo esse encantamento para sua nova vizinha, a pequena menina, cujo um “quadro da vida” está minuciosamente traçado para seu futuro, ela aos poucos vai sendo cativada (e a plateia presente também) por este vizinho, criando um laço de amizade entre eles, até ela compreender que “o essencial é invisível aos olhos” (famosa frase do livro).

A qualidade técnica é inquestionável, assim como as aventuras criadas em cima desse tão célebre livro. No final me vi no meio de uma plateia emocionada, com os olhos marejados de lágrimas, refletindo se, crescido, você é um “belo adulto criança”. Muito lindo!

Curiosidade. O Filme tem estreia no Brasil prevista para o dia 20 de agosto e sem data de estreia nos EUA.

Nota do público: 7.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 100% (Rotten Tomatoes)
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Cecilia H.
    Cecilia H.

Enviada em 1 de fevereiro de 2016
    Cativante, pequeno príncipe mostra que estamos esquecendo como é ser uma criança em um mundo onde tudo é muito igual e como a imaginação pode influenciar as vidas das pessoas, é um filme muito lindo e reflexivo mas crianças menores de 10 anos não iram entender o filme.
    Enviada em 21 de janeiro de 2016
    Ontem, depois de quinze filmes vistos na película grande, eis que chegou a primeira animação! E não qualquer uma, a aguardada O Pequeno Príncipe. E aqui vou fazer um adendo, foi meu primeiro livro que terminei de ler na adolescência por vontade própria, sem ser empurrado goela abaixo no Ensino Médio, e não que os livros goela abaixo não sejam necessários, muitos remédios amargos foram goela abaixo e hoje tu estás forte graças a eles, e eu, graças ao Pequeno Príncipe descobri outro caminho possível nas histórias, tanto é que foi um livro lido de cabo a rabo numa tarde, sentado na mesa da sala (lembro como hoje!) coisa que nunca mais consegui repetir infelizmente...
    Outra coisa que vale a pena mencionar: escutar o idioma francês na narração ou em diálogos é tão, tão perfeito. Quem sabe, o idioma com a melhor sonoridade pra se ouvir. E fiquei feliz em saber que havia uma sessão legendada do Petit Prince disponível, então certamente que iria conferir a obra, ainda mais sabendo que tenho comigo outra fã do pequeno :)
    A adaptação é muito boa, as inserções da pequena protagonista com o vizinho idoso são ótimas e a narrativa flui de maneira que você vai sendo levado, se angustiando, rindo e chorando com o desenrolar da trama. Mas realmente fiquei preso na história do principezinho. Seus diálogos com a rosa, sua fuga, seu andar por outros asteroides! Até chegar na raposa!!! aaaaah a raposa, que necessita ser cativada antes de mais nada. Enfim, que perfeita adaptação essa.
    Queridos, é impossível no terceiro ato você não precisar tirar seus óculos 3D pra enxugar as lágrimas. Pensei que só eu ia abrir mão de alguns segundos de filme pra fazer isso, mas quando vi, tinha mais uns 4, 5 na mesma perspectiva que eu. E isso só me fez ver que por mais que fosse uma animação, em alguns pontos até infantil, como ela serve pra reflexões adultas de mão cheia. Aliás, acredito que embora a personagem principal seja uma criança, o filme é voltado para os adultos tentarem se lembrar do que realmente era importante quando você fazia sua ideia de futura pessoa e refletir no que você se tornou hoje.
    Particularmente, eu aconselho muito você ir conferir essa obra. Se você leu o livro melhor, se não leu, se deixe levar e depois vá ler (por minha sorte comprei uma edição na feira do livro desse ano e já penso em reler)! E no fim das contas, não adianta nada você ter um planejamento de vida se o que é essencial e invisível aos olhos.
    Diego Hideki S.
    Diego Hideki S.

Enviada em 14 de janeiro de 2016
    Simplesmente cativante, é um filme que não deve ser assistido apenas com os olhos mas também com o coração. Um dos melhores filmes de 2015!
    Victor P.
    Victor P.

Enviada em 5 de janeiro de 2016
    Duas foram as tentativas de levar às telas o principezinho de Saint-Exupéry, uma dos anos 70 e assinada pelo genial Stanley Donen, e a mais recente, aguardada produção de Mark Osborne - e novamente as coisas falharam.

Existem transposições muito fiéis de vários clássicos da literatura que não são meramente uma ilustração cinematográfica do texto, e mesmo essas não perdem a essência que o texto possui. Com um pouquinho de imaginação e boa vontade, alguns diretores revelaram ao mundo adaptações que são verdadeiras jóias, obras-primas da sétima arte. Considerando que o diálogo e a reflexão prevalecem sobre a ação no livro do escritor francês, e isso significa uma enorme dificuldade para qualquer cineasta, a surpresa em ver uma nova versão do Pequeno Príncipe trazia a esperança de algum milagre... porém não foi nada isso. O roteiro novamente decepciona.

À parte disso, façamos alguma justiça: digna de menção é a fotografia do filme, destacando-se o uso do stop-motion, que resultou em cenas belíssimas, e apenas ela, dessa vez, torna-se responsável por aquilo que cativa.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 12 de dezembro de 2015
    Príncipe Antagonista.

O Pequeno Príncipe, livro escrito por Antoine de Saint-Exupéry em 1943 reside hoje na mente de muitos marmanjos como um obra contemporânea. Não por conta de fervorosas mensagens filosóficas, mas pelo seu conteúdo honesto dedicado, em essência, à descoberta dos elementos importantes da vida. Nas telinhas, o livro já foi adaptado algumas vezes, sejaem formato de longa metragem ou mesmo série animada, e em 2015 ele ganhou um novo e divertido longa sob os cuidados do competente Mark Osborne.

A premissa inicial se volta para uma menina cujo propósito de vida se foca exclusivamente do desejo da mãe em lhe conseguir uma vaga na conceituada Academia Werth. Inicialmente frustrada pelo pânico da filha, ambas se mudam para uma casa próxima à instituição de ensino, o que traria mais ânimo para a garota em seus estudos. Porém, durante uma noite, o vizinho da nova residência causa um acidente que resulta no arremesso de uma grande hélice, o que acaba despertando o interesse da garota pelo que estava sendo feito. Taxado como louco, o aviador da casa ao lado é um idoso entusiasta por histórias, sendo uma delas a do príncipe e seu planeta pequenino.

Umas das grandes novidades da animação é que o príncipe funciona como coadjuvante de luxo, já que sua história é uma ferramenta que visa aproximar a garota e o vizinho aviador. As situações pelas quais ambos passam mostra uma profunda dedicação à amizade e o despertar da curiosidade por aquilo que realmente é essencial: a vida.

Vale destacar também que o CG é usado de forma brilhante durante o desenrolar da história, sendo que, quando a narrativa se volta para o Pequeno Príncipe, somos agraciados como uma charmosa composição em stop motion, digna de encher os olhos de Tim Burton.

Apesar de simples, esta animação O PEQUENO PRÍNCIPE diverte todas as idades, entretanto, o mais crescidos tirarão maior proveito da mensagem proposta e extraída do livro, de que “o essencial é invisível aos olhos”.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 6 de dezembro de 2015
    Um filme emocionante e cativante, bonito e com várias lições de vida! Uma animação que cativa adultos, crianças, adolescente e idosos. A animação também possui um estilo diferente e bem agradável!
    zilberto r.
    zilberto r.

Enviada em 30 de novembro de 2015
    Esse filme é maravilhoso, pois além da tematica e reinterpretação incríveis ele é mais do q só um filme é a verdade sobre a vida.